Returning Board

Olá, depois de dar uma olhada por aí, e pela falta de um parceiro pra treinar nas horas vagas veio a mente o returning board…

ela funciona mesmo?? num zoa os movimentos? eh dificil de fazer?

vlw

O Roberto da UCEG fez 2 (e ele os usa)
É bom até certo ponto.
Sobre “zuar os movimentos” diga vc mesmo :
vc nao acha a batida dele estranha ? (braço pouco esticado)
vc nao acha que a cozinhada dele estranha ? (pega em pontos fora )

então vc já sabe a resposta :
um fiel parceiro, é melhor do que o treco ai,
mas se nao tiver ninguém mesmo, serve de “consolo” …
mas cria um montao de vícios, e ai técnicos como eu, depois ficam “nervosos” com alunos que fazem movimentos “inadequados” e ai o atleta leva “séculos” para corrigir…

agora o ponto bom :
para sacar ele nunca reclama de vc…
se vc erra ele nao reclama
nunca ta cansado…
vc sempre ganha dele…
rs…

[quote=“Aizhen_Rhain”:33ff9yx3]Olá, depois de dar uma olhada por aí, e pela falta de um parceiro pra treinar nas horas vagas veio a mente o returning board…

ela funciona mesmo?? num zoa os movimentos? eh dificil de fazer?

vlw[/quote]

olá, prá que serve 2 irmãs bonitinhas ? Treina com elas, seu besta. huahuahuia

[quote=“Doc_SP”:33ff9yx3]

É bom até certo ponto.
Sobre “zuar os movimentos” diga vc mesmo :
vc nao acha a batida dele estranha ? (braço pouco esticado)
vc nao acha que a cozinhada dele estranha ? (pega em pontos fora )

então vc já sabe a resposta :
um fiel parceiro, é melhor do que o treco ai,
mas se nao tiver ninguém mesmo, serve de “consolo” …
mas cria um montao de vícios, e ai técnicos como eu, depois ficar “nervosos” com alunos que fazem movimentos “inadequados” e ai o atleta leva “séculos” para corrigir…

agora o ponto bom :
para sacar ele nunca reclama de vc…
se vc erra ele nao reclama
nunca ta cansado…
vc sempre ganha dele…
rs…[/quote]

não viu e vai falando monte de besteiras, ehh Doc , vc não melhora mesmo hein?!
Não percebe q este vício já tenho desde q comecei e nenhum técnico corrigiu? Apesar de achar q bater o tempo todo com o braço esticado não é necessário. E a cozinhada nunca treinei com este “amigo”.
Tem coisas q vc fala por advinhação e aí para besteira é um passo só.

um abraço

Doc

Não acho legal criticar tecnicamente seus atletas (se é que são seus) no fórum e não é a 1a vez que acontece. Cria-se uma exposição desnecessária.

E a forma como vc fala deles então? Sem comentários.

Que confusão esse tópico, não entendi nada! hehe!

O que seria Returning Board?

[quote=“AndreLopes”:3gata54n]Que confusão esse tópico, não entendi nada! hehe!

O que seria Returning Board?[/quote]

http://br.youtube.com/watch?v=NIAoVdWMKDg

Eu nao vi o seu, mas já vi vários e todos proporcionam os problemas que eu citei. Pode ter sido mera conhecidencia dos problemas do seu movimento (que pode ter inclusive agravado), mas o “padrão” de problema é o mesmo. Se tiver paciência para ESCUTAR ( o que vc nao gosta ) eu posso “perder tempo” e te explicar e mostrar.
Não é questão de advinhar, é questao de experiência e visão.
Lembre-se que “alguém” disse-me uma vez (sem me conhecer) que eu ganhava pelo saque, e o buraco é muito mais embaixo.
A coisa é bem mais complexa do que só isso. Espero que vc entenda, que nao basta só ler livros, artigos revistas vídeos e etc…, vc precisa viver a experiência. Por isso sempre procurei te incentivar a ir em competições para ver outras coisas… estou tentando levar pessoas diferentes nos treinos, mas tá difícil p/ todo mundo. Sobre o braço esticado, nao é o tempo todo. É problema mesmo de método, vc é adepto do começar devagar e depois ir aumentando. Já técnicos como eu, fazem diferente, começam forte de depois aprendem a controlar. É método e isto é preferência de cada um, só os resultados serão diferentes. Depende mais do que vc quer.

Uai, mas o que eu falei “de tão mal assim” ?
Por favor exponha de forma mais clara.(até citando se for o caso)
Na minha opinião é uma crítica construtiva (a quem quiser ler, claro), sobre o assunto abordado.
Senão daqui a pouco todo mundo vai achar que usar o ReturnBoard é melhor que um parceiro (dá pra ganhar sempre dele) …rs…

POW, nosso saudoso Forrest Gump treinou com returning board

eahwUEWAHUEHAWUEhWAUehUAWEhUAWEH

É sim, e veja onde ele chegou !!! rs…
Mas voltando ao tópico que o que interessa, vc sabe muito bem, o quanto vc “sofreu” para corrigir seu movimento de drive (que hoje vai bem), e quanto vc está sofrendo para corrigir o de shoto.
Para quem está começando e nao tem noção de nada é bastante válido, mas assim com os robos (robopong) criam um monte de vícios que depois fica complicado tirar. Prefere aprender logo do jeito certo, ou prefere aprender e depois ter que mudar ?

O que? No momento eu não disponho de um Aurélio ou de um Michaelis, então poderia me explicar o que significa o termo em negrito?

Tadinho do Aurélio… se revirou no túmulo… 8)

Quanto ao Return Board não acho que ele ajude não. Ele pode até quebrar o galho de quem não tiver parceiro para um treinamento.
Como um lançador de bolas (Robô) também. Eu nunca treinei com Return Board, mas já treinei com um Lançador de Bolas e gostava bastante. Mas quando eu ia por o que treinei em prática na mesa, não tinha tanta eficiência.
Assim, penso eu, que o ideal seja treinar com outros atletas mesmo. :wink:

[quote=“Aizhen_Rhain”:10ewslps]POW, nosso saudoso Forrest Gump treinou com returning board

eahwUEWAHUEHAWUEhWAUehUAWEhUAWEH[/quote]

grande comentário, e foi pra seleção nacional…com seu back “diferente”

HUHAUHAUHAUHAUHAUHAUA

Eu fiz um, mas não fiquei satisfeito com os resultados, sem chance, seu movimento fica muito estranho …

amigo eu fiz este paredao ai, veja se pode ajudar alguma coisa e me fale

http://www.youtube.com/watch?v=WahRbdS1LTQ

Ronaldo