Review: Surpresas, decepções, perspectivas.

Olá pessoal!

Criei este tópico apenas pra quem quiser fazer um review com suas opiniões acerca do mundial.
Isso inclui decepções, surpresas e perspectivas pro futuro.
Bom eu vou me limitar a falar do masculino individual que é o que mais acompanho.
Ah, é bom deixar claro que são “minhas opiniões” e tb quero ver a opinião de outros, msm que seja oposta a minha.
Vamos lá:

Decepções:

1 – Ma Lin
Sem dúvida pra mim a maior decepção foi não tê-lo visto ficar com o título. Digo isto pq acho q ele merece um título dessa importância.
Fez uma bela campanha, incluindo uma ótima semifinal com Wang Hao, mas mostrou mto desequilíbrio emocional ( a famosa amarelada) qdo estava com o título nas mãos (7x1 no quinto set) e permitiu a virada de Liqin.
Acho q essa chance ele não terá outra vez.

2 – Timo Boll
Mto se esperava do Boll pra esse campeonato, inclusive ele era um dos principais candidatos ao título junto com Liqin e Ma Lin.
Sua derrota pra Ryu foi mto inesperada, visto o retrospecto entre eles.
Ainda mais q ele não deu resistência alguma.
Ta herdando a coroa de Ma Lin, apesar e ele ainda ter mto tempo pra provar o contrário.
Queria uma final entre Boll e Ma Lin.

3 – Ma Long
Não esperava que ele fosse campeão, mas achei q ia mais longe.
Mto novo, acho q faltou experiência.

4 – Li Ching
Minha esperança pra eliminar algum chinês.
Sua inconstância continua sendo seu “ponto forte”.

5 – Schlager
Não achei q fosse longe, mas não pensei q iria ser tão vergonhoso pra um ex-campeão mundial.
Provou ser (como discutido no outro tópico) a maior zebra de todos os tempos, rsrsrs.

6 – Oh Sang Eun
Não é assim uma grande decepção, eu não achava q chegasse mto longe, mas criou-se uma expectativa em cima dele que não foi correspondida, parou no seu compatriota. Mais mérito de Ryu que fracasso dele.

Surpresas:

1 – Ryu Seung Min
Mostrou q está vivo e em plena forma. Ao contrário de Schlager vem provando q não foi uma zebra olímpica.
Teve uma participação esplêndida, qdo não se esperava que fosse tão longe.
Está entre os dois únicos jogadores q eu considero no momento com capacidade de parar algum chinês (junto com Boll).

2 – Joo Se Hyuk
Mais uma vez o coreano vem mostrar sua força.
Fico mto feliz ao vê-lo entre os tops, jogando um estilo q é mto difícil de se manter.
Ficou um tempo meio pra baixo, mas voltou mto bem esse ano.
Eliminou ainda Ma Long que era uma esperança chinesa.
Junto com Yingchao é hj a maior referência do estilo defensivo.

3 – Mizutani
Esse japa mostrou q veio pra ficar, ótima participação.
Acho q ele devia fazer um estágio na China (se já não faz) assim como fazem Boll e Ryu, jogando a super liga chinesa.
Vai dar trabalho ainda.
Briga do futuro: Ma Long x Mizutani.

4 – Gao Ning
O que esse cara fez foi um absurdo, duas lindas viradas e quase vence o Samsonov.
Deve subir mto no ranking. E com certeza, com a moral q ganhou, vai dar mais trabalho agora.

5 – Wang Liqin
Aprofundou ainda mais a marca que já tinha deixado na história do tênis de mesa.
Um jogador completo, mta técnica, mto bem estrategicamente, físico mto bom tb.
Mas pra mim o grande diferencial é sem dúvida o poder psicológico, não se abala e tem um poder de concentração e recuperação fantástico.
Ainda vai render mto.

Perspectivas:

Sem dúvidas esse campeonato foi excelente, o que não faltou foi emoção e grandes partidas. Apesar da final (Ma Lin e Liqin) já ter sido repetida inúmeras vezes, esse camp. mostrou q o TM está mais nivelado e tem mais pessoas do que pensamos, capazes de serem campeões.
Ainda acredito q Boll e Ryu serão campeões mundiais.
Mostrou tb a nova safra de jogadores: Mizutani, Ma Long, Ovtcharov, Matsudaira, q darão o que falar ainda.
Acho q Ma Lin logo pare de jogar (eu pararia rsrsrs). O que resta pra ele é comemorar os títulos da excelente dupla que tem feito com Chen Qi.
Wang Liqin ainda tem alguns anos aí.

Bom tem mais coisa pra ser dita, mas se por tudo vai ficar insuportável de ler rsrsrsrsrs.

Quem tiver paciência poste aí as suas impressões!!

