Robô Multibolas

E aí pessoal,

sempre gostei de tênis de mesa e comecei treinar sério agora, mas eu já não sou mais tão novo e estou cheio de vícios errados, então preciso praticar bastante mesmo para pegar o jeito do jogo de verdade.
Estava pensando em comprar um robô multi-bolas para para ficar treinando em casa. O que vocês acham desses robôs?? E o mais importante, vocês sabem onde posso achar para comprar aqui no Brasil? Já achei em lojas on line lá fora.

flws

O grande problema realmente é o frete além dos impostos…
Sei que há empresas pesquisando e tentando produzir alguns no Brasil, mas até o momento nada que seja realmente bom.
E mesmo assim, modelos como o RoboPong, tb cria certos vícios sem orientaçao técnica adequada.
[]'s

Concordo plenamente com o amigo Doc e acrescento que a bola enviada pelo robô não tem muito haver com a bola enviada por uma raquete, ou seja no jogo a bola não virá na tua mão como a enviada pelo robô, sem contar o risco de contusão devido ao excesso de movimetos realizados.

Entendo a colocação de vocês, mas como eu falei, estou iniciando e pelos vídeos que eu já vi por aí e pelo que eu pratiquei ontem, logo no início agente faz muita repetição para acostumar com a posição, com o movimento do corpo, jogo de quadril. Ontem eu fiquei só “raquetando” a bolinha no mesmo ponto que o técnico jogava, repetitivamente durante um bom tempo. Por isso que eu estava pensando em um robô nesse início, depois dessa fase acredito que o robô perderia o sentido já que eu teria que começar a praticar técninas mais específicas que um robô não seria capaz de reproduzir.

Mas como eu disse, estou iniciando e vocês que já são mais experientes podem expor suas opniões que são com certeza muito bem vindas :smiley:

Ainda sobre o Robot, dependendo do modelo escolhido (principalmente aqueles mais baratos), tem um grande problema, que eu considero mais grave.
O robopong, sempre lança a bola com efeito, assim sendo (no caso do efeito p/ cima por exemplo), basta “encostar” na bola que ela irá p/ frente.
Isto é péssimo, pois num bate bola normal, vc precisa imprimir mais força ou giro na bola…
Já no caso do efeito p/ baixo, tb é muito, e nem sempre a bola tem tanto efeito…
Infelizmente nao dá para "regular este giro (se colocar pouco a bola nem chega ao outro lado da mesa)…
Os modelos melhores, (claro), sao mais caros e ai é preciso analisar bem a compra…
Creio que se houvesse mais incentivo (neste aspecto), produçao nacional ou desenvolvimento local seria melhor.
[]'s

O preço (lá fora) estimado deste aqui, é de U$ 600

Hmm… não sabia que os robôs colocavam efeito na bola, imaginei que fossem apenas arremessos simples sem efeitos, tinha olhado até um mais simples, que é o modelo 540 (http://www.megaspin.net/store/default.a … bopong-540), mas pelo que você já falou, complicou minha decisão de comprar um desses, hehe

Bom, mas aproveitando o tópico que não precisa ser somente de robôs automáticos, o que vocês acham das “returning boards”? Eu lembro de ter visto em algum tópico por aqui vídeos de treino com returning board, vocês acham que seria mais eficientes(e barato) do que robôs?

Se tivesse que “escolher” entre RT e o robot, neste caso o robot é menos pior…
Os RT criam um vício pior, pq as pessoas se acostumam a fazer movimentos mais curtos e na maioria das vezes torto…
[]'s

Este que vc postou, só nao tem “o catador de bolas”(a parte da redinha) … mas repare que o mecanismo de lançamento é praticamente o mesmo…

É, pelo que notei a diferença é pouca, tem uma tabelinha comparativa de features entre os robots disponiveis lá.

Olhando melhor o fórum aqui deu para notar que existem alguns outros interessados nesse robô, mas sem muito sucesso na aquisição. Realmente fazer a importação disso é meio complicado. Entrei em contato com a megaspin e o frete aqui pro BR ficaria em 115 dolares para 14 dias uteis…

Que desanimador isso, parece que vou ter que contentar com poucos treinamentos periódicos mesmo :frowning:

[quote=“KeitaroSan”:3qztmxef]. Entrei em contato com a megaspin e o frete aqui pro BR ficaria em 115 dolares para 14 dias uteis…
([/quote]
Frete de 115 dolares é até barato…
O problema maior será, entao, os impostos, pq a caixa é grande…

Impostos?? Não são 60% de impostos?? Seguindo os cálculos abaixo:

(229 + 115) * 1,6 = U$ 550,4

U$ 550,4 * R$ 1,79 => R$ ~986,00

Quase 1 barão, tá valendo a pena esse modelo mais básico nesse valor??

