Reparo e Remendo ( invisivel ) Borracha Pino Video Tutorial

Mais um Video Tutorial desta vez vou mostrar como se repara e remenda borrachas ( PINO ).

Quantos de voces ( pineiros ) não ralaram pelo menos uma borracha na quina da mesa arrancando alguns pinos ou até pedaço dela?

Pois bem esse Video Tutorial irá orientar como voces podem consertar
aquele pino sem deixar marca alguma.

São 2 videos o primeiro mostra como recolocar pinos que se soltam
na borracha.

Como não tinha borracha grande usei os restos que mantive para eventuais reparos, por isso nos videos a borracha usada são pequenas.

O segundo Video mostra como remendar sem deixar vestigio algum, é só fazer com calma e capricho.
A cola que usei para colar os pinos foi a Clean Shack da BTY, mas dá para usar araldite mas em camada extremamente fina

Resolvi manter sem audio agora por escolha minha ( a placa nova está ok ) , mas não sou bom para falar.
Me saio melhor atrás das cameras que na frente delas, isso fica para os reporteres que trabalham comigo.

Até por que não haverá necessidade alguma de audio, é facil de fazer.

Material necessário.

Estilete novo, Araldite ou cola tipo Clean Shack, palito de madeira usei de churrasco comprado em Super Mercados, tesoura e/ou alicate de unha , um palito de dente e o principal : sobra da borracha danificada.

Video 1 :

Recolando Pinos Perdidos.

É muito facil.

http://www.youtube.com/watch?v=6u0whQ3uBS0

O Segundo Video , como remendar a borracha .

Fazendo com cuidado para não arranhar muito a madeira pode- se recortar na propria raquete

Basta fazer um corte com o estilete em torno do furo ou rombo da borracha, trace uma reta beirando os pinos .
Faça o no menor perimetro possivel, fazendo o corte bem rente aos pinos que permanecerão na borracha.
Retire os pinos danificados, ficará um buraco no lugar, pegue a sobra da borracha e recorte do mesmo jeito que foi recortado da borracha .

Por isso é importante recortar rente aos pinos , pois isso irá criar um paramentro para o corte, o que garantirá que o furo feito e o pedaço recortado serão do mesmo tamanho.
Com um palito de dente, passe um pouco de cola na beirada da espuma tambem , não na borracha

Video 2:

Remendar Borracha

http://www.youtube.com/watch?v=I8VcoRS1lzQ

Essa é a maneira mais fácil de se fazer o reparo, outra maneira que é melhor irei postar quando tiver uma borracha maior.

É recortar com lamina tipo gillete apenas a borracha , sem cortar a espuma.
Com um ferro de solda para componentes eletronicos com a ponta trocada por um prego de cabeça larga , aquecer apenas a espuma da parte onde vai retirar a borracha , retirar a parte avariada com uma pinça.

Recortar a borracha ( da sobra ) no tamanho do remendo, passar ferro de passar na espuma e retirar a borracha e é só colar na espuma.
Desta maneira a borracha fica inteira.

Assim que tiver uma borracha velha eu postarei

Dá para reparar Borrachas lisas recortando com lamina tipo gilette , use em treinos sem problemas.
Bem feito não aparecerá a emenda tambem.

Qualquer duvida estou a disposição

Abraço a todos

National kid

Você surpreende!!! Parabéns.

Te digo uma coisa: Um dia desses vc estará recebendo um convite da Butterflay, ou da Nittaku, ou quem sabe da Donic, Yasaka, Andro… só para vc parar de ensinar, em público, ao seus amigos como economizar dinheiro consertando e fabricando Lâminas e reparando borrachas… rsrsrsrs