rivalidade entre Ma Lin e Wang Liqin???

é por que num video das olimpiadas de pequin o ma lin ao ganhar de wang liqin mandou o mesmo calar a boca!!!

achei isso um absurdo e sempre quando ele faz um ponto ele grita como ninguem grita de um jeito diferente um jeito mais agressivo acho q tem um rivalidade nisso vc’s não acham??

podem me corrigir se eu estiver errado

Não me lembrava disso e fui ver o vídeo do jogo. Quando termina Ma Lin realmente coloca o dedo indicador na boca, mas não acho que a mensagem fosse direcionada para o Wang Liqin. Como o Ma Lin tinha fama de amarelar em evento importante, o cala boca dele fosse para todos os seus críticos. O aperto de mão deles tb foi bem seco, mas nada diferente da forma como todos os asiáticos se cumprimentam após o jogo.

É, mas que Ma Lin começou a perder constantemente do Wang Liquin desde 2005 e 2006, dependendo de outros para enfrentar e vencer Wang Liquin e conseguir chegar as finais como as vezes tem acontecido. Várias vezes quando chegava a final, era contra Wang Hao ou Xu Xin que inclusive andou ganhando dele. O que tem acontecido é que Ma Long sempre tem chegado as finais e independente que quem seja seu adversário vocês sabem o que acontece e Ma Lin não tem sido execeção. O que tem acontecido também é que Zhang Jike começo a chegar as finais e parece que a Maldição dos classistas chineses sobre os classinetas continua como por exemplo na China Open 2010.

Grato.

Conforme o Yoshida apontou acima, foi mais ou menos isso o que o Ma Lin sentiu e quis expressar. As dimensões do esporte na China são proporcionais à exposição dos atletas e, consequentemente, à intensidade das críticas nos dois sentidos. A mídia esportiva cria e assassina ídolos em todo lugar do mundo e em qualquer esporte e não é diferente na China com o tênis de mesa. Portanto, o Ma Lin só (provavelmente) quis desabafar por tudo o que passou, que não deve ter sido nada fácil.

Sobre ele estar mais exaltado, é uma coisa natural quando se está numa ocasião tão importante da carreira do atleta. O título olímpico é, na minha percepção, o mais cobiçado do tênis de mesa (o que infelizmente não acontece em alguns outros esportes), logo a motivação é imensa e a vibração acompanha. Para se ter uma idéia, em 2004 eu me lembro do Waldner, que era uma pedra de gelo, comemorando cada ponto no final contra o Ryu Seung Min!!!
Eu acredito sim que a rivalidade exista, mas somente a que é mais do que natural, decorrente do nivelamento dos atletas. Deve haver algo vindo do próprio Ma Lin tb, afinal ele tem um histórico contra o Wang Liqin bastante triste na carreira dele (se coloquem no lugar do cara!), mas mesmo assim acredito que fica tudo na mesa.

Abraços!!!

o histórico dos dois em confrontos são bem parelhos, me lembro no último mundial na semi final em que ma lin perdeu, saiu o histárico dos dois e estavam empatados em 17 a 17, porém Ma lin perdeu mais em momentos decisivos

"MarcosVictor14 escreveu: achei isso um absurdo e sempre quando ele faz um ponto ele grita como ninguem grita de um jeito diferente um jeito mais agressivo acho q tem um rivalidade nisso vc's não acham??

Como Yoshida e Alcir falaram acima sobre o gesto e o modo q ma lin agiu durante o jogo foi mais um desabafo, pois ouvir o ele ouviu logo após o fim do mundial 2007 (q o ma lin perdeu p wang liqin depois estar ganhando 3x1 e perder 3x4 sendo 7x3 no quarto set é dureza ::raiva:: ), ou seja praticamente um ano (se não estiver enganado) a imprensa esportiva local falando q WL sera campeão em sua casa e pior no ginasio torcendo contra qualquer ser humano teria esta reação ::aplausos::

[quote=“Alcir”:2xkpmza5]
Sobre ele estar mais exaltado, é uma coisa natural quando se está numa ocasião tão importante da carreira do atleta. O título olímpico é, na minha percepção, o mais cobiçado do tênis de mesa (o que infelizmente não acontece em alguns outros esportes), logo a motivação é imensa e a vibração acompanha. Para se ter uma idéia, em 2004 eu me lembro do Waldner, que era uma pedra de gelo, comemorando cada ponto no final contra o Ryu Seung Min!!!
Abraços!!![/quote]

A expressão que vou opinar não tem relação com o tópico, mas se o Waldner ganha a olimpíada de 2004 com 39 anos (se não estou enganado), colocaria ele como profissional de outra modalidade que somente ele joga e não tênis de mesa. Vencer Ma Lin e T Boll do jeito que ele venceu, e depois incomodar o RSM e o WL na disputa de 3 e 4, com 3.9 , só o melhor da história mesmo.

Em relação a rivalidade de Wliqin e Malin, ve os jogos de kong x liu guoliang, gritaria demais, dos dois lados.
Se o Ma Long corresponder as expectativas que tenho, ele não vai ter rival.

concordo jornalista, tirando o Wang Hao, não vejo mais nimguém que dê trampo pro Ma long

Acredito que Zhang Jike (desde que consiga ser mais regular mentalmente) e Xu Xin podem fazê-lo, mas concordo que no momento o Ma Long ainda está isolado num patamar superior.
Abraços!!!

Eu era adepto do Classineta até tentar jogar o estilo Clássico.

Faz exatamente uma semana desde a troca de estilo e já consigo ganhar da galera que joga há anos.

Além de mais confortável, parece que existe uma maior variedade de golpes e recursos, tanto ofensivos quanto defensivos.

Mesmo assim, o meu ídolo ainda continua a ser o Ma Lin.

Ele parece tirar coelho da cartola com aqueles golpes mirabolantes, frente a galera Classista.

Talvez se ele emagrecer um pouco, quem sabe volta a conquistar vitórias importantes.

Abraço.

Madeira: Galaxy Carbon T-2
FH - BTY Tenergy 64
BH - BTY Tenergy 05