Resumo 2011

[quote=“joey17”:24617hwy]Olá, mesatenistas de plantao. Acredito que muitos de voces, assim como eu, estao sofrendo com os recessos de fim de ano.
Que tal fazermos um balanço geral de todas as competiçoes do ano[/quote]

Eu estava pensando a respeito disso estes dias e a proposta do colega veio em boa hora. Então resolvi criar um tópico para direcionar as discussões para parâmetros comuns.
Vamos fazer um resumo do ano no esporte de alto nível dentro da perspectiva de cada um, pois cada um vê os acontecimentos de uma maneira distinta e acaba sendo interessante juntar estas opiniões num ambiente. Sendo assim, juntei alguns tópicos que seguem abaixo com suas devidas descrições.

1) Melhor evento: campeonato que mais te chamou atenção positivamente por motivo qualquer.
2) Melhor jogo: confronto mais intenso e agradável de assistir.
3) Maior surpresa: resultado mais inesperado.
4) Revelação: jogador que surgiu com mais destaque na cena esportiva.
5) Destaque: jogador com desempenho ou evolução notável.
6) Resultado que mais te agradou: obviamente, além de atletas somos torcedores (possivelmente mais o segundo do que o primeiro), então relatem qual foi o jogo que os deixou com a “sensação de ter vencido o jogo vc mesmo”.
7) Curiosidade: qualquer fato curioso que tenha acontecido no esporte, na mesa ou fora dela.

Ilustrações com vídeos serão muito bem vindas, assim o objetivo de “arrumar distração nas férias” pode ser atingido com maior eficácia hahahahahahahhaha.
Agradeço e dou créditos ao joey17 pela proposta.

Abraços!!!

Então vamos lá!

[b]

1. Melhor evento:[/b] WTTC 2011 Roterdam. Fiquei vidrado nos jogos pela ittf. Trabalho em uma janela e jogos em outra
    2) Melhor jogo: Wang Liqin e Xu xin WTTC
    3) Maior surpresa: Michael Maze voltar no final do ano e já sendo campeão da copa da europa.
    4) Revelação: Acredito que tenha sido Adrien Mattenet
    5) Destaque: Gustavo Tsuboi
    6) Resultado que mais te agradou: Vitória do Wang Liqin sobre Xu Xin no WTTC deste ano. WL novamente veio, para alguns, como o velhinho, o aposentado, o bro**, sua época passou, etc. Chegou na mesa e bloqueou o jogo do Xu Xin e venceu com certa folga por 4 x 1
  2. Curiosidade: Derrota de um colega de equipe por um cartão vermelho causado pelo uso erroneo da toalha, quando o jogo estava 2x2 e 12x11 para o adversário nos jogos abertos do interior em Mogi das Cruzes

1): ittf pro tour grand finals
2)ma long x Xu xin Veja este vídeo no YouTube:
http://www.youtube.com/watch?v=_mlzx6CG … ata_player
3) gustavo tsuboi vs smirnov
4)tsuboi
5)mA long
6)ma long como um hurricane no ittf pro tour grand finals
7)descobrir que o meu professor de educação física e pai do hugo calderano

Abraços!!!

1. Melhor evento: WTTC Rotterdam
  2. Melhor jogo: Ma Long x Bojan Tokic no mundial
  3. Maior surpresa: Nacional: a derrota do Tsuboi pro Gilabert nos Abertos / Internacional: O Dusseldorf eliminado na fase de grupos da ECL.
  4. Revelação: Nacional: Hugo Calderano / Internacional: Adrien Mattenet
  5. Destaque: Nacional: Tsuboi / Internacional: Zhang Jike
  6. Resultado que mais te agradou: 1-Brasil x Cuba no Pan quando o Thiago entrou com 1-2 contra e conseguiu igualar o confronto reabrindo o caminho pro Tsuboi fechar no quinto jogo. 2- Brasil 3-2 contra Hungria com Cazuo inspiradíssimo.
  7. Curiosidade: O Brasileiro de Equipes Senior sendo praticamente decidido no teste de raquetes.
  1. Melhor evento: WTTC Roterdam
  2. Melhor jogo: Final do Austria Open entre Ma long e Jhang Jike com 15 a 13 no ultimo set
  3. Maior surpresa: A eliminaçao do Borussia Dusseldorf na fase de grupo e os semifinalista do europeu individual Bojan Tokic e Alecksandar Karakasevic
  4. Revelação: o frances Adrien Mattenet terminou o ano entre os 20 melhores do mundo
  5. Destaque: Nacional : Gustavo Tsuboi Internacional : Ma Long ótimo 2º semestre
  6. Resultado que mais te agradou: o ouro por equipes no Pan Americano
  7. Curiosidade: Hugo Calderano atleta do infantil venceu o brasileiro na categoria juvenil

Vamos lá então,

1. WTTC Rotterdam 2011. Muito bom esse campeonato, apesar do resultado ser um pouco evidente (chinesada destruiu);
    2)Concerteza Ma long x Bojan Tokic no mundial, o russo deu trabalho pro Ma Long;
  2. Nacional: Ver o Danilo Toma ganhando do Tsuboi na Copa Brasil de Praia Grande - Santos / Internacional: ver o Ma lin virando pato dos russos haha
  3. Nacional: Gustavo Tsuboi / Internacional: Ovtcharov, mas acho que é pq ele entrou no Top 10 hehe
    5)Ma Long concerteza, destruindo todo mundo;
    6)Austrian Open: Ma Long vs Zhang Jike, meu deus… os dois jogaram muito e não tem jeito: o ZJ e freguês mesmo do Ma Long. Ele perdeu pro Ma Long no 7º set de 14 a 12, eu acho… o jogo foi bom…
  4. Ver uma atleta americana, que agora eu esqueci o nome, jogando classineta no circuito profissional, acho que no English Open. Ah, e ver jogando novamente, aquele caneteiro da Coréia do Norte que anda meio por baixo do radar: Ri Chol Guk. Aquele carinha joga muito bem.

ATT.

Renato Milhomem

Que é isso, caro Alcir. Acredito que muitos dos amigos pensaram o mesmo.
Entao, vamos ao que realmente interessa:

1. Melhor evento: WTTC Rotterdam
  2. Melhor jogo: Wang Liqin e Xu xin WTTC (jogo incrivel.) ::aplausos::
  3. Maior surpresa: Vitoria do Gustavo Tsuboi sobre o Sminorv.
  4. Revelação: Hugo Calderano. (http://www.youtube.com/watch?v=NghK4-X-dvM - Hugo Calderano x Darius Knight)
  5. Destaque: Zang Jike
  6. Resultado que mais te agradou: Ver como a nova geração do tenis de mesa brasileiro está crescendo e se dando bem lá fora.
  7. Curiosidade: Ver o ponto expetacular que o Cazuo faz sobre o Hugo na seletiva sendo colocado em um video de um grande canal internacinal do youtube.

Vou tentar fugir do lugar comum no relativo aos chineses, já que é senso comum que os caras jogam um outro esporte.

1) Melhor evento: Qatar Peace And Sport Cup 2011, gosto de ver o tênis de mesa cumprindo um papel tão nobre. O jogo em si, amor a parte (eu que o diga) é só um jogo, mas juntar as duas Coréias, EUA e Rússia, nem que seja só por alguns sets numa mesa, não tem preço.
2) Melhor jogo: Houveram muitos jogos bons neste ano, mas um que me marcou e que me vem à mente agora é Chuan Chih Yuan x Seiya Kishikawa no Japan Open. Muita troca de bola num jogo muito disputado.
[youtube:3unt60v9]enK_af4xl9A[/youtube:3unt60v9]
3) Maior surpresa: achei que fosse haver uma enxorrada, mas serei o primeiro. Vitória do Alexey Liventsov sobre o Ma Lin
[youtube:3unt60v9]QeFhfEGavBc[/youtube:3unt60v9]
4) Revelação: não sei se permanecerá em boa fase, mas credito este título ao inglês Liam Pitchford, e não só pelo que fez no campeonato europeu.
5) Destaque: Adrien Mattenet, que apontei como revelação no ano passado e este ano alcançou resultados bem consistentes.
6) Resultado que mais te agradou: não é segredo para ninguém aqui que eu sou fã do Thiago Monteiro, então não há o que esconder. Vê-lo chegar às quartas-de-final dos Jogos Panamericanos depois de ter lido tanta coisa injusta sobre ele foi maravilhoso, não vou negar. Ainda que o ideal seja um indicado para cada menção, não posso deixar de relatar que joguei junto com o Cazuo contra a Hungria (pq será que ele tem o cruel desejo de me matar de infarte? hahahahahhaahahah). Claro que torci para todos, mas os jogos do Cazuo foram reconhecidamente muito emocionantes, até pela posição dentro do confronto
[youtube:3unt60v9]bN8gGOBXpz8[/youtube:3unt60v9]
[youtube:3unt60v9]885cOEFJuAI[/youtube:3unt60v9]
7) Curiosidade: anúncio da nova intervenção da ITTF sobre materiais, desta vez sobre a bola, o que acredito que causará impacto (não o desejado e tão pouco necessariamente positivo) muito maior do que a última iniciativa.

