Relação Madeira Borracha

Tudo bom pessoal,

Gostaria de ouvir a experiencia de vocês com relação ao assunto abaixo, eu sei que tem mil modelos de borrachas e de raquetes, porém a experiência das pessoas podem ajudar em linhas gerais a entender um pouco melhor o comportamente do conjunto.

Qual a diferença um jogador perceberia ao jogar com:
Madeira rapida (8) + Borracha Lenta (2) = 10
Madeira lenta (2) + Borracha rapida (8) = 10
Madeira média (5) + Borracha Média (5) = 10

A nota não tem nada a ver com os famosos speed, control, etc, é só para ilustar um equilibrio, ou seja, eu posso ter um mesmo equilibrio com composições diferentes? ou o comportante é muito diferente? qual a diferença entre eles?

Olha…
Vou aqui expressar o que acho, sucintamente e direto a sua pergunta de “pode-se ter mesmo equilibrio com composições diferentes” minha resposta é… Não.

Ponderando com exemplos:
Conjunto 1: Amultart + Solcion
Conjunto 2: Korbel + Bryce Speed
Conjunto 3: KongLinghuiSpecial + G3FX

Dos 3 setup´s o que menos me agrada é o 3, pois é como se nao usasse todo potencial nem da madeira nem da borracha…
Top players preferem esquema tipo 2 pois de uma forma geral madeira lenta ajuda mto na defesa e jogo curto, nesse caso a deficiência em velocidade é via braço mesmo + técnica, além de poder usar todo potencial das tensionadas qdo em jogo ativo.

Esquema 1 é pra doidos como eu em transição técnica que por alguma razão não se acostumaram com o toque das allwoods e que se colocarem borrachas rápidas não se acerta a mesa, ou não tem a velocidade necessária de corpo pra jogar com conjunto todo antisocial.

Voltando a sua pergunta, nao acho que uma KLS+G3 lembre nem de longe uma Amultart+Solcion nem mto menos uma Korbel+Bryce speed, no entanto dependendo do quesito, uma pode vir a lembrar a outra, ter alguma semelhança… Mas de uma forma geral sao toques diferentes, velocidades diferentes, vantagens diferentes e desvantagens diferentes.

Perdão pelos exemplos, mas so pra tornar a coisa mais prática.

So lembrando que os conceitos de “lento” e “rapido” mudam de jogador pra jogador, ok?

[]´s

Eu tenho a mesma opinião do Mutley, o comportamento das combinações propostas serão diferentes. Mas vale ressaltar um item além de madeira ou borracha rápida ou lenta: o toque da madeira. Este é um dos principais fatores porque um conjunto fica diferente do outro. Eu já testei praticamente todos os tipos de madeiras, sejam puras, de 5, de 7 folhas, de carbono, de kevlar, de arylate, de arylate-carbon, etc. E sempre existe diferença no toque de cada uma delas. Acabei optando por uma madeira rápida com toque macio e borrachas tensionadas de velocidade média para alta.