Robô e Lançamento de bolas manuais

gostaria de saber se existe alguma influencia ou qualdos dois métodos é melhor, pois tenho atletas do Pré-Pré e Pré que sentem dificuldades em batar bolas lançadas e

obrigado pela oportunida de entrar em contato com voces Mazinho parabens pois este nao e um dos melhores é o melhor site de tm

Quero crer que tanto o lançamento manual de bolas quanto pelo robô têm seus méritos e deméritos

1 - O lançamento por robô é excelente para iniciante pois as bolas são “iguais” e isto possibilita, a meu ver, uma melhor oportunidade para a prática exclusiva do correto movimento de um determinado golpe. O treinador pode concentrar-se exclusivamente sobre seu pupilo, pois sabe que as bolas que lhe serão lançadas não sairão erradas, não exigirão do iniciante uma correção de trajetória, o que implicaria em erro quase certo para o iniciante.

2 - Por outro lado os robôs que de ordinário pululam por aí, não dissociam spin da velocidade da bola, ou seja, se quisermos uma bola mais rápida necessariamente teremos de aumentar seu giro. Isto é um problema de limitação técnica desses robôs; e é ruim, pois num jogo real as bolas mais rápidas não vêm com muito giro, principalmente em se tratando de iniciantes. Ou ainda não se pode simular certas bolas com o robô, como também, por exemplo, uma bola lenta, baixa e com muito spin. Dizem que a Butterfly já teria um robô que teria contornado tais limitações, mas não sei se é verdade; além de que seu preço não é dos mais baixos.

3 - Ao contrário, a bola lançada manualmente para o iniciante exige habilidade de quem as lança pois, afinal, cada bola do iniciante virá completamente “torta” exigindo correções de trajetória e de giro a cada devolução, de maneira que ela lhe volte redondinha e o mais parecido possível com a anterior. Para o iniciante pode ser mais fácil devolver porque as bolas virão com a velocidade e giro menores, mas lhe exigirá um trabalho de pernas mais prematuro. Mas o grande problema deste tipo de lançamento é mesmo a qualidade de quem põe as bolas. E se houver muitos iniciantes será que será fácil encontrar tantos “botadores de bolas” competentes? Colocar um iniciante contra outro, aí… nem pensar!

Os comentários procedem

Mas a respeito do “lançamento de bolas manuais” penso q quem perguntou se referiu a um treino em q o treinador fica próximo a rede com uma bacia e lança as bolas pro atleta

Nesse caso é necessária uma habilidade menor de quem lança, facilitando o treino

A MELHOR COISA PARA UM PRE, PRE MIRIM E AMARAR UM DUREX COM BARBANTE NA BOLA DE TENIS DE MESA PINDURAR NO TETO DEICHANDO A BOLA NA ALTURA DO COTOVELO E ENSINAR O MOVIMENTO CORRETO PARA O MESMO PERDER O MEDO DE BATER NA BOLA E APRENDER O MOVIMENTO CORRETO

tem robo da bty q custa U$139 U$680 e o otro eh U$1999 meu deus muito caro

alguen poderia me informar quala idade destes “atletas” que estao aprendendo a técnica do tenis de mesa?
PRE-PRE q idade tem?

aguardo retorno