Gente , voltei a jogar tenis de mesa depois de uns 10 anos parado, na época usava uma borracha 1Q de forhand e uma pino longo para backhand, hoje em dia continuo usando essa mesma raquete, pois voltei faz pouco tempo, mais quero mudar ,quero parar de usar o pino longo, então estou vendo algumas borrachas novas, estou vendo a Rhyzen ICE e a fire, mais tenho uma duvida, compensa eu usar o combo das duas em uma raquete, ou qual seria a melhor combinação? e se tiver uma recomendação de madeira tbm que fica boa com elas. Não conheço muito dos materiais. Gosto de jogar usando bastante efeito e acho q meu backhand é forte.
Depende de qual era seu último nível (estável) de jogo, o quanto você ainda tem de memória muscular e quanto tempo precisa para voltar a um ritmo de jogo minimamente consistente.
Sobre as borrachas, ambas são borrachas de entrada da Joola.
A ICE tem foco em efeito, pois é mais macia (40º). Já a FIRE tem dureza de 47.5º, o que favorece a velocidade; possui o mesma capacidade de efeito da ICE.
Se o objetivo é voltar a jogar reaprendendo tudo, sem dúvidas a ICE te dará mais controle, mas se ainda possuir controle e noção de jogo, não vejo problemas com a FIRE, mas terá que focar um pouco mais nos treinos. Acho válido optar por um par único, e com o tempo julgar o que está sentindo falta, seja de FH ou BH.
Você não mencionou sua empunhadura nem qual madeira usava… Vou julgar que seja algo simples. Partindo disso, se você relamente vai voltar do “zero”, sem dúvidas uma madeira 5 folhas all wood como a Xiom Offensive S. É o melhor caminho para iniciantes ou paar quem está voltando depois de muito tempo… Mas podemos ver outras possibilidades… Se tiver um orçamento, também podemos trabalhar em cima dele…
Abs
minha empunhadura é clássica, a madeira que eu uso é bem simples eu literalmente comprei uma raquete montada e tirei as borrachas, não sei nem se tem nome kk, meu orçamento seria acho q no máximo uns 900 na raquete inteira
Bom, para um par de borrachas, seja a FIRE ou ICE + Offensive S, acredito que chegue próximo de R$950,00 + frete; depende da loja que for comprar…
Abs
estava vendo o preço na loja americatt vi que fica próximo a isso mesmo, vc sabe se é confiável esse site ?
Sim, super confiável, é o site BR com a maior variedade de artigos de TM.
Porém se o envio estiver como “padrão”, eles só mandam aos correios depois de 20-30 dias + prazo até você; pois fazem dropshipping. E se estiver como “imediato”, o nome é autoexplicativo…
muito obrigado pelas respostas, me ajudou muito
boa tarde, dois amigos meus jogam com a Ice no Back, a bola vem bem giratoria e rapida.
Um Abraço Eduardo
Muito obrigado pela resposta
to com uma outra duvida tbm mano, sera q consegue me ajudar, como a minha raquete q eu uso hoje em dia é bem simples eu acho q o cabo dela é reto, não tenho certeza, se eu comprar outra raquete será q é melhor eu comprar cabo reto ou anatomico?
Existem 3 tipos de cabo: Flared (FL), Reto (ST) e Anatômico (AN). Não existe um melhor ou pior, é questão de gosto e adaptação. Sem dúvidas que o FL é o mais usado.
Se você se sente confortável com o cabo, não vejo motivos para trocar; se tiver oportunidade, teste outros e veja se a “pegada/conforto” é melhor ou pior.
Abs