Resumo Mundial 2011

Três palavras para resumir esse mundial: Maldito Zhang Jike

Pensei que finalmente esse ano o Boll venceria esse mundial depois dos confrontos apresentados entre whao x ryu, ma long x bojan, e pela eliminação precoce de xu xin…

Mas… parabéns pra China e sua competência… e torcer de novo que a história seja diferente no mundial da Alemanha.

Vejamos pelo lado bom, o Boll pelo menos perdeu o estigma que nunca ter ganha uma medalha do mundial (individual).
O engraçado foi que na hora da premiação ele foi mais aplaudido do que o próprio Zhang Jike. :lol:

Zhang Jike se continuar como está vai marca história no tênis de mesa mundial.
Ele esteve praticamente perfeito nesse mundial.

Eu jamais esperava que Zhang Jike fosse vencer o mundial. Até poucos meses atrás ele ralava pra ganhar do mizutani, já havia perdido do boll e se não me engano perdeu do Ovtcharov. Além disto, ralou pra vencer o Suss ano passado no mundial de equipes.

Apostava tudo em Xu Xin e Wang Hao se fosse pra um chinês vencer.

Me desculpem os haters, mas Zhang Jike vinha numa ascenção meteórica, nada a ver com o jogador que disputou o mundial de equipes no ano passado. Realmente Boll o venceu lá no começo do ano, mas depois disso veio o German Open, onde ele atropelou Boll na final, e brincou novamente com Boll e Samsonov no China vs Europe. Fora isso o cara deve ter ficado no CT da seleção chinesa aprimorando físico e ritmo para chegar no ápice justamente neste mundial. E foi isso que aconteceu, pelo menos foi o que eu vi. ZJK estava um nível acima de todos, ninguém jamais chegou a ameaçar uma vitória sobre ele. E o controle emocional que ele demonstrou também foi quase perfeito. Só não foi perfeito por não ter fechado a final tendo 5 match points, permitindo que WH empatasse. Mas fora isso ele dominou TODAS as situações-chave em todos os jogos. Seja no 9x9, no 10x10, com set point contra, em desvantagem em sets, ele sempre prevaleceu.
Eu esperava que ele fosse o campeão mundial e torcia para isso. Mas achei que seria mais difícil.
Eu diria em três palavras: Grande Zhang Jike!

Bom, primeiramente parabens ao Zhang Jike, conseguiu a façanha de tirar o Liqin.
Acredito que o Zhang esteja com todos fundamentos que desequilibram uma partida quando a mesma na tática e nas trocas de bola está equilibrado ou em desvantagem, como foi no caso com WL. Ele tinha um bendito saque que pra saber o efeito só com bola de cristal mesmo pra identificar o quanto de efeito e qual o efeito(apesar de alguns comentarios sem noçao dizendo que é erro de recepçao).

Eu vi um trecho do jogo contra o Wang Hao, apesar de nao terem sido seguidos, teve um set que ele chegou a engolir 4 saques do Jike… era uma dessa periodicamente no jogo, isso faz muito a diferença, e abala muito o psicológico do adversario. Fica com aquela - “Pooo mais um saque!!!” Acho que não há frieza oriental que seja a prova do nervoso que errar 4 recepçoes em um set causa.

E o Nakata foi o único que opinou e resultou no seu palpite. O campeao sairia do jogo entre WL e ZJK.

Todos repararam que eu queria o WL, mas nao deu, e ele(ZJK) passou que nem um trator por cima de todos. Venceu o Joo por 4x0 num jogo equilibrado, venceu o WL num jogo equilibrado tambem por 4x2. Nao vi o jogo, mas pelos comentarios passou por cima do Timo e na final dominou o jogo contra o WH, até onde eu vi foi assim.

Alguêm me explique o que é aquele chinês mostrando o tênis na vitória contra o Liqin… e depois rasgando a camisa!!! Parabêns. No TM difícilmente acontece zebra. Sempre vou torcer para um não chinês, eu quero o melhor para o TM.Falta leitura de jogo para os outros países(na verdade falta TUDO). Os técnicos passaram a noite toda relendo o jogo do Boll x Chen qi. Não podia dar noutra.