É legal ver o que os outros pensam…e podem discordar a vontade…sem crise!!
Gosto de argumentções, (não as q incluem mtas hipóteses, mas as q tem fundamento é claro…hehehe)

Valeu aí!!

Abraços!!

Eu não colocaria o Ma Lin como decepção, afinal de contas todo mundo sabe que ele é o autêntico cavalo paraguaio amarelo. Eu diria que foi um resultado previsível o título do Wang Liqin. O cara sobra entre os demais. É tipo um Federer do TM. De vez em quando perde, mas quando chega nos campeonatos mais importantes só dá ele mesmo.
Decepção mesmo foi a final de número 39826 entre WL e ML. Isso ninguém aguenta mais… Nem mesmo eu que sou fã de ambos.

Bom tópico.

Decepções:

1 – Ma Lin
Eu nunca torci por ele, por ser carrasco do Boll na maioria das ocasiões. Nunca gostei muito dos jogos dele, por ter finalizações incríveis, o cara era quase imbativel, e pra vencê-lo o adversário deveria ter muita paciência. Pra mim ele é o mutreta dos profissionais. Uma pena que não tenha titulos mundiais, mas se consagrou como amarelão mesmo pela virada histórica que levou hoje.

2 – Timo Boll
Boll era o principal jogador na minha opiniao pra vencer os chineses, pois vinha conseguindo derrotar alguns deles com frequência, tendo vencido wang hao, ma lin e liqin em 2005, e liqin e ma lin em 2006, achei que pudesse vir muito forte para esse mundial. No começo do ano ficou doente, perdeu o top12 europeu pro samsonov mas depois foi campeão europeu em cima do mesmo. Me decepcionou porque jogou muito nervoso contra ryu, não rendeu bem e não teve capacidade de reverter o jogo. Depois de botar 6-0 no segundo set e levar virada, sua cabeça foi pro buraco. Ryu merecidamente aproveitou e ganhou o jogo por 4x0.

3 – Ma Long
Achavam que ele seria campeão por ser forte e ter volume de jogo, mas sabia que seria eliminado por ali mesmo, provou que é forte mas precisa de experiência. Joo jogou muito bem com ele e aquele set que virou foi decisivo pra vitória.

4 – Li Ching
Por jogar na China, achei que fosse tirar algum dos chineses, mas levou um capote tão feio do mizutani que nem merece comentários. Faz aquela comemoração esquisita pra caramba quando vence, e dessa vez não foi mero personagem secundário.

5 – Schlager
Não achava que iria longe também, achei que fosse perder nas oitavas ou uma rodada antes, pois vi jogo dele com ma long e até que ele tava bem.

6 – Oh Sang Eun
Esse cara tá com um back MUITOOOO animal. Ele vencia ryu por 3x2 e 5x4 , quando rasgou a borracha e deu aquele rolo todo. Nao precisou trocar a raquete mas acho que isso afetou seu desempenho depois. Ryu merecidamente novamente, virou o jogo.

7- Maze
O cara pra variar, muito nervoso, levou 4x0 do Legout se nao me engano.Sem comentários pro sr. mão tremida.

8- Chen qi
Depois de ser apontado como jogador numero 4 da China, depois de Wang Hao, perdeu pra Hao Shuai, que vem apresentando bom tm, por 4x3.

9- Saive
Pra variar, péssimo desempenho com kateiros

10- Chiang Peng Lung
Sei que tá ficando velho , mas nao deu nem trabalho pro chen qi.

11- Dupla Boll/Suss
Não conseguiram repetir bom feito, como 2005 que eliminaram chen qi/ma lin. Foram eliminados nas quartas.

Surpresas:

1 – Ryu Seung Min
Mostrou que não é zebra , e parece jogar muito bem em torneios importantes. Conseguiu coincidir seu ápice nesse mundial, e pena ter perdido pra liqin, que jogou mt bem no set decisivo. Em 2005 jogou mal, mas vale lembrar que o cara que eliminou ele tb havia jogado muito bem.

2 – Joo Se Hyuk
Depois daquele rolo antigo de clubes, voltou a jogar bem pra caramba.

3 – Mizutani
Confirmou minhas expectativas, jogou bem e foi até onde dava. Dava pra ter ido melhor, vencendo gao ning por 4x0 iria pegar samsonov e acredito que dava pra dar trabalho.

4 – Gao Ning
Virou jogos incriveis, vi gao ning jogar em Bh e ele tem um fh bem forte. Ainda buscou um set perdido contra samsonov, onde perdia por 8x1. Depois levou 11x3. Virou contra Gardos e Mizutani, otima participaçao no mundial. Quem nao o conhecia, conhece agora.

