Roland Garros 2011

Começou ontem, o meu torneio preferido de Tenis !!! ::aplausos::

Hj, o Bellucci já jogou e venceu um tal de Golubev por 3x1 !!! Nao foi facil, mas o q importa é q passou ! ::aplausos::
Na 2a. rodada, ele pega um outro desconhecido para mim: o italiano, Andreas Seppi.
Vamos torcer para vencer de novo e passar para a 3a. rodada ! :slight_smile:

Está jogando agora, um jogador de categoria “contestavel”: Roger Federer!
Será q ele vence o Feliciano Lopez? :stuck_out_tongue:

Os destaque do dia em RG:
Nadal QUASE perde para o gigante Isner !!! Foi 3x2 !!! 8O
É a pressao de estar jogando e ter q ganhar o torneio e ainda torcer contra o Djokovic para se manter como no. 1 do Mundo…
Basta Nole chegar na final e já será o novo no. 1 do Mundo, mesmo q perca para Nadal ! Se Nadal tivesse caido nessa rodada, Nole já seria o no. 1, mesmo q perdesse na proxima rodada !

A servia, Ana Ivanovic, caiu na 1a. rodada, depois de aplicar um “pneu” na sua adversaria no 1o. set !!! :cry:

Bellucci joga bem e atropela Seppi por 3 x 0 e avança a 3a. rodada, onde jogará contra o frances Richard Gasquet, no. 16 do Mundo na proxima rodada ! ::aplausos::

Vamos torcer, se ele passar chegará as oitavas do torneio pela 1a. vez em sua carreira, e esse vai ser o jogador “mais facil” q ele pegou! Lembrando q nos ultimos anos, ele já pegou 2 vezes Nadal e levou de 3x0 em ambos jogos. 8O
Nunca Bellucci chegou na 3a. rodada para pegar uma “moleza” tao grande qto o Gasquet! :stuck_out_tongue:

Infelizmente, o Bellucci perdeu nessa 3a. rodada por 3 x 1, assisti apenas parte do 1o. set, e o vi errando muitas bolas “bobas”, ai ficou facil para o Frances vence-lo, apesar dele ter tido até chances de empatar, segundo uma entrevista q eu li, mas nao deve ter sido uma “chance clara”, pois ele estava perdendo de 2x1 e perdeu o ultimo set por 6-3.

E ao contrario do q eu imaginava, no ano passado ele havia chegado as oitavas de final, como nao conseguiu fazer o mesmo esse ano irá perder cerca de 90 pontos e cair umas 4 posiçoes no ranking.

Agora, resta-nos torcer para ver os grandes jogos entre os favoritos: Djokovic, Nadal e Federer.

Hj, Federer e Djokovic atropelaram seus adversarios por 3 x 0 e já estao nas quartas de final da competição…
Amanha, teremos o Nadal e o Murray tentando fazer a mesma coisa…

Nadal passou com um 3 x 0 pelo Ivan $%#@ e agora, nas quartas, pega o seu “carrasco” em 2009 [salvo engano], o sueco Soderling. Nesse campeonato anterior, Nadal perdeu uma gigantesca invencibilidade em RG, qdo ele já era tetra-campeao e estava tentando chegar ao penta [salvo engano]!!! :stuck_out_tongue:

E como o Nadal nao está jogando bem, corre um serio risco de perder novamente e nao chegar a semi-final do torneio.

Falta só o Murray confirmar sua vitoria sobre o servio Troicki para chegarem os 4 primeiros do Ranking da ATP nas quartas de RG, acho q faz tempo q nao acontecia algo assim…
Esse jogo está “duro”, o servio fez 2x0 e o Murray “buscou” e empatou, mas deve ter acabado a luz natural e o jogo irá continuar amanha no 5o. e ultimo set.

Murray escapou por pouco de ser derrotado. Ganhou por 3x2 com 7/5 no 5o. set.

O Nole passou mais facil ainda: Wx0, já está na semi! :stuck_out_tongue:
E o Federer ganhou facil por 3x0 do Monfilis, nao achava q seria tao facil. Agora joga com o Nole, vamos ver se ele quebra a sequencia de 500 vitorias consecutivas do Nole! :stuck_out_tongue:

Só falta o Nadal e o Murray chegarem as semi para termos as semi-finais mais sem surpresas dos ultimos tempos !

Nadal passou com tranquilidade por 3x0 por Robin Soderling e agora vai pegar Andy Murray nas semi !

