Retorno as mesas, qual material usar?

Olá a todos, estou voltando ao tênis de mesa após quase 4 anos sem treinar. Diante das mudanças em relação as bolinhas, a infinidade de borrachas novas e a difusão de uso de booster (agora é permitido?), estou com várias dúvidas acerca do material em que devo investir.
Meu último set era composto pela Avalox P700 e duas Omega IV, contudo me assustei com o valor das borrachas e a meu ver o material da Xiom está impraticável.
Gostava muito da Donic Baracuda também. Ela ainda é uma borracha boa para as condições atuais de jogo?
Minhas madeiras são Donic Dicon, Donic Ovtcharov Senso e P700.

Gostaria de indicações de borrachas para essas madeiras com características semelhantes à Omega IV e à Baracuda.
Meu estilo sempre foi ofensivo, mas primando por controle nos bloqueios e regularidade no ataque.

Obrigado!

Seria qual omega IV?

[quote=“Tiago Brizola” post=107653]Olá a todos, estou voltando ao tênis de mesa após quase 4 anos sem treinar. Diante das mudanças em relação as bolinhas, a infinidade de borrachas novas e a difusão de uso de booster (agora é permitido?), estou com várias dúvidas acerca do material em que devo investir.
Meu último set era composto pela Avalox P700 e duas Omega IV, contudo me assustei com o valor das borrachas e a meu ver o material da Xiom está impraticável.
Gostava muito da Donic Baracuda também. Ela ainda é uma borracha boa para as condições atuais de jogo?
Minhas madeiras são Donic Dicon, Donic Ovtcharov Senso e P700.

Gostaria de indicações de borrachas para essas madeiras com características semelhantes à Omega IV e à Baracuda.
Meu estilo sempre foi ofensivo, mas primando por controle nos bloqueios e regularidade no ataque.

Obrigado![/quote]

Xiom vega europe,se busca velocidade japan

[quote=“Tiago Brizola” post=107653]Olá a todos, estou voltando ao tênis de mesa após quase 4 anos sem treinar. Diante das mudanças em relação as bolinhas, a infinidade de borrachas novas e a difusão de uso de booster (agora é permitido?), estou com várias dúvidas acerca do material em que devo investir.
Meu último set era composto pela Avalox P700 e duas Omega IV, contudo me assustei com o valor das borrachas e a meu ver o material da Xiom está impraticável.
Gostava muito da Donic Baracuda também. Ela ainda é uma borracha boa para as condições atuais de jogo?
Minhas madeiras são Donic Dicon, Donic Ovtcharov Senso e P700. [/quote]
O booster não é oficialmente permitido, mas acaba sendo amplamente usado no meio profissional por geralmente não ser detectado no controle de raquetes, e não era diferente antes de vc ter parado de jogar. Existe toda uma polêmica em torno disso, mas não acredito que existirão maiores restrições: acho mais provável a liberação do que criarem mais controles.

Enfim, sendo muito simplista, não vejo motivo para vc jogar com algo diferente do que já estava acostumado. Claro que muito novos modelos de material foram lançados desde então, mas o que vc usa ainda é perfeitamente cabível. Eu mesmo uso Xiom Omega IV Euro há uns dois anos, e não tenho motivo mandatório para trocar. Sendo assim, no máximo compre novos exemplares e volte a treinar. O mesmo vale para a Baracuda: se já testou e gostou, siga em frente! Nenhuma delas está obsoleta em termos de regras ou tecnologia.

Abraços!!!

Então, estou com a Omega IV Euro no fore e a Ásia no back, porém acho que irei optar por algo mais macio no back.
A Euro ainda está em bom estado, então permanecerei usando. Mas por conta do preço acho que pro back vou optar por uma Donic mesmo.
Em relação ao booster, quando parei de jogar via algumas pessoas usando, mas “meio escondidas”, além disso o preço era bastante elevado. Agora quando voltei me surpreendi, já que me lembrou a época em que todo mundo carregava suas latinhas de solvente pra todo lado.

Obrigado pelas respostas pessoal.

[quote=“Tiago Brizola” post=107683]Então, estou com a Omega IV Euro no fore e a Ásia no back, porém acho que irei optar por algo mais macio no back.
A Euro ainda está em bom estado, então permanecerei usando. Mas por conta do preço acho que pro back vou optar por uma Donic mesmo.
Em relação ao booster, quando parei de jogar via algumas pessoas usando, mas “meio escondidas”, além disso o preço era bastante elevado. Agora quando voltei me surpreendi, já que me lembrou a época em que todo mundo carregava suas latinhas de solvente pra todo lado.

Obrigado pelas respostas pessoal.[/quote]

Será que a Omega IV Ásia no forehand não ficaria bom? Já experimentou trocar a raquete de lado? De repente você gosta da Ásia no fore e tá resolvido o problema. Borracha mais firme no back realmente exige uma precisão maior nos movimentos, já que a borracha mais firme “perdoa” menos.
Se for comprar outra borracha pro fore, tem as séries 2 da Donic (S2, P2, M2) que são bem equilibradas e as séries 1 (S1, P1, M1) com esponja médio-dura e mais rápidas.

Eu não acho que o preço da Xiom esteja tão alto como vc aponta, mas a Donic tem linhas muito boas tb e certamente vai poder te atender. Eu uso a Omega IV Euro no backhand e gosto bastante, acredito até que esteja bem próximo ou mesmo seja o que vc diz procurar.

O booster realmente vem sendo mais usado de uns tempos para cá, principalmente por quem não precisa hahahahahahah. Tem-se falado sobre o tema de forma cada vez mais aberta em todos os níveis, e no final das contas, faz-se vistas grossas, por isso muitas vezes não se leva a proibição a sério.

Abraços!!!

Testei no fore na último treino mas não gostei muito. Não sei se é impressão minha ou talvez a falta de treino mesmo, já que anteriormente usava a Ásia no back e tinha bons resultados, mas me faltou controle nos bloqueios.

Sempre me adaptei melhor com borrachas mais macias, principalmente no fore. Vou testar mais um pouco nos próximos treinos e ver se consigo experimentar algumas das que vc sugeriu.

[quote=“Alcir” post=107686]Eu não acho que o preço da Xiom esteja tão alto como vc aponta, mas a Donic tem linhas muito boas tb e certamente vai poder te atender. Eu uso a Omega IV Euro no backhand e gosto bastante, acredito até que esteja bem próximo ou mesmo seja o que vc diz procurar.

O booster realmente vem sendo mais usado de uns tempos para cá, principalmente por quem não precisa hahahahahahah. Tem-se falado sobre o tema de forma cada vez mais aberta em todos os níveis, e no final das contas, faz-se vistas grossas, por isso muitas vezes não se leva a proibição a sério.

Abraços!!![/quote]

Tem alguma loja Brasileira vendendo Xiom ou vale mais a pena comprar nos sites do exterior? Não pesquisei muito talvez por isso tenha achado tão caro.

Confesso que nem preciso, mas só de ouvir o barulho das raquetes “turbinadas” já da vontade de testar haha

Sim, existem vários revendedores da Xiom ao longo do Brasil, e inclusive sites. Pesquise um pouco e vc vai achar bem fácil. Mas independente da marca, eu evito ao máximo a importação. Nosso processo alfandegário é terrível, os impostos e taxação são piores ainda, etc. Deixo este problema para os vendedores e pago o preço de não me preocupar com tudo isso. No final das contas, muitas vezes a diferença nem é tanta assim.

E prevenindo, peço que não coloque qualquer link de ponto de venda aqui no fórum. Se tiver qualquer dúvida, consulte as regras do fórum.

Abraços!!!