Bom, primeiramente parabens ao Zhang Jike, conseguiu a façanha de tirar o Liqin.
Acredito que o Zhang esteja com todos fundamentos que desequilibram uma partida quando a mesma na tática e nas trocas de bola está equilibrado ou em desvantagem, como foi no caso com WL. Ele tinha um bendito saque que pra saber o efeito só com bola de cristal mesmo pra identificar o quanto de efeito e qual o efeito(apesar de alguns comentarios sem noçao dizendo que é erro de recepçao).
Eu vi um trecho do jogo contra o Wang Hao, apesar de nao terem sido seguidos, teve um set que ele chegou a engolir 4 saques do Jike… era uma dessa periodicamente no jogo, isso faz muito a diferença, e abala muito o psicológico do adversario. Fica com aquela - “Pooo mais um saque!!!” Acho que não há frieza oriental que seja a prova do nervoso que errar 4 recepçoes em um set causa.
E o Nakata foi o único que opinou e resultou no seu palpite. O campeao sairia do jogo entre WL e ZJK.
Todos repararam que eu queria o WL, mas nao deu, e ele(ZJK) passou que nem um trator por cima de todos. Venceu o Joo por 4x0 num jogo equilibrado, venceu o WL num jogo equilibrado tambem por 4x2. Nao vi o jogo, mas pelos comentarios passou por cima do Timo e na final dominou o jogo contra o WH, até onde eu vi foi assim.