Retornando a Atividade Duvida Vellroid + Mark V AD

Ola, joguei por 4 anos quando era mais novo, Fique 8 anos parado e voltei a atividade! tendo um condição melhor decidi investir em um Material Melhor

Sou caneteiro, mas Sempre joguei com Raquetes Caneta Chinesa, jogo ofensivamente, sempre que posso tomo a inciativa, mas meu estilo pende mais para Efeito do que Velocidade, Meu ponto forte são os saques, como já disse com bastante efeito!

Então escolhi uma Borracha da Yasaka Mark V AD que e bem Macia e que gera bastante efeito, e para equilibrar para não deixar meu jogo sem Velocidade escolhi e essa madeira a Vellroid, que é Bem Rápida, meu medo e que por mais que a Borracha seja Macia eu não consiga controlar esse SET!

Meu pensamento visto meu estilo de jogo esta correto e relação a esse SET?
Alguém já teve experiencia com essa raquete?
Alguma Sugestão?

PS: Meu sobrenome é realmente Yasaka.

Bom dia Paulo! Como digo a todos os “filhos pródigos” do tênis de mesa, o que fui há alguns anos atrás tb, muito sucesso neste seu retorno, e espero que consiga se divertir muito, o que é (deveria ser) o objetivo máximo dos amadores como nós no final das contas.

Se a Mark V AD que vc comprou for aquela mesma que já se vendia muito antes de vc ter parado de jogar, não poderia haver melhor escolha para ESTE momento da sua relação com o esporte. Digo isto porque, como vc já deve ter se informado, a principal mudança que ocorreu desde o seu afastamento é o banimento da cola rápida, portanto modelos como este, colados sem a cola rápida, vão até mesmo te parecer lentos demais. Sendo assim, acredito que vc não vai ter problemas de sensibilidade com esta raquete, desde que cole a sua borracha de acordo com os regulamentos atuais, ou seja, com cola a base d’água.

Agora, algo que pode acontecer é o processo contrário. Por ter jogado por 4 anos anteriormente, vc provavelmente adquiriu um nível técnico que no mínimo te solicitou um material razoavelmente rápido, sobretudo se vc usava a cola rápida. E se foi o caso, na verdade este material deve ser até lento demais para vc. Mas ainda que isto se concretize, eu proponho que vc aproveite uma ótima experiência que terá a oportunidade de vivenciar. Não sei qual é a sua base de fundamentos, mas se vc quer “fazer as coisas direito”, usar este material inicialmente é algo que vai te dar a chance de afinar bem sua técnica antes de partir para algo mais rápido. Portanto, se preocupe bastante com a técnica, e como este material não vai “fazer nada sozinho para vc”, vc vai ser obrigado a se ajustar. E quando vc começar a usar uma borracha mais rápida, tudo será mais fácil, pq vc já estará fazendo o movimento certo, e apenas aproveitará as características do material para tornar tudo mais fácil.

Espero ter ajudado.

Abraços!!!

Paulo, bom retorno.

Estou quase na mesma situação, ou seja, voltando depois de uns 12-13 anos parado. Também jogava caneta (jap.) com um conjunto parecido com o seu, uma raquete muito rápida e uma borracha mais controlada. Quando voltei no final de novembro passado tirei as teias de aranha da raquete e joguei com ela. Serviu para lembrar bem de tudo (depois inventei moda de treinar clássico e tô engatinhando de novo…)

Como o Alcir falou, por você ter jogado uns 4 anos deve ter uma ótima base já consolidada. Use bem o material que você adquiriu para “lembrar” de tudo e depois de estar tudo certo pode partir para tentar encontrar um conjunto de material que facilite mais ainda seu estilo de jogo. Por enquanto acho que está muito bem servido de material para o retorno.

[]´s