Alguns mesatenistas como Liqin, Ma Lin, Boll e Ryu estão se aproximando de uma possível “troca de geração”? A China surge com novos jogadores, a Coréia e Alemanha também apresentam renovação. Ainda assim esses jogadores merecem muito respeito.
Depois de ver o Wang Liqin tomando 4x0 do Xu Xin, selecionei um campeonato pra relembrar excelentes momentos de alguns jogadores:
Wang Liqin - n1 do mundo
Timo Boll - n2 do mundo
Ma Lin - n4 do mundo
Ryu - n7 ou 8 do mundo
Na minha opinião, este mundial de equipes 2006 representou uma fase excelente do Wang Liqin, Ma Lin, Boll e Ryu.
O WLiqin dando seus drives com contorcionismo, se recuperando em pontos impressionantes e fuzilando com contra-ataques muito eficientes. Em seu tempo de número 1 do mundo ele mostrou sua enorme flexibilidade e agressividade p/ vencer os principais adversários da China no mesmo evento. Reparem nos vídeos abaixo, o número de vezes que o Wang Liqin dava drives com a mão no chão rs.
Ma Lin já contava com um retrospecto excelente contra praticamente todos os adversários não-chineses no planeta
Boll sendo n2 do mundo, vencendo Ma Lin e quase vencendo Wang Liqin no mesmo dia. No ano anterior, Boll foi campeao da copa do mundo vencendo os 3 principais chineses: wliqin, ma lin e whao.
Ryu fez um jogão contra um Wang Liqin muito regular e n1 do mundo e mesmo perdendo, pra mim, Ryu jogou em um nível espetacular nesse jogo, superior até ao nível apresentado em 2004.
Então, seguem os vídeos sem muita qualidade só pra relembrar:
http://www.youtube.com/watch?v=vNpJt_rJKJ8 - Wang Liqin 3x2 Ryu
http://www.youtube.com/watch?v=m8nEZyzJkRk - Boll 3x2 Ma Lin
http://www.youtube.com/watch?v=Uc5rPPIikaA - Wang Liqin 3x2 Boll
Na época, a Alemanha ainda não contava com Ovtcharov, Baum e Suss no nível atual.