Tênis de Mesa | Publicado em 21 de dezembro de 2008
O velho e bom Hugo Hoyama
Michel Dib colunista
Amigos internautas
A minha avó já dizia“panela velha é que faz comida boa”. E não é que em alguns casos ela realmente tinha razão (sic). Veja o que aconteceu, por exemplo, lá em Fortaleza, no Campeonato Brasileiro.
O veterano Hugo Hoyama faturou o Absoluto A, justamente em cima do nosso atleta da Baixada, o olímpico Gustavo Tsuboi, que até então, vinha se destacando mais que o velhinho. Porém quem pensava que o Hugo tivesse jogado a toalha se enganou. Prevaleceu a catimba e a experiência de um atleta acostumado a grandes decisões.
Olha galera, observando a conquista do Hugo Hoyama, deu-me até vontade de voltar a treinar e jogar. Afinal, se o cavalo tem barriga e corre pra caramba, por que eu não posso voltar e jogar (sic).
Mas, o Brasileiro não foi só dos velhinhos. A nova geração, ou simplesmente, “a moçadinha”, como costumo falar, também fizeram bonito e faturaram quase todas as medalhas em disputa.
Destaques para a categoria pré-mirim, com Isaac Gomes, e no infantil com Allan Sarmento. Fico chateado com a ausência da minha pupilinha, Tatiane Pimentel, que certamente seria ouro, se houvesse participado.
Gostaria de aproveitar para parabenizar o clube, Centro Espanhol de Santos, juntamente com o técnico Luiz Fernando, que vem realizando um belo trabalho de formação de valores, revelando atletas de alto nível para o esporte da região, como por exemplo, a própria Tatiane Pimentel, o Rafael Almeida e o Isaac Gomes.
Para encerrar, aproveito o espaço para desejar um ótimo Natal a todos, e o meu desejo é que 2009 seja repleto de conquistas e alegrias para o tênis de mesa da região.
Um grande abraço e até a próxima.