Regras em campeonatos sobre cola rápida

Saudações mesatenistas…

Seguinte, queria saber de vocês como está a regra sobre cola rápida nas competições que vocês estão participando. Estou com dúvidas, pois acabei de comprar material novo (colei a borracha com cola rápida a base de solvente a primeira vez) e não queria ir contra as regras.
Em algumas competições estaduais vi que existem ainda atletas utilizando cola rápida a base de solvente (uma vez que se torna difícil falar que o material foi colado com cola a base de solvente, só pelo cheiro). Estes atletas não são impedidos de jogar com suas raquetes? Como devemos proceder se verificarmos se existe alguma desvantagem em cima deste aspecto? Ou a galera vai com a cara de pau e joga mesmo com cola a base de solvente?
Como vocês estão vendo isto nas competições que participam?

Obrigado e desculpe pelo jornal e pela série de perguntas…

Olha só, na liga paulista de TM - sp pelo menos 85% dos jogadores vão na cara de pau e jogam com cola rápida, e ainda colam no ginásio rsrsrs, mas tb se eu não me engano a regra só é válida após a Olimpiada!!! se eu estiver errado me corrijam…

Até onde consta :
Categorias de Juvenil (inclusive) para baixo - cola rápida não mais permitida.
Categorias acima, - até o final das olimpíadas.

[b]Nota Oficial Número 130-2008 17/07 16:31 [/b]

O Comitê Executivo da CBTM, ratificando as sugestões da Coordenadoria de Eventos, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela CBTM, de acordo com o disposto no Estatuto desta entidade, esclarece que:

Baseado na decisão majoritária do Corpo de Diretores da ITTF sobre o uso de cola rápida contendo componentes voláteis nocivos a saúde, serão adotadas as seguintes medidas nos eventos da CBTM:

PROIBIÇÃO

Os atletas da categoria Juvenil e inferiores estão expressamente proibidos de utilizar colas rápidas contendo componentes voláteis orgânicos exceto água ou inorgânicos nocivos a saúde desde o dia 1º de janeiro de 2008.

Os atletas da categoria Juventude e superiores terão até o dia 1º de setembro de 2008 para adequar à decisão.
PUNIÇÃO

Os atletas da categoria Juvenil e inferiores flagrados no exame de doping de raquetes serão desqualificados do evento em participação e seus resultados anteriores serão desconsiderados.

Os atletas da categoria Juventude e superiores serão orientados e instruídos do prazo e das penalidades previstas anteriormente.

A CBTM realizará para os técnicos e atletas que solicitarem exames de doping de raquetes em caráter voluntário antes do início das competições.

Serão realizados pela Comissão Organizadora exames aleatórios e obrigatórios durante as competições no prazo de 10 (dez) a 15 (quinze) minutos antes do início da partida dos sorteados.

É facultado a Comissão Organizadora a obrigatoriedade ou não dos exames semifinais e finais.

É de responsabilidade dos atletas ou dos pais dos atletas, em caso de menores, a cessar o uso de cola rápida com substâncias nocivas a saúde.

Qualquer atleta que utilizar esse tipo de cola o fará por conta própria e a CBTM não se responsabiliza por conseqüências ou efeitos colaterais provenientes do uso dessas substâncias.

Carlos Oliveira

Algm sabe como funcionará a fiscalização nos jogos regionais??

galera eu conversei com um tecnico e ele me flo q vai dmora pra te fiscalizaçaum nubrasil, q vai dmora pa essa proibiçaum xga aki

Cabe a todos os técnicos, jogadores e dirigentes a cobrança na organização de eventos do cumprimento das normas da ITTF.

Não há a possibilidade de agir diferentemente das normas internacionais a partir do momento que estas são implementadas.

A mentalidade “aqui não cola”, “aqui não vai chegar”, “aqui nós não precisamos”, é um dos problemas da seriedade e atitude da população em geral.

Deve sim ser cobrada por todos e os organizadores de eventos devem orientar a correta aplicação das normas e procedimentos.

A regulamentação é para todos os filiados às entidades ligadas a ITTF, se não não é Tênis de Mesa…

Chega de dar uma de Gérson né ? rs…
Concordo plenamente.
Se nossos “representantes” nao dão o exemplo.
Nós daremos…