Relação Madeira X Borracha duras e macias

Olá amigos mesatenistas,

    Vários foram os artigos publicados por vcs se referindo se sobre madeiras duras e macias, entretanto a duvida ainda persiste em mim, 

tendo em vista que meu estilo de jogo é clássico totalmente voltado para o ataque tipo bater a 3ª bola (é claro que de vem em quando temos que trocar uma ou outra bola de backspin e é nesta hora que fica dificil com raquete explosiva) gostaria que vcs me esclaressessem o seguinte:

A) Quando a madeira é dura (especificamente a primorac carbon) ela realmente tem menor controle? Se colocasse uma borracha macia ela ficaria mais equilibrada?

B) Quando a madeira é macia (especificamente a Iolite) ela é mais lenta? qual seria o efeito se colocasse uma borracha dura?

a raqt dura, faz c/ q a bola permaneca menos tempo em contato c/ a raqt e a raqt mole a bola permanece mais tempo em contato…

portanto, naum use borrachas mto viscosas na iolite e naum use borrachas mto lisas na primorac…pq senaum a bola vai grudar mto na iolite e ser dificil bloquear e contra atacar drives… e a na primorac a bola soh vai cair e os drives irao tds retos sem curva…

Ó la JCesar, falando nas madeiras que vc citou elas tem velacidades e controle estremamente parecidos ou seja as duas são raquetes rapidas :!:

http://www.butterflyonline.com/shakehan … ayselect=5

http://www.butterflyonline.com/shakehan … ayselect=5

Claro que elas são semelhantes em termos de velocidade, a diferença está no gráfico de macia X dura, cada uma está em uma extremidade, dai a razão da minha pergunta, porque se errar na combinação das borrachas a raquete vira uma porcaria, por isto perguntei como ficaria colocar uma borrahca macia na Primorac ou uma dura na Iolite e o que aconteceria se colocasse o inverso.

bom concordo em genero e grau com o Kyo, mas dei esta opinião pois vi em um site que esta duas raquetes tem gráfico macio x dura muito semelhante. Acho interessante combinar borrachas medianas com boa velocidade e efeito, não toum duras nem macias de mais. Para ter velocidade mas não perder o controle.


Raquete: Butterfly Sardius
Borrachas: Tackifire-Drive

cara tenho um primorac carbono e ja usei bryce que e conciderada uma das borrachas + rapidas e na minha opiniao foi a que + me adaptei meu estilo de jogo e parecido com o seu e aconselho a comprar a bryce ja joguei com borrachas mas lentas e a bryce apesar de ser super rapida naum perdi controle.
minha opiniao espero ter ajudado.

Valeu pela dica pessoal, somente para desencargo de consciencia, vcs conhecem alguém que joga com a Iolite, ou já ouviram dizer algo sobre ela.

Usem Sriver FX!!!
Todo mundo se adapta bem a ela!! Tem um ótimo Controle, é macia, e tem uma boa velocidade!!!