Rubber Cleaner Butterfly

Vale a pena comprar esta espuma da Butterfly?Quais são as vantagens e desvantagens e para que serve aquela esponjinha especial(foto)?


Valeu!

Qualquer limpador de borracha de Tenis de mesa, serve para remover a poeira e a gordura da borracha.

A desvantagem é que todos eles “atacam” a borracha reduzindo a sua vida útil.

O ideal é usar a esponja com água apenas após cada treino e usar o limpador de vez em quando de modo a remover a gordura da borracha que também ataca a mesma.

Abraços

Joca

realmente, a borracha desgasta um pouco mas rapido, mas vale a pena usar…o material ganha mais spin…a borracha fica novinha, do jeito q veio :!: :!: :!:

No mês de maio do ano passado eu dei a seguinte resposta num tópico que falava desse mesmo assunto:

Eu jogo demais (isto é: jogo mais de 3 horas sem cansar) com isso eu suo muito, fazendo com que eu tenha de estar constantemente enxugando a minha raquete, tem uns 3 anos que uso o spray da Butterfly para limpeza de minha raquete. O último custou R$ 30,00, hoje deve estar custando uns R$ 35,00 e dura mais de 1 ano, mesmo contando com os filões. (toda vez que vou usar, sempre aparece alguém pedindo para experimentar um pouquinho)

Segundo o site da Butterfly a:

“Awatch Rubber Cleaner - O spray Awatch não possui cheiro e não degrada a camada de ozônio. O seu creme remove a poeira e o óleo de sua borracha deixando-a como nova. O tubo pode ser utilizado para colar sua raquete, como um rolo de macarrão”

E usuário Afro-Japa fez a seguinte pergunta:

“Ah tá, e a Borboleta tá pagando quanto pra você fazê propaganda?”

"E usuário Afro-Japa fez a seguinte pergunta: "

“Ah tá, e a Borboleta tá pagando quanto pra você fazê propaganda?”

Talvez ele estivesse desempregado Paulo!

Como eu já havia dito anteriormente e que é amplamente sabido no mundo da manutenção mecânica,

[b]NÃO EXISTE NENHUM PRODUTO DE LIMPEZA PARA BORRACHAS, QUE NÃO CAUSE NENHUM DANO ÀS MESMAS - PONTO.

ESTES PRODUTOS DEVEM SER USADOS COM MODERAÇÃO.[/b]

A limpeza da borracha deve ser feita na maior parte das vezes com uma esponja (que não agrida a mesma) e tão sòmente água.

Se você tem dúvidas, consulte um químico ou engenheiro químico especializado em borrachas que lhe repetirá a mesma coisa.

Quanto a propaganda, acredita quem quiser - tem gente que acredita até mesmo em duendes.

Abraços

Joca

[quote=“jocalucas”:2fq920az]Como eu já havia dito anteriormente e que é amplamente sabido no mundo da manutenção mecânica,

[b]NÃO EXISTE NENHUM PRODUTO DE LIMPEZA PARA BORRACHAS, QUE NÃO CAUSE NENHUM DANO ÀS MESMAS - PONTO.

ESTES PRODUTOS DEVEM SER USADOS COM MODERAÇÃO.[/b]

A limpeza da borracha deve ser feita na maior parte das vezes com uma esponja (que não agrida a mesma) e tão sòmente água.

Se você tem dúvidas, consulte um químico ou engenheiro químico especializado em borrachas que lhe repetirá a mesma coisa.

Quanto a propaganda, acredita quem quiser - tem gente que acredita até mesmo em duendes.

Abraços

Joca[/quote]

Só se for “no mundo da manutenção mecânica”

Porque eu uso spray para limpar minhas borrachas a mais 4 anos, nunca tive nenhum problema de dano, inclusive eu não sou muito de andar trocando as borrachas, jogo pelo menos três a quatro vezes por semanas, eu estou usando, atualmente, duas borrachas Sriver G2, e no dia 08 de agosto próximo, estas borrachas vão completar um ano de uso e estão relativamente muito boas com velocidade e efeito.

Eu jamais acreditei em duendes!