ReturnBoard ou Paredão

arruma as medidas depois por favor. tava querendo fazer um desses ai pra mim.

[quote=“Rwandega” post=103046]Fiz um. Ficou muito bonito.

[/quote]

Ficou muito bem feito… estou para fazer um destes pra mim também, estou esperando apenas chegarem as borrachas…

Você usou MDF da madeira? ficou legal?
Tenho algumas placas de MDF de 15mm aqui e é com elas que estão pensando em fazer, se não usou Acha que ficará bom ou me indica alguma outra madeira?
Parabéns ficou muito bem feito.

Alguém fez mais alguma experiência e tem descrição de medidas e materiais para se ter uma ideia. Interessei em fazer algo do tipo. :slight_smile:

Oi amigos mesa tenistas, ha muito tempo fabricamos este paredão em Bragança Paulista - SP tambem apelidado de returboar (fabricado em Sttudgard - Alemanha), so que o nosso modelo chamamos de Frontão, temos um modelo portátil para usar sobre a mesa, outro modelo mais popular para parafusar na no final da mesa e usar no treino solitário e também temos o modelo de pedestal.

Construir o primeiro foi um parto porque tem mutos conceitos da física moderna que tivemos que resolver pela falta de orientação, hoje por exemplo a borracha que usamos e fabricada por um produtor de borrachas segundo a nossa especificação para que a bolinha possa retornar e não fuja da mesa, na verdade o principal objetivo e treinar os efeitos Top Spin, temos fabricados muitos modelos que estão em uso no estado de São Paulo.

Para quem desejar informações e só nos escrever um e-mail --> [email protected], temos PPS para mostrar como funciona e como fabricar um Frontão, em materiais se investe mais o menos R$ 500,00.

Estas são algumas imagens do Frontão Mapuche para o treino de Top Spin (Treino Solitário)

Attachments:

Boa Noite, Pessoal

Eu fiz um Return para bater uma bolinha em casa, e como gosto de
tirar um som tb, aproveitei e usei para os pés do return , aquele porta partitura
de orquestra, ele regula altura, e o ângulo da pracha tb.
fica bem versátil

Nelson