Resposta de Ricardo Inokuchi a nota da CBTM

Prezado Senhor Presidente:

Em resposta a sua nota oficial (073-2005) http://www.cbtm.org.br/scripts/site.dll … 3&item=266

, o objetivo não e de denegrir o EXCELENTE trabalho administrativo e nem caluniar quem quer que seja dessa ilustre diretoria.

Apenas para seu conhecimento, o SR como figura publica deveria estar acostumado a criticas e pelo jeito se ofende facilmente.

Quando questionado em assuntos tao simples que poderiam ser tratados com mais transparência informando que a filosofia da CBTM para atingirmos resultados de alto nível são necessários.

O aparato de 7 dirigentes para 3 atletas o que na minha maneira de ver e simplesmente balela.

Quando o Sr cita que na minha época como atleta , por desconhecimento de regras e regulamentos ficamos detidos em quarentena no mundial de Calcutá na Índia, o sr esqueceu de dizer que fazia parte da delegação como atleta se e que podemos classificá-lo como tal (nível mi baba), convocado de maneira Injusta na minha maneira de ver, pratica esta utilizada pela CBTM de forma ainda mais freqüente no meu entendimento.

O sr esqueceu de dizer também que o sr Vice-Presidente Ivan Passos Vinhas foi como dirigente/atleta e participou de maneira bastante efetiva deste Campeonato.

Se eu acreditasse que as suas justificativas sobre a necessidade de todo este aparato fossem revertidos para beneficio do esporte e principalmente para os atletas, seria o primeiro a aplaudi-lo, mas, sinceramente, depois de 20 anos na administração do Tênis de Mesa, com certeza so tenho criticas.

Depois de suas justificativas, sobre a importância de todo este aparato técnico médico-administrativo, fico imaginando se não seria necessário um membro para verificação de horários de jogos com muita responsabilidade.

O sr deve estar se perguntando por que?

Vou explicar:

Em 1997, no mundial da Alemanha, pela primeira vez o Brasil sofreu “W.O.” com os atletas Fabio Okano e Thiago Monteiro.

Nesta ocasião, enviei um e-mail para o sr. questionando sobre a responsabilidade da comissão técnica, que na época era formada pelo sr Marles, sr Fran e sr Ivan, onde o presidente era o SR, e pelo jeito nada foi feito pois os mesmos continuam.

Mais recentemente, no último mundial juvenil, o mesmo erro acontece. Agora, já com existe incompetência desde o incio, pois quem viu no site da CBTM, há a programação de viagem já saberia que os atletas não chegariam a tempo para as competições, e novo “WO”.

Enviei carta ao COB aos cuidados do sr Nuzman relatando o ocorrido.

A incompetência e irresponsabilidade com o dinheiro publico e simplesmente revoltante.
O sr imagina se fosse um executivo de alguma empresa privada chegasse a uma reunião no porte de um campeonato mundial após o acontecimento ?

No mínimo demissão por justa causa

Como cidadão brasileiro e como ex-atleta de seleção me sinto no direito de exigir no mínimo satisfações sobre a transparencia no emprego das verbas.

Não tenho nenhuma intenção em caluniá-lo, mas sim exigir transparência dos atos administrativos desta entidade.

Conforme o sr disse em sua nota oficial, pondo em duvida o caráter de minha pessoa, e para que não fiquemos gastando energia desnecessária, sugiro organizarmos um debate junto a mídia eletrônica ,utilizando a grande influencia da CBTM nos canais de TV devido ao excelente trabalho de marketing que vem sendo realizado para a divulgação do Tênis de Mesa.
Os mediadores ficam a seu critério bem como o canal de TV.

Cabe lembrá-lo que isto e uma pratica bastante democrática principalmente nestes últimos anos na nossa política.

Para sua tranqüilidade, informo que não tenho nenhuma pretensão a cargo eletivo nesta confederação, pois não possuo a vocação para cartola e minhas atividades profissionais não me permitem disponibilizar tempo necessário para tal.

Os assuntos a serem debatidos para sua apreciação seriam:

1-)Balanço
2-)estatuto
3-)conselho fiscal
4-)critérios para escolha de atletas para seleção
5-)impostos
6-)marketing
7-)resultados e realizações
:sunglasses: bingos
9-)projeto TELEBRAS
10-)fica a seu critério definir outros assuntos.

Espero que esta resposta esteja no site da CBTM, como direito a réplica, de forma bastante democrático.

Ricardo Inokuchi

Penta campeão sul-americano individual
Campeão latino-americano individual
Campeão pan-americano
Campeão mundial da terceira divisão
Recordista de títulos do inter-colonial brasileiro
Recordista de títulos brasileiro universitário

Nowsa…q tirada de classee
naum naum…tirada naum…pra kem eh novo no esporte e naum possui muito conhecimento pode ateh pensar q isso tudo eh mentira e bobagem…
Além de atletas, somos cidadãos e como tais devemos exigir no mínimo prestação de contas e que tudo seja declarado detalhadamente.
Olha o curriculo do sr Inokushi…kem o conhece ou jah o viu jogar sabe muito bem a pessoa q ele eh…e devemos respeita-lo…

Que tal propor a ESPNBrasil para colocá-los frente a frente, se não um canal aberto como Bandeirantes ou RedeTV ou RedeRecord, pois seria bom que esse debate fosse em nível nacional e não regional, concordam?

