rraquete nittaku russelfor

esse raqute é boa pra iniciante? e q borracha devo usar?
eu jogo empunhadura caneta " japonesa eu acho to meio confuso com esse nogocio de caneta japonesa e chinesa c alguem me explica eu agradeço"

Salve colega,

A Russelfor não é indicada para iniciantes. No seu caso, deve procurar madeiras que lhe forneçam um controle maior. Entre as opções mais em conta, têm algumas das kws, como a sniper gt (classineta/caneta chinesa) e a nervosity (caneta japonesa), bem como outras em diversos sites. De igual forma, em relação às borrachas, o controle se torna característica a ser levada em consideração, e existem várias que lhe atendem das diversas marcas (butterfly, yasaka, tibhar, dhs, friendship), valendo a pena visitar alguns tópicos aqui já discutidos.
Basicamente, a caneta japonesa é a quadrada com o cabo mais comprido, enquanto a chinesa é arredondada com o cabo curto. Nos sites existentes, inclusive na loja deste, dá para perceber as diferenças visuais entre elas, o q tb já foi explorado em outros tópicos aqui.

vlw pela ajuda
so mais uma duvida qual e tamanho da borracha qntos cm quadrados?

nomalmente é o suficiente pra caber todas raquetes… chutando aqui uns 16 por 18 cm, mais ou menos…

As borrachas novas são vendidas “inteiras” para corte a ser ajustado na raquete que serão afixadas, em geral têm na faixa de 16 cmx 16cm. Agora, se vc quer saber qto mede as raquetes é só visitar os sites de venda q alguns especificam as medidas das madeiras vendidas.

hm vlw
sobre o controle c eu treina logo d começo com uma raquete com pouko controle num seria melhor “no começo um pouka dificil” mas na hora em q eu me adapitasse eu teoricamente naum ficaria melhor?

dificultaria bem mais teu aprendizado… vc poderá desenvolver vícios errados por causa desse início com equipamento inadequado…

vlw