Robôs para treinamento. Alguém já usou?

Alguém que já treinou com robô me responda:
Como é exatamente o treinamento?
Ele é adequado para qualquer nível de jogador?
Traz alguma vantagem sobre o treinamento com outro jogador?
Das marcas conhecidas no Brasil, qual a melhor?
Quais os preços, incluindo o transporte?

CLUBE: APTM
ESTILO: Atacante
EMPUNHADURA: Caneta
RAQUETE: Nittaku AA
BORRACHA: Bty Tackfire Special Preta

Cara eu nao sei bem como e q e mas eu acho q aqui no Brasil e quase impossivel achar para comprar mas sei q vc ajusta a velocidade q vc qr 8) eu queria ter o privilegio de ter um

Empunhadera:Caneta
Estilo:Ofensivo
Raquete:DHS1005

eu tenho um robo da newgy e muito boa para treinar pena que nao tenho espaço para treinar :oops: com ela se tiver interessado estou vendendo muito boa para treinar movimentaçao

Em q cidade vc mora?E por quanto vc ta vendendo?

Empunhadera:Caneta
Estilo:Ofensivo
Raquete:DHS1005

eu moro em mogi e vc :?:

Olá Jurandir…

Assim como você, tenho muita curiosidade acerca do robô.

Mas, acho que, sendo um pouco mais curioso que você, resolvi criar um. Isso mesmo. Já estou em fase de finalização.

Veja:
-Quanto comecei a testá-lo, incialmente ele arremeçava bola em torno de 7 metros. Ainda em fase de confecção fui aprimorando e agora e a bola lançada já cruza 9 metros. Eu acho que por ser a primeira versão, ainda tenho muito que aprender mais, tudo bem.
O que tem o meu lançador:
-Regulador de velocidade

  • me permitiré controlar a velocidade da bola (drive-chop)
  • efeitos diversos
  • lançar bolas como se fosse aquelas batidas chapadas.
    -Rotação do canhão
  • poderei simular efeitos diversos, inclusive o side spin.

Tem muito mais.

O resto eu vou descobrir quando estiver operando.

Agora, a proxima versão deste será muito mais sofisticada, por exemplo, o giro do canhão de forma aleatória para permitir o lançamentos em qualquer parte da mesa.

Assim que estiver pronto, vou postar a imagem dele aqui neste forum…

Até mais…

Nonato, não dá nem pra mostrar uma prévia? Vc já tem estimativa de custo? A idéia é realmente interessante.

isso mesmo que o Antonio falou coloca uma estimativa pois, os robos de fora são muito caros.

:lol:

Abraços,

Bob

Moro em Rio Verde!Quanto vc ta vendendo o robo :twisted:

Empunhadera:Caneta
Estilo:Ofensivo
Raquete:1005

Olá, Bob-Marelli e Antônio Chaves…

Eu preciso saber o porque de um robô lançador de bola ter o preço tão elevado. Nesse meu projeto (não é nada profissional), apesar de ter uma sofisticação um tanto que impressionante, não fica tão caro.
Por ser um protótipo e de ter havido gastos indevidos em coisas que eu não sabia se daria certo, até momento gastei apenas uns R$350 (trezentos e cinquenta). Não devo gastar mais que R$100 (cem) para terminá-lo. Eu gostaria de saber sobre estas máquinas que já existem, a que distancia elas lançam as bolas. Atualmente utilizo dois motores de aparelho eletrônico de 3600rpm e já me deu uma alegria muito grande e também aos meus amigos que também praticam o TM. No segundo projeto, que já está à vista, utilizarei motores de 11400rpm, isso mesmo onze mil e quatrocentas rotações, o que certamente aumentará em muito a velocidade da bola e os valores gastos ficarão em torno de 40 a 50% do primeiro, ou seja, aproximadamente a metande.

No mais, aguardem…

Nonato Leite
Itaituba-Pará

Eu tambem estou interessado, assim que vc tiver uma estimativa de preço, entre em contato.