5 – Wang Liqin
Jogador completo fisicamente e tecnicamente na minha opiniao. Tinha um back até inconstante até 2004, mas depois sua regularidade de contra-ataques melhorou, seus loops de back e sua ofensividade lhe garantiram o tri campeonato no tm moderno.

6- Chuan
Me agradou ver Chuan de novo no pareo. Deu um susto no wang hao.

Perspectivas:

Foram bons jogos, mas achei um torneio onde prevaleceu o favoritismo. Em poucos casos tivemos zebras de verdade. He Zhi When mostrou que mesmo velhinho, tem ido bem nos mundiais hehe.

Acredito que em 2009 no Japao teremos um mundial mais movimentado, com a molecada japonesa chegando nas oitavas de final.

. Achei que ovtcharov fosse vencer uns dois sets do Ma Lin, mas ma lin tava tao bem preparado que meteu logo 4x0.

Enfim, em 2009, estaremos no mesmo bat canal (cctv-5), bat horario(nas madrugadas), assistindo esses jogos emocionantes. E bora timo, ve se ganha um mundial logo

:twisted:

o jornalista q me desculpe quanto ao boll eu acho q ele chegou num nivel q da pra jogar com os chineses porem eu acho q ainda falta alguma coisa pra ele, sempre ele perde nos detalhes no finalzinho

por ordem de aparição (na minha cabeça rs)

decepções:

  1. schlager: fez muito feio…
  2. samsonov: parece que SEMPRE esbarra num chinês.

surpresas:

  1. kenta: tirou korbel na primeira fase.
  2. mizutani: jogou como veterano.
  3. lee jung woo: cravou 11x0 no hao shuai rsrs
  4. lee jung sam: jogou barbaridade e ainda tirou primorac!

estrelas:

  1. liqin: monstro rsrs
  2. ryu: tem um liqin no caminho, no caminho tem um liqin…

Realmente, falta algo pra ele ser campeão, talvez rigor tático, talvez mais idade, talvez mais oportunidade não sei dizer. Esse mundial a chave saiu perfeita pra ele. Só ia cruzar com chinês na semi, e não era nenhum classineta.

Realmente, falta algo pra ele ser campeão, talvez rigor tático, talvez mais idade, talvez mais oportunidade não sei dizer. Esse mundial a chave saiu perfeita pra ele. Só ia cruzar com chinês na semi, e não era nenhum classineta.[/quote]

Idade???..Aí apelou né Jornalista?..rs
Confesso que não sei dizer o que falta pra ele, só sei que antes dele treinar pra ganhar dos chineses, precisa passar pelo Ryu que sempre faz jogo duro com ele. (eu sei q o Boll ganha a maioria, mas nunca é tranquilão…)

Só sei que o Liqin é o cara!!!
E como já foi mencionado aqui…Qdo chamam os feras, ele vem e mostra quem é o nome desta geração! Prova disso foi no 1°Torneio dos campeões final do ano passado: A semi-final e a final são os melhores LiqinxMalin e LiqinxWangHao que já vi!!!

[]´s

Decepções: Ma Lin que só ganha Pró-Tour e Copa do Mundo, Primorac, decepcionou jogando em casa, Schlager perdeu pra um jogador desconhecido na 1ª rodada, Maze e a Fukuhara que pensei que ia mais longe!

Surpresas: A vitória de Kenta sobre Korbel, Jun Mizutani, Kan Yo foi longe, o classineta coreano Lee Jum Sam que quase ganha Ryu e eliminou Primorac, derrota fácil de Boll, pensei que seria mais difícil e o título feminino!

Não concordo com quem aponta Ryu como surpresa, apesar dos resultados, sempre entra como favorito nos grandes eventos e ao menos não amarela, se perde é pq o adversário jogou melhor!

Constatações: Lqin é o melhor jogador da atualidade e um dos maiores de todos os tempos…

Perspectivas: Ryu, Mizutani e até o Timo Boll ainda vão ser Campeões Mundiais, e a Olimpíada promete pro ano que vem, Liqin vem com tudo!

Excelente Mundial!!!

ué, o schlager só foi campeão depois de mais velho :lol:
e o boll nunca havia perdido pro ryu. ele bota 6x0 e perde, amarelou também :stuck_out_tongue:

eu acho q nesse topico tah faltando algum comentario sobre os brasileiros, mesmo com uma participaçao relampago,tanto feminina quanto masculina

Tem razão, e vc poderia ter feito tb não?

As brasileiras, pena que todas caíram na mesma rodada. Como foi comentado em outro tópico, duas ou três perderam por 4x3. Das quatro, acreditei que duas ou três passariam de fase, e quando vi os resultados, as quatro haviam perdido.

