Retirar cola da esponja da borracha

Eu não voltarei a retirar cola da esponja empurrando com os dedos pois ( arranca pedaço ) da esponja. Pensei em talvez usar solvente diluído com “bastante” água. Com a esponja posicionada para baixo e assim conservar a borracha superior.

Amigo, eu já comprei uma raquete que pedi ao vendedor para ele montar pra mim. Depois, fiquei bem arrependido. Além do corte da borracha ter sido com um mal acabamento, ele usou uma cola difícil de retirar. Eu só fui descobrir isso quando tirei a borracha da madeira pra colar em outra.
Bem, fiquei tentando tirar com dedo, como você fez, mas senti que aquilo ia acabar com a esponja. Resultado, resolvi colar novamente com a cola antiga grudada. Por sorte, quando eu coloquei na madeira, ficou torto e precisei retirar pra colar novamente. É aí que a mágica aconteceu! A cola que eu acrescentei (que era de fácil remoção), conforme eu ia tirando, puxava a cola antiga. Minha borracha ficou zerada e sem problema algum.
Fiquei pensando também se o problema foi a cola que o vendedor usou ou a quantidade. Se você passa só uma camada, ela fica muito fina e arrebenta fácil. Eu sempre uso duas camadas na esponja e duas na madeira, pensando no depois.

1 Curtida

Agora que vc citou a montagem feita pelo vendedor, eu digo que jamais permitiria isso.
Os materiais, principalmente borracha, estão tão caros que eu não deixo ninguém sequer encostar a mão. O cuidado que eu tenho nos processos de corte e colagem pode ser até exagerado, mas eu prefiro assim do que correr o risco de ter um material danificado por falta de cuidado.
Para cortar a borracha eu faço atá moldes de cartolina da raquete já prevendo o encolhimento natural das borrachas tensionadas principalmente, e uso gilete 0km a cada corte.

1 Curtida

Uma dica para tirar cola da esponja.
passe umas três camadas espessas de cola (deixe cada camada secar antes de passar a próxima).
Dessa forma vai formar uma casca de cola bem consistente sobre a esponja, que você consegue puxar inteira sem que ela arrebente e tirar toda cola de uma única vez.

4 Curtidas

Realmente solvente não acho legal , e a experiência de usar outra cola e depois sair tudo também tive essa e experiência, mas não havia reparado, só achei sorte , mas tem lógica já q tinta e cola possuem química que dissolve p não endurecer (eu acho) assim facilitando a remissão da antiga, vou fazer esse teste e a dica de 2 ou 3 camadas também gostei

2 Curtidas