Ricardo Teixeira Caiu! E o Alaor?

Até o Ricardo Teixeira caiu e o Alaor continua no poder! Como pode???

Será que Alaor sai da CBTM antes de eu morrer?

Se candidata po, vai que você tira ele… Pra mim tem gente que reclama demais e faz de menos…

Você conhece as regras para ser candidato ao cargo de presidente da CBTM? Se pudesse eu seria candidato. O Alaor amarrou tudo de um jeito que hj é quase impossível tira-lo da CBTM.É reclamar demais exigir que a CBTM volte a ser uma entidade democrática? Como pode um pais democrático como o Brasil ter uma pessoa ocupando a presidencia de maneira ditatorial há 26 anos?

Você pode explicar como é o sistema de eleição da CBTM? eu mesmo gostaria de saber , agora fiquei curioso!! rsrs

Eu sei de uma coisa, do jeito foi criado o sistema para eleição do Presidente da CBTM, excluindo clubes e atletas, é praticamente impossivel tirar o Alaor da presidencia. Só se algum presidente de alguma federação importante, exemplo a Paulista, se revoltasse e conseguisse apoio de varios outros presidentes de federação.

O Ricardo Teixeira só pediu para sair por causa desse escandalo q houve, apesar de ele dizer q foi por causa de problemas de saude.

E o que você faz para que isso mude ? Vai atras de alguém das Federações ? Não, você vem reclamar em um fórum… Se está tão errado assim, as pessoas que se revoltam com isso deveriam fazer alguma coisa, não falar que “se candidatariam” :stuck_out_tongue:

Como vc sabe que eu por exemplo não fui atras de Federações? Fui sim. Já tentamos fazer algo concretamente. Infelizmente depois de ameaças o grupo vai desistindo. Quando eu disse que me candidataria, foi porque vc perguntou porque eu não me condidatava. Seu eu pudesse até tentaria me candidatar até para estimular a concorrência. O problema para vc não é alguém está a 26 anos numa federação. Problema para você é quando alguém vem reclamar num fórum? Paciência, colega. Só vale reclamar para presidentes de federação? Quando venho aqui relatar algo é para tentar estimular outras pessoas insatisfeitas e fazer algo. Se vc esta satisfeito com a atual situação ok, mas existem pessoas que não estão.

Para os cargos de Presidente e Vice-Presidente da CBTM, os candidatos, obrigatoriamente, deverão ser Presidente ou Vice-Presidente da CBTM ou integrantes da Assembléia Geral, na condição de Presidente de filiada, há mais de cinco anos, ininterruptos e anteriores à data limite para apresentação da chapa.

Isso só existe no TM.

Claro que não estou satisfeito, mas é muita reclamação e pouca idéias de mudanças, o Alaor sair, esse é o objetivo, correto ?Para quem entrar ? Para mudar o que como prioridade ? Por que e como ? Antes de qualquer revolta, é preciso ter essas e outras mil respostas, se tiver, tem meu total apoio.

Para reclamar da atual situação e exigir mudança não preciso ter respostas de como resolver tudo. Minha intenção é iniciar um debate sobre o tema. Não é possível dizer quem assumiria, pq o debate precisa vim antes. Abrindo um debate sobre sucessão as lideranças iriam surgir naturalmente. É preciso iniciar algo para quem sabe daqui a uns 3 ou 4 anos possa existir uma oposição organizada.

Ah, claro, você que mudar mas não sabe se a mudança vai ser para melhor ? Genial.

Onde está escrito isso? Genial é sua deficiência intelectual para interpretar textos tão básicos.

Um debate deve ser iniciado para melhorar o cenário atual. Ninguém quer mudanças para piorar. Quando vamos as urnas nas eleições sempre estamos pensando em melhorar a situação do pais, cidade ou estado.

Vc mesmo disse que não está satisfeito. Então é melhor ficar insatisfeito, calado e sem fazer nada pq o sucessor pode ser pior?