Vanos ver se o Pres. da CBTM é homem suficiente para enfretar isso, pois fugindo estará mostrando o quao eh incapaz de se responsabilizar pelos atos erroneos ocorridos na confederação…

Mas devemos nos inspirar em q “SOU BRASILEIRO. E NÃO DESISTO NUNCA”…a verdade todos nós sabemos…mas obscura e sem peito para enfrentar a CBTM, por isso devemos apoiar alguma ação q venha a beneficiar o esporte ao invés de deixar como está atualmente…

APOIO AO DEBATE…VAMOS LAH…MESATENISTAS QUE POSSUAM INFLUENCIA NA IMPRENSA OU QUE TENHAM CONHECIDOS…DIVULGUEM PARA PODERMOS TORNAR ESSE DEBATE REAL…

serve como desabafo tb isso ok?.rs…

Puts!

Onde o Alaor vai enfiar a cara agora? hahhahahahahahahhahahahh

Toma Alaor!

Espero que com essa declaração o Ilustríssimo senho presidente da CBTM tenha mais cuidado com suas ações…e que engrandeça nosso esporte!

Se eu fosse o Alaor ficaria alguns meses sem aparecer :oops: depois desta declaração do Ricardo, quem sabe ele não tira umas férias(com dinheiro próprio) com certeza o tenis de mesa brasileiro irá melhorar neste período.

Abraços.

Será que o Sr. Alaor vai responder algo ou será que ainda está sem argumentos? Quem cala consente…

[quote=“alessandro”:2lw4u8n4]…sugiro organizarmos um debate junto a mídia eletrônica ,utilizando a grande influencia da CBTM nos canais de TV devido ao excelente trabalho de marketing que vem sendo realizado para a divulgação do Tênis de Mesa.
Os mediadores ficam a seu critério bem como o canal de TV.[/quote]

Repararam na sutil ironia por trás dessas palavras?

WOOHOOOOO

Que o Alaor Coloque um saco na cara ao andar na rua agora!

Estou ressucitando esse tópico para saber: Houve algum tipo de prestação de contas por parte da delegação?

É Dr. Alaor. Falou tão bem dos japoneses no Intercolonial Brasileiro e agora vive querendo ferrar os outros. Por que não ama o esporte como todo bom ex-jogador?

Eu não entendi o que houve.
Será que alguem pode me explicar por que a CBTM ofendeu o Alessandro?

Thiago MR,

A CBTM não ofendeu o Alessandro. O problema é com o Ricardo Inokushi. O Alessandro apenas postou a resposta do ex-jogador Ricardo Inokushi à CBTM.

O Ricardo Inokushi frequentemente faz alguns questionamentos a algumas ações, trabalho e política da CBTM. E a toda poderosa CBTM (a qual não pode ser questionada) sempre se ofende e sai distribuindo ofensas. E nunca explica nada.

Até agora não entendi porque algumas mulheres de dirigentes foram pro Mundial de Shangai…e ninguém acreditou naquela história de recursos próprios…cadê a transparência administrativa???

Ahhh…e outra coisa: pra Shangai viajaram 7 dirigentes e apenas 3 atletas…não é muito cacique pra pouco indio???

recursos próprios?só se forem os nossos recursos. e quanto a declaração dele, tambem acho q deveria ter um debate pra ver o que ia dar. pois é impossivel com tantos atletas, não ter uma melhora visivel no tenis de mesa brasileiro.

Agora eu compreendi o que está acontecendo, mas ainda estou com uma dúvida:

A CBTM administra o de tal forma que o tênis de mesa no Brasil fique cada vez melhor, certo? Neste caso, ela teria que ser sem fins lucrativos ou não? Pois o mais certo seria que os 100% dos impostos e taxas que nós pagamos sejam usados em benefício do tênis de mesa no país.
Existe alguma possibilidade de um grupo de pessoas criarem alguma organização que não se foca no dinheiro e sim no próprio esporte?

E ai, vai ter debate??

O QUE FALTA PARA TODOS É CONHECIMENTO JURÍDICO!
Bem gostaria de esclarecer de forma suscinta e com um português para leigos como funciona uma Federação e uma Confederação. A Federação é composta de filiados que são os clubes, estes se tiverem em dia com suas obrigações estatutarias podem a qualquer momento convocar reuniões para pedir prestação de contas, se a federação se negar a prestar, pode-se entrar com uma ação judicial com o mesmo nome para o mesmo fim, somente os filiados são competentes para propor este tipo de ação, o que acontece frequentemente é que os clubes não cumprem suas obrigações com a federação e ficam impedidos de cobrarem seus direitos, acontece o mesmo na Confederação, as federações que são as entidades filiadas e que podem pedir prestações de contas entre outras exigências desde que estejam em dia com suas obrigações.
Então queridos mesatenistas a priori vocês precisam cobrar dos seus dirigentes que cobrem medidas de sua Federação e através destes cobrem da Federação medidas perante a Confederação. O que ocorre é muita conivência, muita coisa errada entre estas partes, cada um fazendo vista grossa das irregularidades. Então escolham bem seus representantes e exijam deles que cumpram suas obrigações estatutárias. Sem essa conscientização os cartolas vão fazer o que bem entender com vocês pessoas desconhecedoras da lei, não basta jogar! tem que saber de todas as regras e leis que regem sua classe. Infelizmente a maioria dos cidadões brasileiros dizem que não gosta de política, eles querem que vocês continuem a não gostar, política gente são nossos direitos e nossas obrigações não é nenhum bicho de sete cabeças. Então abram o olho não só pra a bolinha, abram o olho para tudo na vida.

Mas se fosse simples assim o TM no Brasil ia ser uma maravilha!
Eu acho que na atual situação que nós estamos passando, a única maneira de mudar a situação é por meio de uma “revolução”.

Tenho outra dúvida:

A CBTM é uma confederação que têm apenas UMA pessoa no comando?