Reinício

Pessoal, boa noite! Tudo bem?

Depois de 15 anos de ausência, decidi que voltarei ao esporte que me faz tanta falta. Mas, para isso, precisarei da ajuda de vocês.

Estou totalmente desatualizado sobre materiais. “Na minha época” utilizávamos de cola rápida, passando pelos meandres de tolueno, vipal com reducola, etc…

Na época jogava de uma maneira “allround/off-”… No final dos tempos, estava jogando classineta (com borracha preta na frente, estilo Wang Hao)… Com uma Yasaka Gatien Extra (que já não está mais entre nós…), uma DHS Hurricane 2 no forehand e uma BTY Sriver EL no backhand… Com bastente cola…rsss.
Já tinha passado por conjuntos com muito carbono envolvido… e uma Mark 5 30º (que era meu xodó)…
Hoje não sei nem se esse conjunto existe mais, ainda mais se conseguiria “jogar” (naquela época a cola ajudava pra caramba…).

Gostaria de sugestões de materiais (por favor, com um preço razoável)!

Muito obrigado!

Eu te sugiro uma Hurricane 3 NEO no forehand, já que você tinha o costume de jogar com borracha chinesa nele e te sugiro uma Bryce Speed FX, XIOM Vega Europe ou Donic Baracuda no backhand já que você usava uma borracha com média velocidade, bom controle e grande efeito…

Te sugiro tambem a cola SpinTech EasyGlue Green, porque além de ter influência no desempenho da borracha apos 3 camadas (sendo legal na regra), tem um bom desempenho ao descolar a madeira da borracha, porque não tem risco de retirar lâminas da madeira nem esponja da borracha caso retire certo.

Abraços e muito treino!!!

Santiago, muito obrigado pelas informações.

E com relação a madeira? Tem alguma sugestão?

Muito obrigado novamente.

Olá.
Eu montaria um conjunto com H3 NEO no fore e uma Xiom Vega Europe no Back. Madeira: Yasaka Ma Lin Extra Offensive. Acredito que você vá gostar muito do combo. Baracuda no back também fica muito bom. Se você quiser uma borracha super macia no back, como sua amada Mark V 30º, tem a Xiom Vega Elite e a Baracuda Big Slam.
Abraço.

[quote=“HiDeaKi” post=108477]Santiago, muito obrigado pelas informações.

E com relação a madeira? Tem alguma sugestão?

Muito obrigado novamente.[/quote]

Brother, se vc curtia madeira cinco folhas, tem um monte de opções no mercado. A Ma Lin Extra Offensive é show de bola, muito usada por classinetas do mundo inteiro. Eu também iria nela fácil. Mas assim, em qualquer marca vc vai encontrar um monte de raquetes cinco folhas maneiras!
Se você já jogava com borracha chinesa, continua nessa vibe que será mais fácil a readaptação. Mete uma H3NEO no fore, com umas duas demãos de booster e uma dessas borrachas que a galera indicou no back e seja feliz.

Davi,

Vc não teve a experiência de jogar com Sriver e cola rápida. Acredite, não tem nada de média velocidade aí. A Sriver com cola rápida era mais ou menos a Tenergy 05 com (bastante) booster de hoje. Tanto que era o que a maioria dos jogadores profissionais usava (junto com a linha Bryce, nos últimos anos) antes da proibição da cola rápida. No entanto, pensando que vc ficou um tempo parado, eu não voltaria a jogar tentando exatamente chegar a uma versão atualizada do que tinha antes, pq antes vc tb tinha outras condições (leia-se treino) que não vai ter garantidas. A Xiom Vega Asia e a Donic Acuda S1, na minha opinião, têm um pouco do feeling que ela tinha, e acho que te ajudará a ter de volta a sensibilidade. Se achar que precisa de algo um pouco mais lento (o que é razoável), tem a Xiom Vega Pro ou a Donic Baracuda. Se preferir algo mais macio, tem a Xiom Vega Europe ou a Donic Acuda S3.