É melhor buscar respostas ao invés de reclamar, é o que eu estou dizendo desde o inicio…
Não, não é melhor ficarmos calados, mas se queremos que o Alaor saia, temos que ir atras do que será depois dessa saída, para se acontecer, seja amanha ou daqui a mais 26 anos, não estejamos todos perdidos… Agora, ficar discutindo que ele deve sair, e não pensar em nada mais a frente disso, é discutir o obvio, e não colaborar em nada.

A resposta mais simples de todas é que precisa existir alternância de poder na cbtm para que o tênis de mesa não seja refem de uma pessoa como ocorre hoje.

Ai eu concordo, mas para isso, precisamos da respostas lá de cima. Não apenas dizer que queremos mudanças, e não dizer quais.

Queres pontos a serem discutidos. Então vamos lá:

• Alternância de poder, mesmo que isso signifique o Alaor assumindo e reassumindo a cbtm
  • Mudança nas regras para eleição da cbtm, sem isso Alaor só sai o dia que quiser.
  • Mais liberdade para que as entidades posso organizar competições. (vc conhece a Liga Nipo? Sabe pq não divulga nada dela? Porque Alaor quer multar quem joga estes eventos).
  • Menos viagens internacionais para o presidente passear na Jamaica, Uruguai, Caribe com estes promessas de intercâmbios sem nenhum sentido
  • Cargo de presidencia da cbtm tem que ser remunerado
  • Hj o principal foco da cbtm é apenas arrecadar dinheeiro e não disseminar o tênis de mesa
  • O tm paraolimpico precisa voltar a ter o apoio que tinha antes da cbtm assumir. Os atletas tinham muito apoio até para participar das competições nacioanis. Hoje está tão caro participar dos eventpos nacionais que a amioria dos Paraolimpicos não jogam mais Copa Brasil e Brasileiro. Hoje o número de inscritos pro Paraolimpico não é nem 50% do que era antes de 2008.

Falando em Paraolimpico eles foram os que mais sofreram na mão da cbtm. Perderam quase tudo do dia pra noite.

Primeiro, sim, conheço a Liga Nipo, joguei a 1° etapa desse ano, e não joguei a 2°, pq me federei esse ano e não quero levar uma multa de 4000 reais nas costas. Não concordo com multas, mas eu penso o seguindo (só uma opinião) essas ligas revelam muitos atletas, então se os federados jogassem, não teria espaços para esses novos talentos.
Segundo, sou paralímpico, classe 9, conheço a história, e essa sim você colocou bem, e faz todo sentido. É uma falha, e grave.
E sobre questões sobre “viagens do Alaor” eu não opino, pois não tenho provas de que ele faz coisas boas ou ruins lá.

Cheguei a pensar que o pessoal paraolimpico seria o inicio dessa mudança. Foi uma revolta nunca vista antes. Na verdade eu ainda acho que uma sucessão vai vir a partir dos para-atletas pois são os mais prejudicados hoje.

Ele faz coisas ótimas nestas viagens.

Os moderadores não estão aqui para censurar o conteúdo e sim “manter o trem nos trilhos” (como prova disso, não estou editando nada até agora), portanto fiquem à vontade para discutir suas idéias de forma respeitosa (mesmo que o tema seja tão polêmico). Mas o tipo de conduta das frases acima não vai ser aceito por parte de qualquer dos usuários, sejam eles moderadores ou até administradores, OK?
Sendo assim, peço para que tomem, basicamente, dois cuidados:
1) Respeitem os colegas de fórum: conduza seu texto sem ofensas pessoais, independente da situação.
2) Não afirme nada com base em hipóteses: por mais que o senso comum e as evidências direcionem para acreditarmos em algumas coisas às vezes, ninguém pode ser acusado de nada sem provas publicamente.
Nós, como fórum e, acima de tudo, praticantes do tênis de mesa, se quisermos o respeito que merecemos, precisamos ter ciência da responsabilidade que temos em nossas posições. Vcs podem não acreditar, mas o nosso fórum é sim COISA SÉRIA e tem uma grande responsabilidade no cenário do nosso esporte. Portanto, já que esta bandeira é tão difícil de carregar, vamos todos nos ajudar.
Agradeço desde já pela compreensão de todos.

Abraços!!!