REGRAS / DÚVIDAS

BOM DIA !

ALGUMAS DUVIDAS MINHAS :

  1. Em uma partida não podemos emitir nenhum som, como no caso de Guga do tenis de campo ?
  2. Uma raquete totalmente produzida por mim ( madeira, cabo e até a borracha) não é permitido em partidas oficiais. Só com marca registrada ?
    Deixemos de fora a qualidade desta “made by me” !
  3. Ao darmos um saque e errarmos, mesmo que a bola cai no chão sem bater em nada é válido, é ponto pro adversário ?
  4. Um jogador que sua muito e molha a mesa pode ser punido ?

Bem, espero que tenha sido claro e conto com a colaboração de todos os amigos, craques mesatenistas !

Um abraço !

Sons e gritarias excessivas podem ser considerados maneirismos, se atrapalharem o adversário são passíveis de punição disciplinar(cartões)

A borracha necessita homologação da ITTF, a madeira deve seguir o bom senso e não possuir materiais estranhos ou a raquete ser produzida de outro material( resina, metal, etc…)

O serviço inicia com a bola em repouso na palma da mão, ao sair desta condição, cair ou ser projetada, é considerado tentativa de saque.

Leve uma toalha para a área de jogo, praticar esporte e suar são coisas íntimamente ligadas. Por qualidade na partida devemos evitar de molhar a mesa, o piso e a raquete e principalmente evitar de molhar a bola quando servimos, uma questão de fair play, se molhar propositadamente é passível de cartão.

OS gritos a la Guga se forem involuntários não tem problema,o Kreanga grita muito num jogo dele com o Chila.

A radeira tudo bem vc fazr asua, se ela for pelo menos 85% madeira está tranquilo. Mas a borracha tem q ser aprovada pela ittf.

O que mais temos no Brasil são raquetes “made by me”, acredito que seja uma curiosidade do nosso país.