Tb é inegável que o uso de borracha chinesa com cola rápida era muito diferente. De qualquer forma, o booster pode te ajudar a chegar próximo daquele feeling. Entretanto, se vc faz questão de voltar a jogar com borracha chinesa, eu recomendaria que vc adquirisse a Hurricane 2 Neo e colasse ela sem nenhum “tratamento”, só para ver o que acha. Depois, pode fazer a aplicação de booster se quiser. Hoje felizmente temos tanto colas quanto boosters de ótima qualidade no Brasil. Vc os encontra na própria loja do site.

Abraços!!!

Realmente, não tive contato com a cola rápida e pretendo permanecer longe kkkk

Mas em relação a madeira, eu concordo plenamente com o Didio em relação à Yasaka Ma Lin Extra Offensive

Abraços e muito treino!!!

Cola rápida é recomendada hoje em dia. Foi substituída pelo booster?

Pode-se dizer que sim, embora só nos últimos anos a diferença entre borrachas não tensionadas coladas com cola rápida e borrachas tensionadas coladas com cola VOC Free e com aplicação de booster tenha de fato diminuído. Se é a mesma coisa? Acredito que ainda não, mas está muito perto. Com algumas borrachas (com umas duas ou três demãos de booster… hehehehe) você já consegue a mesma velocidade dos tempos da cola rápida, mas não a mesma combinação de velocidade e efeito de uma Sriver “tunada”, por exemplo. Com uma T05 talvez, mas me parece que a velocidade da Sriver (só pra citar a borracha mais usada na época) era maior.

Eu não recomendo mais uso de cola rápida. Foi banida, faz mal pra saúde, tem produtos melhores pelo mesmo preço e realmente não acho necessário. Se você tiver curiosidade, tem o Falco Tempo, o SpeedUP (da mesma marca que produz a EasyGlue) que são ótimos de desempenho e preço, além de serem bem fáceis de encontrar.
Só recomendo fortemente que você use uma das novas colas, que relatei em outro post, pra não ficar sem digital… hahahahahahaha!!! Usar booster com cola convencional, ninguém merece! os dedos e as esponjas agradecerão, pode acreditar… kkkkkkkkk!!!
Abraço.

Muito obrigado pelas informações, galera!

Consegui desenterrar um material enquanto eu não consigo a grana para comprar o que sugeriram…

Devo começar com uma KWS Skill + TSP 730 + Sriver… Um conjunto que achei no fundo da Caverna do Dragão…
A Ma Lin já está encomendada, e vou montando o conjunto aos poucos…
Vai dar para começar a brincar…

Um abraço!

Boa! Sucesso.

Se recomendar materiais fosse permitido somente mediante uma certificação rigorosa,

peça informações para pessoas que vc tem certeza que passariam nessa suposta prova de certificação com os pés nas costas.

(Recomendar compra ou venda de ações e outras aplicações é proibida, se a experiência do perito/consultor nao for comprovada.

Fazer o amigo investir 1000 reais em equipamento de TM tbm deveria ser. Não é o caso aqui, mas estou meio cansado de ouvir conselhos de “especialistas” recomendando que o outro use TMB ALC/ZLC + 2 tenergys e o kra não consegue nem dar 5 drives sem errar.)

[quote=“Kyo” post=108539]Se recomendar materiais fosse permitido somente mediante uma certificação rigorosa,

peça informações para pessoas que vc tem certeza que passariam nessa suposta prova de certificação com os pés nas costas.

(Recomendar compra ou venda de ações e outras aplicações é proibida, se a experiência do perito/consultor nao for comprovada.

Fazer o amigo investir 1000 reais em equipamento de TM tbm deveria ser. Não é o caso aqui, mas estou meio cansado de ouvir conselhos de “especialistas” recomendando que o outro use TMB ALC/ZLC + 2 tenergys e o kra não consegue nem dar 5 drives sem errar.)[/quote]
Ou seja, se o nick não for Kyo, não perca seu tempo em ler! hahahahhahahahahahah

Abraços!!!

Que isso.

Alcir passaria fácil. Alexandre Monteiro entao, de olho fechado.

Certificado é a última coisa que espero do tênis de mesa. Certamente o rasgaria, se recebesse. Deixo para quem entende hahahahahah.

Abraços!!!