Bom dia Paulo! Como digo a todos os “filhos pródigos” do tênis de mesa, o que fui há alguns anos atrás tb, muito sucesso neste seu retorno, e espero que consiga se divertir muito, o que é (deveria ser) o objetivo máximo dos amadores como nós no final das contas.
Se a Mark V AD que vc comprou for aquela mesma que já se vendia muito antes de vc ter parado de jogar, não poderia haver melhor escolha para ESTE momento da sua relação com o esporte. Digo isto porque, como vc já deve ter se informado, a principal mudança que ocorreu desde o seu afastamento é o banimento da cola rápida, portanto modelos como este, colados sem a cola rápida, vão até mesmo te parecer lentos demais. Sendo assim, acredito que vc não vai ter problemas de sensibilidade com esta raquete, desde que cole a sua borracha de acordo com os regulamentos atuais, ou seja, com cola a base d’água.
Agora, algo que pode acontecer é o processo contrário. Por ter jogado por 4 anos anteriormente, vc provavelmente adquiriu um nível técnico que no mínimo te solicitou um material razoavelmente rápido, sobretudo se vc usava a cola rápida. E se foi o caso, na verdade este material deve ser até lento demais para vc. Mas ainda que isto se concretize, eu proponho que vc aproveite uma ótima experiência que terá a oportunidade de vivenciar. Não sei qual é a sua base de fundamentos, mas se vc quer “fazer as coisas direito”, usar este material inicialmente é algo que vai te dar a chance de afinar bem sua técnica antes de partir para algo mais rápido. Portanto, se preocupe bastante com a técnica, e como este material não vai “fazer nada sozinho para vc”, vc vai ser obrigado a se ajustar. E quando vc começar a usar uma borracha mais rápida, tudo será mais fácil, pq vc já estará fazendo o movimento certo, e apenas aproveitará as características do material para tornar tudo mais fácil.
Espero ter ajudado.
Abraços!!!