Tsuboi e Thiago pegaram adversários muito fortes, acho que chegaram ate onde deu. Cazuo e Hugo pegaram adversários mais “fracos”, mas mesmo assim gostei da participação brasileira. Morar na França tem trazido cada vez resultados mais expressivos para a nova geração de brasileiros. O que me preocupa foi o desempenho de Lin Ju e Liu Song, eliminados somente por Boll e Liqin.

Ah… otima vitoria de tsuboi/karin sako em cima da dupla da republica tcheca.

Lin Ju eliminou Ko Lai Chak, Liu Song eliminou Baum e Blaszczyk.

conclusão simples e sucinta: parece que não estão acontecendo mais entregas entre os chineses; o que vcs acham?

Ma lin : Bom pensa o seguinte: Campeoes Mundiais temos muitos que com o decorrer do tempo vamos esquecer deles…agora amarelão desse jeito agente numca mais vai esquecer, meus netos estaram jogando e quando um levar uma virada vai fala “To que nem o MaLin” …heauiheaiueahaeui

[quote=“j0rnal1sta”:1kfh0c1m]Tem razão, e vc poderia ter feito tb não?

As brasileiras, pena que todas caíram na mesma rodada. Como foi comentado em outro tópico, duas ou três perderam por 4x3. Das quatro, acreditei que duas ou três passariam de fase, e quando vi os resultados, as quatro haviam perdido.

Tsuboi e Thiago pegaram adversários muito fortes, acho que chegaram ate onde deu. Cazuo e Hugo pegaram adversários mais “fracos”, mas mesmo assim gostei da participação brasileira. Morar na França tem trazido cada vez resultados mais expressivos para a nova geração de brasileiros. O que me preocupa foi o desempenho de Lin Ju e Liu Song, eliminados somente por Boll e Liqin.

Ah… otima vitoria de tsuboi/karin sako em cima da dupla da republica tcheca.

Lin Ju eliminou Ko Lai Chak, Liu Song eliminou Baum e Blaszczyk.[/quote]

Acredito que meus comentários seriam apenas repetição de grande parte do que foi falado então vou só comentar algun detalhes:

Lin Ju e Liu Song preocupam mesmo, da pra ver que não são só os brasileiros que estão em boa fase. Algo que ninguem comentou foi o desempenho do canadá, se bem que eu tb não olhei e to sem tempo agora pra procurar, quem sabe semana que vem haha. Se alguem souber comente.

Os brasileiros acredito terem jogado bem, dentro das previsões e com um bom resultado(a vitória da karin e do gustavo), além de terem feito jogo duro para os adversários.

Vou ter que concordar com a aMareLin :frowning:

E entregas parecem algo do passado(próximo, mas passado) mesmo.

jornalista y que dices de hou yingchao?

Ah… Ele é um kateiro pouco comum né? de pino curto.

Acho que foi até onde dava, perdeu pro liqin. Entrou até meio desanimado, como se não tivesse a menor chance. Ele faz muita diferença no time do Schlager, apesar de ter tido algumas derrotas lá.

Acredito que em 2001, não correspondeu o que a China queria, jogou 2 pro tours e sumiu. Voltou agora e chegou até onde dava. Venceu alguns jogos importantes. Mas ele é curioso no seguinte, ele vibra de uma forma muito estranha, meio agressiva.

Venceu aquele sueco que jogou bem até, nada demais né pra um chinês.

Acho que ele pode dar muito trabalho nos próximos torneios. O que percebo é que os chineses estão cada vez mais fortes e o resto do mundo não. Os japoneses vão ter uma equipe de respeito em breve, alias, já tem. E a Coréia do Sul mostrou que é a segunda potência, com ótimo desempenho. Hong Kong decepcionou com Ko Lai Chak e Li Ching perdendo pra Lin Ju e Mizutani.

[quote=“j0rnal1sta”:30eodzdn]Tem razão, e vc poderia ter feito tb não?

As brasileiras, pena que todas caíram na mesma rodada. Como foi comentado em outro tópico, duas ou três perderam por 4x3. Das quatro, acreditei que duas ou três passariam de fase, e quando vi os resultados, as quatro haviam perdido.

Tsuboi e Thiago pegaram adversários muito fortes, acho que chegaram ate onde deu. Cazuo e Hugo pegaram adversários mais “fracos”, mas mesmo assim gostei da participação brasileira. Morar na França tem trazido cada vez resultados mais expressivos para a nova geração de brasileiros. O que me preocupa foi o desempenho de Lin Ju e Liu Song, eliminados somente por Boll e Liqin.

Ah… otima vitoria de tsuboi/karin sako em cima da dupla da republica tcheca.

Lin Ju eliminou Ko Lai Chak, Liu Song eliminou Baum e Blaszczyk.[/quote]

fiquei com preguiça d pesquisar sobre o assunto :oops: