Resultados do Brasil no PAN

Eu estou impressionado com os resultados do Brasil no PAN.

Mesmo com a derrota da seleção brasileira feminina de volei para cuba e a prata de Natalia Falavigna no Taekwondo que eu achava que ia levar o ouro, estou achando o desempenho do Brasil muito bom até então.

Se não me engano ja foram 8 medalhas de Ouro da natação, 4 da ginastica e um do Taekwondo.

No judô, três brasileiros na final, inclusive a garota Mayra Aguiar de 15 anos que tirou uma cubana fortíssima.

Edinanci Silva acabou com suas adversárias em segundos. Impressionante.

E Tiago Camilo, muito bem também, acredito que teremos garantidos ouro de Tiago Camilo e Edinanci Silva. Já de Mayra eu não posso afirmar pois não conhecia ela, mas pela disposição que ela mostrou, tem chance.

O judoca João Gabriel foi prata naquela luta polêmica que os árbitros deram a vitoria pro cubano, luta super equilibrada.

Priscila Marques foi bronze na categoria dela,um bom desempenho, e ainda Tem Luciano Correia pra conseguir um bronze.

O desempenho de Thiago Pereira é incrivel, pois além do ouro, ele chega muito na frente dos outros colocados. Nos 200m medley, ele passou abaixo do tempo de Michael Phelps nos 50 primeiros metros, e depois passou muito próximo em 100m e 150m. Isso após competir em diversas provas. Acredito que ele terá muitas chances de conquistar medalhas olimpicas em varias provas na China. Os outros nadadores foram muito bem. Nicolas detonou em ambos revezamentos , deixano os americanos para trás. E ainda tem Kaio Marcio em mais uma final.

No volei de praia masc e fem, as duplas seguem muito bem.

Enfim, é um pequeno resumo, enquanto o TM não vem :stuck_out_tongue:

O que mais me impressiona jornalista é que esses resultados acontecem em um país como o Brasil, que não tem muito incentivo ($) ao esporte se comparado a outros países campeões, agora pensemos, se no Brasil, que sem investimentos e patrocinios já temos estes resultados, imagina se a estrutura fosse adequada? Se tivéssemos para todas as modalidades pelos menos 10% do que é investido em futebol? Posso dizer que teríamos muitos campeões mundiais em diversas modalidades…

tem um judoca brasileiro q deu um ipon violento num venezolano acho, o cara vou, alguem sabe o nome dele?

Um ipon que ele nem flexionou? Deu o ipon em pé e arremessou o cara por cima das costas né?
É o luciano correa.