[quote=“NonatoLeite”:1ikrs57l]Olá, Bob-Marelli e Antônio Chaves…

Eu preciso saber o porque de um robô lançador de bola ter o preço tão elevado. Nesse meu projeto (não é nada profissional), apesar de ter uma sofisticação um tanto que impressionante, não fica tão caro.
Por ser um protótipo e de ter havido gastos indevidos em coisas que eu não sabia se daria certo, até momento gastei apenas uns R$350 (trezentos e cinquenta). Não devo gastar mais que R$100 (cem) para terminá-lo. Eu gostaria de saber sobre estas máquinas que já existem, a que distancia elas lançam as bolas. Atualmente utilizo dois motores de aparelho eletrônico de 3600rpm e já me deu uma alegria muito grande e também aos meus amigos que também praticam o TM. No segundo projeto, que já está à vista, utilizarei motores de 11400rpm, isso mesmo onze mil e quatrocentas rotações, o que certamente aumentará em muito a velocidade da bola e os valores gastos ficarão em torno de 40 a 50% do primeiro, ou seja, aproximadamente a metande.

No mais, aguardem…

Nonato Leite
Itaituba-Pará[/quote]

:smiley: Professor Pardal (carinhosamente) :smiley:

Deve ser o custo de importação que eleva o preço, pois se vc comprar lá fora vc acha por 1200,00 que eu até acho razoavel pela qualidade deles é realmente muito bem feito, tem um amigo que tem um e eu mesmo já bati bola muitas vezes nele, particularmente prefiro bate bola humano, mais acredito que sozinho em casa com um é melhor que parado, por isso com um preço deste seu compraria nem que fosse pra ficar parado, agora em relação a velocidade de lançamento não precisa ser nada estrontoso, se vc consegue boa velocidade e bom giro com um motor mais barato é ideal penso eu.

Abraços,

Bob

Este seu robo eh muito interessante!!! Adoraria ter um na minha escola quando estiver concluido, pois seria otimo pra corrigir certos movimentos(meus e do pessoal de lá) que ta começando e ninguem tem saco de ficar batendo :smiley:

ÉGUA MEU AMIGO NONATO!!
Já terminou seu projeto? Como ficou? Atendeu as suas necessidades?Tem fotos dele para nos mostrar!?! Parabéns pela iniciativa!

Nonato…

Eu estava estudando a possibilidade de estar construindo 1 para ser o meu trabalho de graduação na faculdade…teria que ser computadorizado…

Estou a procura de 1 para ver como funciona para ter uma idéia de como iniciar o meu projeto…talvez possamos trocar algumas idéias:

[email protected]

[email protected]

falaresmos depois em patos

Olá, pessoal…

Respostas:
-Bob-Marelli, obrigado pelo “Professor Pardal”…
Quanto a questão da velocidade que eu citei, é por conta de eu gostar de jogar longe da mesa, de dar backhands chapados e, isso eu poderia treinar muito com uma máquina veloz.

-Mola_Samas, quando eu tive a ideia de fazê-la, queria fugir da indisponibilidade dos meus amigos de TM em trainar e, apesar de não ser tão quente quanto jogar com outra pessoa que bata bem o TM, é melhor e, muito melhor do que ficar parado pois, certamente quando você tem algum ponto fraco, você acaba corrigindo-o quando repete por diversas vezes e o lançador te proporciona isto.

-JoLuiz, quero que saiba que eu não sou nenhum engenheiro, porém, tenho noção pra muita coisa. Só tem uma coisa que eu não faço por quere fazer, é menino (eu já tenho duas meninas) he he he he he he.
Ainda não tenho fotografia, mas aguarde…

blink182-pnd, O que há de mais sofisticado neste lançador são o proprio canhão (por onde é bola é lançada, feito em durepoxi, porém muito bem modelada) e o regulador de voltagem que vai de 1 até 15 volts o resto é mecânica. Estamos aí.

Pra exclarecer:
-A rotação à bola se dará pela voltagem selecionada nos dois motores, ou seja, mais ou menos rotação em um dos motores fará a bola ter mais ou menos efeito. Daí, eu poderei dar drives potentes, chops e até mesmo bolas chapadas. E se eu quiser dar um side spin? É muito simples. Basta rotacionar a canhão. Ele pode dar giro de 360º. Daí a possibilidade de dar todos os tipos de efeitos possíveis.

Até…

outra pergunta eh se o lançador pode produzir efeitos. acredito q ele sera interesssante!!! tire umas fotos e poste aki pra gente blz?

flw