Eu percebi uma China mais dividida, estranhei a vibração (semblante) de WH contra Ma long, e do técnico LG quando ZJK venceu Boll, olhando para o céu como quem agradeçe a Deus, percebe-se uma “divisão” na seleção chinesa, coisa que já vem de outros mundiais, porém, acentuada, ou eu estou vendo coisas demais?

Percebe-se também que os jogadores da “nova safra” são mais emotivos (bom isso) do que a turma anterior que sempre se mostrou fria.

Boll na minha opinião ainda é o único que tem reais chances de ganhar de um chinês. (vamos ver até onde, a idade vai pesando contra)

Fora isso, é o de sempre CHINA! :cry:

Concordo. O ambiente dentro da seleção chinesa de ve ser de absoluta competividade.Cada um querendo “comer o fígado do outro”.Ás vêzes dá a impressão que alguns se odeiam.A competição na verdade é entre eles e mais um ou dois europeus.

Boa Tarde,

Eu assisti a alguns vídeos no youtube, era uma reportagem sobre cada jogador da seleção chinesa, onde mostrava treinos, jogos, de tudo um pouco (até o malin recebendo massagem no braço no hotel).

E o que notei foi um clima bem descontraído entre eles, principalmente nos treinamentos (pesados) o Xu Xin é o “palhaço” da turma.

Deve haver competitividade entre eles, com certeza que sim, se não houvesse isso entre eles, quem eles poderiam superar.

Quanto ao mundial, fiquei contente com a vitória do estreante ZJK, porém eu tava torcendo mesmo era pro Ma Lin, Wang Hao ou Wang Liqin.

Abraço.

Acho um pouco exagerado pensar que o clima pesou na seleção chinesa. O fato é que a concorrência entre eles pelas posições mais altas aumentou, e com isso aumenta-se a intensidade da competição.
E além disso, não é porque eles são nossos ídolos que deixam de ser colegas de trabalho, onde uns se gostam, outros nem tanto e outros se odeiam. Eles tb são humanos, embora seja difícil de acreditar heheheheheehheheh.

Abraços!!!

[quote=“Alcir”:97x3irw4]Acho um pouco exagerado pensar que o clima pesou na seleção chinesa. O fato é que a concorrência entre eles pelas posições mais altas aumentou, e com isso aumenta-se a intensidade da competição.
E além disso, não é porque eles são nossos ídolos que deixam de ser colegas de trabalho, onde uns se gostam, outros nem tanto e outros se odeiam. Eles tb são humanos, embora seja difícil de acreditar heheheheheehheheh.

Abraços!!![/quote]
Acredito que entre eles Chineses, não existam mais treinos, qualquer jogo-treino pra eles deve ser ranking, até em casa com a família. Desculpem-me o exagero, ou não?

Tava pensando aqui…

O ZJK é o segundo jogador a ganhar um mundial usando uma raquete (Viscaria) com material sintético? É isso aí mesmo?
Acredito que antes dele somente o Schlager tinha conseguido em 2003, usando uma Primorac Carbon se nao me engano…

Acredito q esse número vá aumentar daqui pra frente, pois muitos chineses mudaram pra materiais sintéticos após a proibição da cola rapida… Ma Long e até Wang Liqin (em alguns jogos) usando Timo Boll ALC, Chen Qi com Maze, Zhang Jike com Viscaria…

o que é material sintético ?

É qualquer material diferente de madeira que algumas raquetes possuem. O material sintético mais conhecido é a fibra de carbono. No caso citado, Zhang Jike usa uma raquete que contém Arylate-Carbon. Este foi o nome comercial que a Butterfly adotou para uma fibra composta por 2 materiais entrelaçados: Vectran Fiber (Arylate) e Carbon Fiber (Carbon).