Olá pessoal!
Criei este tópico apenas pra quem quiser fazer um review com suas opiniões acerca do mundial.
Isso inclui decepções, surpresas e perspectivas pro futuro.
Bom eu vou me limitar a falar do masculino individual que é o que mais acompanho.
Ah, é bom deixar claro que são “minhas opiniões” e tb quero ver a opinião de outros, msm que seja oposta a minha.
Vamos lá:
Decepções:
1 – Ma Lin
Sem dúvida pra mim a maior decepção foi não tê-lo visto ficar com o título. Digo isto pq acho q ele merece um título dessa importância.
Fez uma bela campanha, incluindo uma ótima semifinal com Wang Hao, mas mostrou mto desequilíbrio emocional ( a famosa amarelada) qdo estava com o título nas mãos (7x1 no quinto set) e permitiu a virada de Liqin.
Acho q essa chance ele não terá outra vez.
2 – Timo Boll
Mto se esperava do Boll pra esse campeonato, inclusive ele era um dos principais candidatos ao título junto com Liqin e Ma Lin.
Sua derrota pra Ryu foi mto inesperada, visto o retrospecto entre eles.
Ainda mais q ele não deu resistência alguma.
Ta herdando a coroa de Ma Lin, apesar e ele ainda ter mto tempo pra provar o contrário.
Queria uma final entre Boll e Ma Lin.
3 – Ma Long
Não esperava que ele fosse campeão, mas achei q ia mais longe.
Mto novo, acho q faltou experiência.
4 – Li Ching
Minha esperança pra eliminar algum chinês.
Sua inconstância continua sendo seu “ponto forte”.
5 – Schlager
Não achei q fosse longe, mas não pensei q iria ser tão vergonhoso pra um ex-campeão mundial.
Provou ser (como discutido no outro tópico) a maior zebra de todos os tempos, rsrsrs.
6 – Oh Sang Eun
Não é assim uma grande decepção, eu não achava q chegasse mto longe, mas criou-se uma expectativa em cima dele que não foi correspondida, parou no seu compatriota. Mais mérito de Ryu que fracasso dele.
Surpresas:
1 – Ryu Seung Min
Mostrou q está vivo e em plena forma. Ao contrário de Schlager vem provando q não foi uma zebra olímpica.
Teve uma participação esplêndida, qdo não se esperava que fosse tão longe.
Está entre os dois únicos jogadores q eu considero no momento com capacidade de parar algum chinês (junto com Boll).
2 – Joo Se Hyuk
Mais uma vez o coreano vem mostrar sua força.
Fico mto feliz ao vê-lo entre os tops, jogando um estilo q é mto difícil de se manter.
Ficou um tempo meio pra baixo, mas voltou mto bem esse ano.
Eliminou ainda Ma Long que era uma esperança chinesa.
Junto com Yingchao é hj a maior referência do estilo defensivo.
3 – Mizutani
Esse japa mostrou q veio pra ficar, ótima participação.
Acho q ele devia fazer um estágio na China (se já não faz) assim como fazem Boll e Ryu, jogando a super liga chinesa.
Vai dar trabalho ainda.
Briga do futuro: Ma Long x Mizutani.
4 – Gao Ning
O que esse cara fez foi um absurdo, duas lindas viradas e quase vence o Samsonov.
Deve subir mto no ranking. E com certeza, com a moral q ganhou, vai dar mais trabalho agora.
5 – Wang Liqin
Aprofundou ainda mais a marca que já tinha deixado na história do tênis de mesa.
Um jogador completo, mta técnica, mto bem estrategicamente, físico mto bom tb.
Mas pra mim o grande diferencial é sem dúvida o poder psicológico, não se abala e tem um poder de concentração e recuperação fantástico.
Ainda vai render mto.
Perspectivas:
Sem dúvidas esse campeonato foi excelente, o que não faltou foi emoção e grandes partidas. Apesar da final (Ma Lin e Liqin) já ter sido repetida inúmeras vezes, esse camp. mostrou q o TM está mais nivelado e tem mais pessoas do que pensamos, capazes de serem campeões.
Ainda acredito q Boll e Ryu serão campeões mundiais.
Mostrou tb a nova safra de jogadores: Mizutani, Ma Long, Ovtcharov, Matsudaira, q darão o que falar ainda.
Acho q Ma Lin logo pare de jogar (eu pararia rsrsrs). O que resta pra ele é comemorar os títulos da excelente dupla que tem feito com Chen Qi.
Wang Liqin ainda tem alguns anos aí.
Bom tem mais coisa pra ser dita, mas se por tudo vai ficar insuportável de ler rsrsrsrsrs.
Quem tiver paciência poste aí as suas impressões!!
É legal ver o que os outros pensam…e podem discordar a vontade…sem crise!!
Gosto de argumentções, (não as q incluem mtas hipóteses, mas as q tem fundamento é claro…hehehe)
Valeu aí!!
Abraços!!