Retorno a Praticar - Dicas de Materiais

Fala galera!

Minha primeira vez por aqui e gostaria de pedir algumas dicas de materiais.

Pratiquei durante a adolescência o tênis de mesa, participando de campeonatos escolares, na época utilizava uma sriver fx e cheguei a usar uma tenergy, porém faz anos que não pratico.

Este ano gostaria de voltar a praticar o esporte e gostaria de dicas de raquetes e borracha para estar adquirindo pois estou bem por fora do assunto no momento.

Abracos

Qual é a tua empunhadura? Ainda tem a madeira?

@yoshida sou caneteiro.

e em relacao a madeira, não tenho mais a que eu utilizava nos treinos.

Agradeco a resposta.

Qual tipo de caneteiro? Japonesa, classineta, redonda com uma borraha.

Fala mais sobre seu estilod e jogo pra gente poder ajudar. Quanto pode investir…

Jogava com estilo japonesa.

Meu estilo é defensivo, estou pensando em investir cerca de até R$ 500,00.

Agradeco o retorno

Boa tarde Felipe,

Infelizmente as raquetes do estilo são bem caras, mas pelo que vc comenta, acredito que aqui mesmo na loja do site vc consiga encontrar o suficiente, na minha opinião:


Como uma outra opção barata de raquete, e que eu nunca ouvi falarem mal, tem a Galaxy 981.

Abraços!!!

Boa noite, estava pesquisando e acabei me deparando com o tópico, já vou aproveitar para tirar minha dúvida. Possuo uma madeira bem antiga Senkoh 6 que ganhei a uns 18 anos de presente e atualmente ela está com uma scriver fx max já usei a um bom tempo atrás ela com a tenergy 64 mas sentia que a madeira vibrava muito e não me trazia muito controle em bolas longas. Tô pensando em pegar uma madeira melhor que me entregue mais velocidade sem perder muito o controle ao invés de deixar a velocidade só por parte da borracha.
Vi que hj em dia tem várias marcas chinesas de madeira por volta de 400,00 , mas não sei se são melhores que a minha Senkoh 6 . Aí fica a dúvida, continuo com a scriver fx e mudo a madeira ou mantenho a madeira e mudo novamente a borracha . Detalhe de quando usava a tenergy 64 sentia até estralar quando atacava… A madeira parecia não estar dando muito bom.