Robô de treinamento

Olá, alguem tem informações sobre máquinas, aqueles robos que cospem bolas para treinar cortada?

Um tempo atrás vi algumas discussoes sobre maquinas antigas que não suportavam as bolinhas novas, vi até gente vendendo a maquina a preço de banana por causa disto!

Eu até que gostaria de ter uma máquina, alguem tem informações sobre elas, digo, será viável comprar aqui no Brasil? Imagino que os clubes e associações devem importar diretamente? não sei!

Eu vi um robô lançador de bolas da Tibhar num site aqui do Brasil.

O preço era R$ 5.000,00.

Achei muito caro.

Eu tbm tava a procura…no site da dandoy temm

• ta cara pra dedeu

Cortada, não! É batida ou smash.

hauHAuHAuHA

cortada é (cato0 em alguns lugares, pq vc corta a bola…

eles costumam falar q o jogador é cortador

amigos, eu fabriquei um robô pra mim, funciona normalmente com duas cabeças giratórias, mas nao dou conta de fabricar em massa por causa do meu trabalho. Alguem me ensine a colocar fotos que eu vou mostra-lo.

POOXXAAAaa

SUPER BACANA CARA…eu nao sei colocar foto nao

:frowning:

Batida ou Smash, ok, obrigado pela correção!

Agora, cortada é o que então?

Cortada é o que normalmente se faz no terceiro toque no volei, recebe-se o saque o levantador levanta e o ponta, meio ou saida da uma cortada.

Abraços,
Alexandre

Excelente explicação. Eu mesmo não poderia me expressar melhor.
No tênis de mesa cortada não existe.

Puxa, valeu, bom saber, não passarei vergonha na próxima roda de conversa, hahahahaha!

Se eu fosse inventor, tentaria montar um partindo de um ventilador velho, heheheheh, além de virar direita e esquerda automaticamente e ter regulagem de altura, o próprio giro do eixo da hélice já poderia servir pra impussionar as bolas, talvez, um mecanismo de rodas dentadas, com algum tipo de “colher” como elemento final que desse um tapa na bolinha.
Ou ainda mais complicado, algum mecanismo pneumático?

Acho que vou desenhar isso e tentar um torneiro mecânico…

Tinha um vídeo no Youtube que o cara explicava como fazer e passava o site dele pra ver o que tinha de ser usado e tals.
Não sei se ainda tem, vou dar uma olhada.

http://www.frantt.com.br/loja/produtos_ … produto=17

esse robo ai é legal tbm, mas o preço nao agrada ne

no meu clube eles usavam aquele robo antigo de 38mm daí quando mudo pra 40 eles num jogaram fora nao só pediram pra um cara la troca os tubo e tals xP
num sei c vai funfa em otros robos

O Newgy 2040 custa seiscentos e poucos dólares nos EUA. Não é tão completo quanto este que o Fran vende, mas tenho um e gosto. Custo/benefício bom.

Mais info em www.newgy.com. Uma dica, não comprem pelo site e mandem entregar aqui. O imposto e o ICMS vão dobrar o valor pago. Trouxe o meu na minha última viagem.

Abraço, Cristiano.

Se eu fosse inventor, tentaria montar um partindo de um ventilador velho, heheheheh, além de virar direita e esquerda automaticamente e ter regulagem de altura, o próprio giro do eixo da hélice já poderia servir pra impussionar as bolas, talvez, um mecanismo de rodas dentadas, com algum tipo de "colher" como elemento final que desse um tapa na bolinha. Ou ainda mais complicado, algum mecanismo pneumático?

Acho que vou desenhar isso e tentar um torneiro mecânico…

Já vinha pensando nesta aplicação a tempos e ontem comprei um ventilador de três velocidades e 90º de movimento alternado lateral. Pretendo ganhar velocidade no eixo de lançamento (pelo menos dez vezes) através de polias e um sistema de transmissão por correias , o lançamento de bola será através de uma polia com laterais revestidas por uma tira de borracha. A realimentação de bolas nem esta prevista por enquanto.

1º Problema - explicar e justificar o sacrificio do ventilador para minha esposa.
2º Problema - a hélice do ventilador também é responsavel pela ventilação e resfriamento do motor, sem ela o motor ferve em pouco tempo.
3º Problema - conseguir os rolamentos para os eixos da polia de lançamento ( vou tentar numa loja de carrinhos tipo controle remoto de alta performance )

Por enquanto é isso, sugestões serão sempre bem vindas.

rcota, eu tenho muito interesse em montar um robô também. Não somente pelo tênis de mesa, mas para colocar em prática alguns fundamentos da pós-graduação que curso atualmente (Automação). Poderíamos trocar mais algumas idéias e assim também ajudar ao pessoal que se interessar.

Abraços,

Aysser Saliba

Saliba, gostaria de dar algumas informaçoes, primeiro fazer um robô com os moldes do robopong é a melhor opção, os motores tem que ser DC com rotaçao acima de 15.000 rmp isso para lançar a bola na cabeça, os motores que vao girar a cabeça e o que vai alimentar a bola na helice em baixo sao motores com redutoras com 100 rpm em media mas tem que ter uma boa força de arranque. Talvez vc ache um pouco dificil tudo isso que estou dizendo mas essa é a parte mais complicada do robô, o restante vc pode fazer com moldes de resina ou mesmo fabricar de ferro como eu fiz usando torno e freza. Bem tem que encarar, nao é simples eu fiquei 1 ano fazendo testes pois fazer as bolas subirem usando helices nao é simples, mas é o melhor sistema eu testei varios. Vou te dando informaçoes aos poucos…

Ronaldo

Fala, Ronaldo!

O que acontece é o seguinte: eu nunca tive a oportunidade de ver um robô desses funcionando de perto, logo, é importante saber primeiro como funcionam alguns sistemas, como o de coleta de bolas, lançamento, etc. 

Eu até tenho algumas idéias, mas seria perda de tempo construir alguma coisa pra depois experimentar sem saber se funciona ou não, ou mesmo que dê certo, pode existir algum meio mais econômico, eficiente, sendo que já existem no mercado sistemas já montados e testados. Se vc tiver algumas informações que puder enviar, tais como desenhos, ou mesmo fotos, já valeria muito como esclarecimento de qual caminho tomar. O resto fica por minha conta mesmo, como montar, melhorar, e por aí vai.

No aguardo e obrigado,

Saliba