Retornando!

Eai pessoal beleza? bom precisava de uma ajudassa de vcs… eu to retornando ao tenis de mesa depois de 2 anos parados, por causa de estudos vestibular e etc… agora q ja passei, retornei a treinar e etc… bom nunca fui bom em jogo ofensivo axo q por falta de habilidade :smiley: ou consistencia meus drives e backs sempre foram horriveis hahahaah, bom dai na epoca o treinador me levava a treinar como bloqueador e cato… bom no fim das contas em campeonatos sempre tive a desgraça de cair contra outros cateiros, imagine a situação :smiley:
eu estou desatualizado em relação a materiais, alguém podia me recomenda alguns materiais (borrachas e raquetes) pra def/cato??, dei umolhada nas nittakus parecem boas :smiley: mas enfim prefiro pedir ajuda antes XD…
PS: eu utilizava YSK Mark V AD e YSK Extreme Spin a raquete era YSK Overdrive, bom não axava muito boa mas era a que eu tinha heheh…
Bom eh isso galera!
VALEWWW!!! abraços

Olá Mauricio. Cara, sobre material de kateiro eu sei tanto quanto regras de pelota basca. Ou seja, absolutamente nada. Não posso te ajudar nessa questão.
No entanto, eu sou um jogador bloqueador e já testei várias borrachas. E uma das melhores borrachas que já tive p/ efetuar bloqueios foi a Ekrips da Butterfly. Mas vale lembrar que eu sou caneteiro e o conjunto que eu usava não tem nada a ver com um material de jogador de empunhadura clássica.

opa vlw ae Nakata…
bom andei conversando om uma galera e tals principalmente com o Daniel… resolvi que vou optar a fazer um Fore pra ataque e um back de bloqueio, ja q nao sou muito bom de ofense com back…

eaii oq vcs recomendam pra uma raquete “mista”?

vlww

Entre equipamentos fáceis de achar dá pra tentar Tackness Drive ou uma Tackfire Drive fina(1.9 ou até menos). A nittaku deve ter coisa muito boa nesta linha, mas eu realmente não conheço bem equipamentos deles. Pra kato tem gente bem melhor pra te orientar aqui, então eu vou passar essa.

Lendo o que vc postou, vejo que vc tem que primeiro decidir se vai ser mesmo Kateiro, ou bloqueador.
Nao sao exatamente a mesma coisa.
PAra Kato, raquetes adequadas sao maiores, lentas (para aumentar mais o controle) e maior peso no cabo, ex : Nittaku Haneyoshi.
Ideal usar borracha lisa no for algo como Yasaka Xtend (sem cola), ou DHS Hurricane II por exemplo (mais dura)ou Nittaku Renanos (pode usar booster) ou Moristo NX ou RS (ambas sem cola)
No Back um pino, como Nittaku Moristo LP, ou Yasaka P. 011 ou BTY F.Long II/III
Se quer ser boloqueador (nao Kato) escreva novamente que eu posto.

opa… vlw ae doc…
vou jogar de bloqueador e praticar uns ofense tb… vou largar o kato :slight_smile:
… bom vou experimentar uma hurricane 2 da DHS… comprei aki mesmo na loja do mesatenista, e retomar consistências primeiro e depois testando mais materiais…
fechei meus materiais assim:
Raquete: Galaxy H2
Fore: DHS Hurricane 2
Back: Mark V AD
acho q ficou bom… mas soh vou saber qndo for pro treino msm XD…
bom eh isso ae
vlw pessoal!