Algo q eu nao lembro de ter acontecido algo assim em torneios de GS, desde q comecei a acompanha-los, ou seja, os 4 primeiros do ranking se encontrem nas semi:
1o. - Nadal x 4o. - Murray
2o. - Nole x 3o. - Federer

Nadal suou, mas venceu o Murray por 3x0 [pelo placar parece q foi facil, mas foram umas 3 horas!].

Agora, jogao foi Djokovic x Federer !!!
Federer abriu 2 x 0 [7/6, 6/3] e o Nole tentou buscar, ganhando o 3o. set [6/3]. Quebrou o saque de Federer no 4o. set, mas depois teve seu saque quebrado de volta. Novamente, foram para o Tie-break, como no 1o. set., Federer conseguiu abrir 6-3, logo ficou com 3 match points nas maos, permitiu Nole encostar 6-5, mas Federer fechou a partida! 8O
E depois eu vi q vibrou muito, fazia tempo q eu nao o via vibrar tanto! :smiley:

Quebrando com isso uma das sequencias de vitorias mais longas do Tenis. Já ultrapassavam 40 jogos invictos do Nole [precisamente 43]!

Acho q o Nole sentiu o peso de se tornar pela 1a. vez na carreira, o no. 1do Mundo. Para isso, bastava ele ter vencido essa partida de hoje. Agora, Djokovic terá q torcer para o Federer derrotar o Nadal na final, para tornar-se o no. 1 do Mundo pela 1a. vez, mesmo já eliminado da competição.

O problema é q Nadal voltou a jogar bem nos 2 ultimos jogos, se vencer vai continuar no. 1 do Mundo.

Só sei de uma coisa, deverá ser um jogao no domingo !

Nadal querendo se tornar “hexa” e empatar o feito de Borg, enquanto o Federer, querendo ser Bi de RG, finalmente em cima do Nadal, pois ele só ganhou em 2009, pq foi em cima do Soderling nas vezes q jogou a final de RG contra o Nadal perdeu todas! 8O

Olha a China ai gente !

Chegando a conquista de um titulo de Grand Slam pela 1a. vez na historia do pais no Tenis!

Tá certo q foi no feminino, mas pra quem nunca venceu, já é alguma coisa!

Na Li meteu 2x0 na italiana Schiavone [me desculpem, mas tenho q falar: oh mulher feia ! Aff !!! Dá medo! :lol: ]

Será q eles podem começar a dominar esse outro esporte de raquetes ?! 8O
Já sao bons no TM e no Badminton [só nao sei o nivel do “dominio” deles nesse esporte].
Acho dificil, pois o tenis necessita de um porte fisico muito superior ao normal chines, mas nada é impossivel para um pais com uma populaçao monstruosa e dedicada, basta haver incentivos ao esporte.

FINAL - NADAL X FEDERER
1o. set - uma palavra define: SENSACIONAL ! 8O

Federer quebra Nadal, logo no inicio do set, ai chega a abrir 5x2 e tem 1 match point no saque do Nadal ! 8O
Ai perde o Set Point com um bola q nao tocou a linha por pouco milimetros !!! 8O
Era para ter ganho o 1o. set !!! “ERA”, mas nao ganhou !!! 8O

Até entao Federer estava acertando tudo, a partir dai Nadal começou a fazer milagres ! 8O
Simplesmente, nao perdeu mais nenhum game sequer, apesar de ter sido ameaçado !
Quebrou o Federer 2 vezes e fechou o 1o. set por 7/5 !!! 8O

Parece q isso desequilibrou o Federer, agora no inicio do 2o. set, Nadal já iniciou quebrando o Federer !

Matchpoint não rs. Setpoint.

Federer tá jogando bem mesmo perdendo o 1 set, mas levar virada depois de 5x2 é péssimo contra qualquer adversário.

Realmente,

Foi um jogao até o final do 3o. set, qdo o Federer ganhou e diminuiu a diferença para 2x1.

Já no 5o. set, Nadal nao deu chances para Federer e ganhou com facilidade, 6/1.

É isso ai pessoal,
Terminou o principal torneio de Tenis deste ano, vamos agora para os torneios menores, como Wimbledon e US Open. :cry:
Pois RG agora, só em 2012 ! :frowning:

[quote=“j0rnal1sta”:3dio6rbc]Matchpoint não rs. Setpoint.

Federer tá jogando bem mesmo perdendo o 1 set, mas levar virada depois de 5x2 é péssimo contra qualquer adversário.[/quote]

Opa, estava só testando pra ver se alguem estava acordado! :roll: