Revivendo um tópico antigo do Alcir

Como foi o ano de vocês em relação ao tênis de mesa?
Conseguiram atender suas expectativas?
Jogaram campeonatos?

Eu começo.

Voltei a jogar há uns 4 meses, pois um colega jurou que me venceria em um duelo.
Decidi então ensinar o pouco que sei para meu sobrinho e seus amigos e me locomover até as cidades vizinhas onde existem clubes para praticar.

Reencontrei meu amor pelo esporte e jogo quase todos os dias.
Joguei um campeonato e fiquei em terceiro lugar (apesar de ter ido para vencer kkk)
e venci umas 40 partidas do amigo que disse que ganharia de mim kkkkkkkkkk.

Velhos tempos, outros tempos. Mas agradeço a menção.

Legal que tenha se dedicado uns minutos para parar e pensar no seu ano no esporte. Isso é um processo mais benéfico do que se imagina, principalmente para calibrar o peso que se coloca sobre os próprios ombos (e se carrega para todo o resto na vida… culpado, meritíssimo hahahahah) em algo que deveria ser um prazer. E se der para fazer tudo isso com uns jogos ganhos, melhor ainda hahahahahahaha.

Eu definitivamente não posso reclamar. Naturalmente, ao completar 40 anos, o corpo de fato tem mostrado que as coisas não serão mais como antes, mas acho que esta é a única frustração que eu deveria de fato me preocupar, e inclusive fazer um pouco mais do que estou fazendo para me proteger. Mas no mais, se por um lado, competitivamente, não houve nenhuma grande novidade (não acho que fui relevantemente melhor ou pior do que nos últimos anos), fui ousado o suficiente para desafiar e vencer o meu corpo em períodos de treino intensivos.

E estes períodos foram, de fato, os altos do ano. Tive a feliz oportunidade de estar novamente em um training camp na Dinamarca (8 dias de treinos em 2 períodos que surpreendentemente não me mataram hahahahahah) e mais um programa que planejei em Fortaleza (4 dias com grandes amigos). No mais, como todo ano, vivi tudo isso com amor. Amor que também traz decepções e frustrações às vezes, coisas que se conhece e preferia não conhecer, etc. É a vida.

De qualquer forma, termino 2024 com poucos planos de criar estes momentos em 2025, mas não sem vontade de fazê-los. E que isso continue me movendo enquanto possa.

1 Curtida

Meu TM em 2024 foi de ruim p péssimo.
Comecei jogando 3 etapas da Ligavale, e não passei das quartas em todas. Na 4a etapa fui jogar com uma lesão na perna, ainda peguei outra quarta de final, mas não consegui mais jogar depois disso.
Levou uns 2 meses p melhorar, mas aí eu desanimei e larguei os torneios. Este ano pretendo voltar.

1 Curtida

Aqui onde eu moro não tem clube ou competição de tm, mas teve um interclasse aqui da escola e ganhei além disso teve uma competição estadual entre escolas federais e consegui passar da fase de grupos mas fiquei nas oitavas por bobeira.
Espero que esse ano eu consiga competir mais vezes

1 Curtida