Abraços!!!

1- Melhor evento: Mundial de Rotterdam.
2- Melhor jogo: Essa é difícil, mas fico com Adrien Mattenet x Chuang Chih-Yuan. Cara, que jogo foi esse? Absolutamente espetacular.
[youtube:2we15x2y]XQmhwFCHxuk[/youtube:2we15x2y]
3 - Maior Surpresa: Junto com o fato do Brasil ter se classificado para a chave principal na Copa do Mundo, acho que o Cazuo ter ganho do Janos Jakab foi um feito muito notável, já que esse jogador já ganhou de vários outro grandes e defende o maior time da Europa.
[youtube:2we15x2y]bN8gGOBXpz8[/youtube:2we15x2y]
4 - Revelação: Bem, eu colocaria o seleção juvenil da França. Eles conseguiram resultados muito expressivos e estão no caminho certo para voltar a ser uma potência no mundo do tênis de mesa.
[youtube:2we15x2y]Ndu7UFf5WE0&[/youtube:2we15x2y]
5 - Destaque: Adrien Mattenet.
6 - Resultado que mais te agradou: O Tsuboi ter vencido o russo na Copa do Mundo.

No ano de 2011 eu não acompanhei muito de perto o TM, mas pelo que eu vi opino o seguinte:

1) Melhor evento: WTTC Rotterdam.
2) Melhor jogo: German Open, semifinal - Timo Boll vs Ma Lin. Jogaço, Boll jogou demais e até pensei que poderia complicar contra ZJK na final.
3) Maior surpresa: Decadência do Ma Lin durante o ano. Dizem que foi por causa de uma lesão no ombro mas de qualquer maneira suas derrotas em fases iniciais foram surpresa para mim.
4) Revelação: Hugo Calderano. Ainda é infantil mas já se sagrou campeão brasileiro juvenil.
5) Destaque: Zhang Jike pelas conquistas importantes e Ma Long pela superioridade desde o WTTC.
6) Resultado que mais te agradou: Foram 3: Zhang Jike campeão do German Open, do mundial e da copa do mundo. [Fã mode ON]
7) Curiosidade: Que tal Ma Long provando que material barato também vence campeonatos? :lol: Aliás aquela madeira de 70,00 reais ainda está invicta na mão dele.

70,00??

De acordo com os resultados do Ma Long o preço aumenta. Tá 97,00 agora. (Tomara que ele não ganhe mais nada)!!!

1. Melhor evento: WTTC Rotterdam. Afinal, Mundial é Mundial.
  2. Melhor jogo: WTTC Rotterdam - Ma Long x Bojan Tokic. Mérito para o Tokic que deu o maior sufoco no Ma Long.
  3. Maior surpresa: Xu Xin (surpresa negativa) - não ganhou quase nada em 2011. Pelo jogo que tem tinha que ir mais longe nos torneios. Wang Liqin - teve uma vitória convincente sobre Xu Xin no Mundial (4x1) quando muitos juravam que deveria encerrar a carreira.
  4. Revelação: Adrien Mattenet e Patrick Baum. Os dois cresceram muito esse ano. O Baum até tem dado um trabalhinho pro Boll.
  5. Destaque: Ma Long. A bola da vez. O homem a ser batido. Hoje, indubitavelmente, o melhor do mundo. Um degrau a frente de seus colegas chineses e vários a frente dos outros jogadores.
  6. Resultado que mais te agradou: todos os do Ma Long após o Mundial. Não deixa dúvidas de quem é o melhor. O Boll ganhando do Xu Xin no desafio China x Resto do Mundo. Na minha opinião a melhor partida do Boll no ano. Até o Richard Prause, ex técnico do Boll e da seleção alemã, ficou surpreso com o desempenho dele. Pena que era melhor de 5 e não melhor de 7.