Bom dia Victor!
Entendo sua dúvida, mas estamos falando de questões distintas. Esclareço melhor.
O problema não é o mesmo tema ser discutido em diferentes oportunidades por diferentes pessoas, como o caso que vc exemplifica. O que procuramos não manter é o mesmo tema ao mesmo tempo levantado por uma mesma pessoa em diferentes tópicos, pois é melhor (até para vc tb) manter a toda a discussão sobre um único tema num único tópico, e inclusive foi por isso que eu aproveitei sua mensagem original. Imagine vc entrar no fórum e ver a mesma dúvida ou necessidade em dois ou três tópicos diferentes. Vc terá a mesma discussão ocupando diferentes tópicos, e isso é ruim para quem quer ajudar (onde responder?) e sobretudo atrapalha quem vai pesquisar o mesmo assunto posteriormente. E por falar nela, se ela fosse de fato utilizada, teríamos bem menos discussões repetidas, como vc aponta. E se vc puder me ajudar a convencer as pessoas disso, te pago um almoço quando vc voltar para o Brasil hahahahahahahah.
Sua postagem em si (o tópico que vc abriu) não tinha absolutamente nada de errado, OK? Então, a questão foi apenas que vc levantou o mesmo tema em outro tópico (e tenho certeza que não foi por mal), e para manter a informação concentrada e o fórum organizado, eu passei todo o conteúdo para o último. E só isso. Não entenda que estivesse te censurando, mas sim apenas organizando o fórum, nada mais.
Finalmente, peço gentilmente que não seja injusto dizendo que “se o assunto se refere a borrachas ou madeiras está tudo ok.kkkk”. Dá um trabalho desgraçado e voluntário tentar balancear regras X conteúdo X utilidade aqui. Tenha certeza que, para manter tudo de acordo com as regras do fórum, estes 70% do conteúdo iriam para o lixo, em boa parte por falta de vontade de avaliar o conteúdo existente. Por outro lado, isso faria com que o fórum perdesse seu fim que é a discussão. Portanto, na maioria das vezes, lançamos mão das regras (feitas para facilitar a vida de todo mundo) e avaliamos caso a caso só para manter o fórum circulando.
E de qualquer forma, não posso deixar de te agradecer por levantar a discussão e buscar o entendimento, pois isso sim é que pode fazer com que todos melhoremos o fórum, pois ele não é do administrador e nem de nós moderadores, mas sim de todos que o utilizam. Estarei sempre a disposição para esclarecer o que for preciso.
Abraços!!!