Reiniciando atividades no jogo

Sei que possui vários tópicos sobre isso, e até li bastante sobre as borrachas (infelizmente isso foi depois de minha ultima aquisição)
Mas ainda nao encontrei nada atualizado sobre o que possa me ajudar…

Fiquei parado por mais de 6 anos em atividade, e nunca fui a nivel profissional, possuia uma felow 300 sem edição, agora com a volta recentemente adquiri uma raquete 5-2 (huaruitte deve ser dessas chinesas) e 2 borrachas hurricane 3, porém achei a raquete meio dura (comprei as cegas de um amigo que havia me indicado) , até gostei da borracha, mas achei bem dura, gostaria de ter uma segunda opção mais ao estilo controle, para poder readquirir a experiencia.

Jogo classico e vi muito a se falar da mark-v
mas ai minhas dúvidas.
1- Vale a pena eu utilizar a madeira da felow 300 bty ou vale o investimento de outra raquete? (gostaria de economizar nesse ponto)
2- Atualmente a mark-v ainda é a mellhor opção de custo beneficio?
3- Vi muito sobre borrachas tencionadas, e como queria uma mais definitiva, acredito que seria minha opção, qual seria uma indicada?

Agradeço a todos!

Olá,

já ouvi falar da marca mas não conheço essa raquete que você comprou, mas em geral raquetes com fibra de carbono tendem a ser meio duras mesmo. Além disso, a hurricane 3 também é uma borrachas bastante rígida. Além disso, existe bastante diferença entre as chinesas e as europeias/japonesas/coreanas. Então é normal que tenha achado o conjunto muito duro.
Quanto à raquete, se puder invista numa raquete somente de madeira com 5 folhas, pois se pretende evoluir, um equipamento muito rápido, como provavelmente é o caso de sua atual, só vai atrasar seu desenvolvimento. Mesmo as marcas chinesas tem algumas de 5 folhas de boa qualidade.
Em relação à Mark V, existem opções mais adequadas para a atualidade, eu recomendo a Baracuda, que é uma borracha tensionada com ótimo controle, efeito e durabilidade, muito mais adequada para o jogo sem cola rápida do que a MarkV e que também tem um preço acessível.

Ouvi falar bem dessa borracha, e as xion tbm ouvi falar bem delas, mas tem varios modelos…

Sim, há uma infinidade de borrachas e quase todas as marcas terão alguma adequada. Citei a Baracuda por ser bastante completa, se adequar bem a qualquer tipo de madeira e por ser fácil de comprar. Aqui no site mesmo ela tem um preço bastante acessível.
Também já usei Xiom e a qualidade é ótima, acho que para o que vc deseja a linha Vega sera a mais adequada. Mas aconselho a não pegar um modelo muito macio a menos que vá trocar de raquete, em geral borrachas muito moles não se adaptam bem em raquetes mais rígidas.

Muito obrigado cara! Minha raquete felow é bem macia, mas não sei se vale a pena a xion nela, tem alguma raquete acessivel que recomende para a xion? a xion é mais lisa ou pegajosa como as chinesas?

Não conheço essa raquete que vc citou, mas em geral as pré-montadas são de qualidade inferior, então vale o investimento numa nova. Talvez vc consiga trocar a sua, de uma olhada nos grupos de venda e troca no facebook.

As borrachas Xiom seguem o estilo das borrachas europeias e japonesas, são mais moles e mais rápidas, mas não imprimem tanto giro na bola. São mundos bem diferentes. Usei chinesas poucas vezes, mas sem booster elas, ao menos para meu estilo, são impraticáveis.

Aqui no site há Donic WALDNER OFFENSIVE, uma raquete de 5 folhas com ótimo equilíbrio entre controle e velocidade.
Também recomendo a Donic Dicon, que tirando o cabo oco, é bem parecida com a primeira. As duas custam entre R$ 150,00 e R$ 200,00.
Há várias opções de outras marcas, como a Avalox P500, a Stiga VPS e a Yasaka Extra, que tem o valor um pouco superior.

Amigo, um amigo está vendendo uma yasaka silver all wood com duas xion vega elite, nova em um preço bacana (500 mangos pelo que pesquisei sairia quase uns 700 comprando por ai), acha que seria uma boa?

A madeira não conheço, mas as borrachas não curti muito não. Achei muito moles, bem geleia mesmo. Se vc curti borracha bem macia vai nessa, senão melhor passar.