repost de tópico deletado conforme regras

criei estes dias um novo tópico com algumas dúvidas sobre robôs. Li e reli diversas vezes as regras para ter certeza de que tanto minhas mensagens estão certas quanto 70% do conteúdo do site.
diversas postagens se “repetem de maneiras distintas”. se o assunto se refere a borrachas ou madeiras está tudo ok.kkkk
Tipo, uma postagem sobre uma Tenergy seria concerteza deixada mesmo tendo um monte com respostas se repetindo.

Basicamente quero entender onde deveria perguntar sobre as diferenças dos modelos de robôs existentes. E qual deles tem a opção de treinar recepção de saques. Pois dos inúmeros tópicos que vi nenhum responde minhas duvidas e mesmo assim tive tópico deletado.

Bom dia Victor!

Entendo sua dúvida, mas estamos falando de questões distintas. Esclareço melhor.

O problema não é o mesmo tema ser discutido em diferentes oportunidades por diferentes pessoas, como o caso que vc exemplifica. O que procuramos não manter é o mesmo tema ao mesmo tempo levantado por uma mesma pessoa em diferentes tópicos, pois é melhor (até para vc tb) manter a toda a discussão sobre um único tema num único tópico, e inclusive foi por isso que eu aproveitei sua mensagem original. Imagine vc entrar no fórum e ver a mesma dúvida ou necessidade em dois ou três tópicos diferentes. Vc terá a mesma discussão ocupando diferentes tópicos, e isso é ruim para quem quer ajudar (onde responder?) e sobretudo atrapalha quem vai pesquisar o mesmo assunto posteriormente. E por falar nela, se ela fosse de fato utilizada, teríamos bem menos discussões repetidas, como vc aponta. E se vc puder me ajudar a convencer as pessoas disso, te pago um almoço quando vc voltar para o Brasil hahahahahahahah.

Sua postagem em si (o tópico que vc abriu) não tinha absolutamente nada de errado, OK? Então, a questão foi apenas que vc levantou o mesmo tema em outro tópico (e tenho certeza que não foi por mal), e para manter a informação concentrada e o fórum organizado, eu passei todo o conteúdo para o último. E só isso. Não entenda que estivesse te censurando, mas sim apenas organizando o fórum, nada mais.

Finalmente, peço gentilmente que não seja injusto dizendo que “se o assunto se refere a borrachas ou madeiras está tudo ok.kkkk”. Dá um trabalho desgraçado e voluntário tentar balancear regras X conteúdo X utilidade aqui. Tenha certeza que, para manter tudo de acordo com as regras do fórum, estes 70% do conteúdo iriam para o lixo, em boa parte por falta de vontade de avaliar o conteúdo existente. Por outro lado, isso faria com que o fórum perdesse seu fim que é a discussão. Portanto, na maioria das vezes, lançamos mão das regras (feitas para facilitar a vida de todo mundo) e avaliamos caso a caso só para manter o fórum circulando.

E de qualquer forma, não posso deixar de te agradecer por levantar a discussão e buscar o entendimento, pois isso sim é que pode fazer com que todos melhoremos o fórum, pois ele não é do administrador e nem de nós moderadores, mas sim de todos que o utilizam. Estarei sempre a disposição para esclarecer o que for preciso.

Abraços!!!

adoro ler os post do Alcir, mt meigo…