[quote=“KeitaroSan”:1qhv1vtt]Impostos?? Não são 60% de impostos?? Seguindo os cálculos abaixo:
(229 + 115) * 1,6 = U$ 550,4
U$ 550,4 * R$ 1,79 => R$ ~986,00
Quase 1 barão, tá valendo a pena esse modelo mais básico nesse valor??[/quote]
Para se ter uma idéia de valor de mercado, um Robot, por aqui, tem preço no mercado de R$ 2.500

VOCÊ PODE USAR UM RETURN BOARD,MAS ATENÇÃO ASSIM COMO O RÔBO,VOCE TEM QUE SABER USA-LO
LINKS:http://www.youtube.com/watch?v=BMmVsk0nckI&NR=1
http://www.youtube.com/watch?v=WahRbdS1LTQ
OBS:NÃO FUI EU QUEM FEZ ESSES VÍDEOS,ACHEI VASCULHANDO O YOUTUBE

Eu queria muito comprar um robô, mas como aqui no Brasil não se comercializa este tipo de mercadoria eu resolvi fazer um em casa…hehe…já to brincando com ele. Procurem no youtube por “My table tennis ball launcher 2”, ou cliquem no link aqui http://www.youtube.com/watch?v=HIMtHxMLO58

poxaa, que trabalho decente, ficou realmente mto legal! é bacana ver o pessoal fazendo as coisas qndo estão em falta no mercado. parabéns!

Agora fiquei com vontade de fazer um desses rs, foi muito trabalhoso e caro?
Belo trabalho, parabens.

[quote=“edusena”:3vx7zueh]Agora fiquei com vontade de fazer um desses rs, foi muito trabalhoso e caro?
Belo trabalho, parabens.[/quote]

O maior trabalho foi criar as peças, pois eu nunca vi um robo lançador de bolas, a primeira peça que eu fiz foi o lançador, com um motor de maquina de costura, adaptei uma roda de automodelismo no eixo do motor, fiz um buraco num pedaço de cano de pvc de 50mm e parafusei o motor neste cano de forma que a roda ficasse um pouco dentro deste buraco, o suficiente para dar uma apertadinha na bolinha qdo esta passasse por ali, dai no teste me surprendi, pois a bolinha saia girando, então vi que eu podia dar efeitos na bolinha. Meu gasto foi, 3 motores de maquina de costura comprado pelo mercado livre, 25,00 cada motor, 6 rolamentos de skate, nao lembro o preço, mas deve ser em torno de 10,00 a 15,00 cada, tabua velha que tinha aqui em casa, 2 correias dentadas de fusca para fazer o elevador de bolas…acho que gastei uns R$200,00

galera da uma olhada nesse novo robo da joola

http://www.megaspin.net/store/default.a … rand=IPONG

vi o video mais nao tirei todas duvidas , sera que ele so manda a bola na mesma direçao ou em varias direçoes??
bom em questao de preço e alfandega nao sei se compensa , talves eu compre um para fazer os testes

seria interessante se desse para fazer sequencias , caso contrario pra mim nao compensa pq faço muito 3x1
abraços

[quote=“putz”:2a4gyowk]galera da uma olhada nesse novo robo da joola

http://www.megaspin.net/store/default.a … rand=IPONG

vi o video mais nao tirei todas duvidas , sera que ele so manda a bola na mesma direçao ou em varias direçoes??
bom em questao de preço e alfandega nao sei se compensa , talves eu compre um para fazer os testes

seria interessante se desse para fazer sequencias , caso contrario pra mim nao compensa pq faço muito 3x1
abraços[/quote]

Opa! Eu vi o video desse robo. Ele lança bolas com efeitos e tem controle de potencia do lançamento, mas só lança em uma direção(a menos que eu esteja supere enganado) Tem um tipo de funil encima onde ficam as bolas, se fizer uma adaptação com o “elevador de bolas” do meu robô pode-se treinar muito sem ter que recarregar, dá uma olhada no meu elevador de bolas.
http://www.youtube.com/watch?v=WahRbdS1LTQ

Bem, o Robot da Joola, tem "apenas "3 tipos de efeito (e por isso mesmo é bem baratinho)…
Mas nao tem aumento do Spin, ou seja é sempre a mesma quantidade de Spin.
Só lança numa direçao, ( que pode ser “corrïgido” comprando mais de um e alternando o lançamento, já que é bem barato).
Ë bom para iniciantes…
No caso do Returnboard, eu meio radical, e sou contra, pois ele cria um monte de vícios (como movimentos curtos e truncados) que depois nós técnicos precisamos corrigir, assim sendo, prefiro ainda o “método manual” …
[]'s