REGRA ESTRESSANTE NO JOGO DA COREANA NO MUNDIALITO!

No jogo da final no mundialito do RJ entre a coreana e a bela jogadora de Belarus ocorreu um fato interessante, ou seja, a aplicação da regra “Expedite Rule” no segundo game, devido ao elevado número de troca de bola entre as duas.

Esta regra talvez seja desconhecida por muitos (entre os quais me incluo) e diz que se o total de pontos de cada jogador for menor que 9 (estavam empatadas em 8 pontos) e já tenham decorrido 10 minutos de jogo, então o saque se alternará e se o recebedor realizar 13 boas devoluções de bola ele ganhará o ponto e uma vez que esta regra seja invocada, permanecerá até o fim do jogo.

Esta foi a razão porque um dos juizes passou a contar cada rebatida de bola no jogo, o que acredito, incomodava as jogadoras (porque chegava a incomodar até a mim que estava assistindo).

Porisso, a tensão estampada no rosto das jogadoras era enorme, uma vez que além da tensão inerente a uma final, havia ainda este fator adicional e que era lembrado a cada rebatida pelo ribombar nos ouvidos das jogadoras através da contagem das rebatidas feita pela juiza.

Abraços

Joca

Por que raios não tiram essa regra idiota, então quer dizer se um dia tivessemos um final de um mundial com dois atletas extremamente atacantes e a maioria dos pontos rali, com troca de 8 a 15 bolas (dificil mas não impossivel) um jogo tão bom de tantos ralis, seria estragado por essa regra tão idiota, talves quem a inventou estava pensando em jogo de atletas defensivos, mas hoje em dia ate os kateiros atacam e bastante se o oponente permitir. concluindo eu sou contra essa regra, e Vo6 pessoal (interrogação)
Abraços
Gill

Tinha hora que dava raiva quando não saia um drive e elas ficavam defendendo trocentas bolas. Pelo menos o jogo esquentou bem mais depois que foi aplicada a regra. A Kim Kyung Ah não soltou praticamente NENHUM drive antes disso. Elas devem ter sentido um gostinho de como é jogar que nem o Joo Se Hyuk. Sem contar que elas provaram um pouco do proprio veneno.
Mas se não fosse aplicada a regra e as duas ficassem com medo de arriscar imagina o que aconteceria. Eu desistiria de gravar porque alem de a minha fita estar no fim, os pontos seriam praticamente iguais e monótonos. E imagina assistir, isso seria uma verdadeira tortura.

Rapaz… Não vi o jogo delas no Mundialito (na verdade não vi nenhum, pois o cachaceiros os meus amigos que têm SporTV estavam curtindo o São João em Caruaru), mas garanto que eu não conseguiria assistir mais do quê 2 minutos de jogo! E olhe que eu também sou kato!

Eu tenho um jogo entre estas duas jogadoras. É da 1ª fase da Copa do Mundo de 2004. Na ocasião Pavlovich venceu por 4x3 (!!!). Imaginem estas duas katando por 7 sets! Quem disse que eu consegui ver alguma coisa? Eu tenho um “distúrbiozinho” chamado DDA, Déficit do Desvio de Atenção ( www.orientacoesmedicas.com.br/hiperatividadedda.asp ), e é impossível eu manter o foco em alguma coisa por mais de alguns minutos. Teve uma hora que eu me prometi: vou ver pelo menos o último set… Oxe! Minha cabeça coçava (LITERALMENTE) de tanta impaciência… Tinha ponto de durava enfadonhos 30, 40 segundos… Até hoje só vi os últimos pontos…

Jogo masculino de dois defensivos eu até agüento, principalmente se Joo Se Hyuk, Ding Song ou Hou Yingchao estiveram à mesa, pois os mesmos atacam bastante. Uma vez vi Joo Se Hyuk x Ding Song e foi um jogo bem interessante. Houve um jogo no Mundial de 1989 entre dois defensivos que até entrou para história como os dos melhores jogos de todos os tempos, foi entre Koji Matsushita e Lee Gun Sang. O pessoal mais antigo com certeza vai lembrar desse jogão.

Abraços,

Mazinho

eu só assisti até a final masculina, pois não tinha paciência d ver um jogo entre dois defensivos :lol: … sem ofensas Mazinho :stuck_out_tongue:

mas q regra doida é essa?

Essa regra não é tão recente assim. No US Open de 1998 ela foi aplicada na final feminina entre Ni Xialiang (Lux) e Tian Zorner (Ale). A Ni só coloca bolas e a Tian Zorner só devolve de kato, dava p/ imaginar outra coisa? E os sets ainda eram de 21 pts, portanto o jogo foi mais bem demorado que o normal. Mas por incrível que pareça foi um excelente jogo, com variações táticas da jogadora de Luxemburgo que acabaram por lhe dar o título.

[quote=“Mazinho”:ff6g16te]Eu tenho um jogo entre estas duas jogadoras. É da 1ª fase da Copa do Mundo de 2004. Na ocasião Pavlovich venceu por 4x3 (!!!). Imaginem estas duas katando por 7 sets! Quem disse que eu consegui ver alguma coisa? Eu tenho um “distúrbiozinho” chamado DDA, Déficit do Desvio de Atenção ( www.orientacoesmedicas.com.br/hiperatividadedda.asp ), e é impossível eu manter o foco em alguma coisa por mais de alguns minutos. Teve uma hora que eu me prometi: vou ver pelo menos o último set… Oxe! Minha cabeça coçava (LITERALMENTE) de tanta impaciência… Tinha ponto de durava enfadonhos 30, 40 segundos… Até hoje só vi os últimos pontos…


Mazinho[/quote]

Dai podemos tirar 2 conclusoes:

  1. Quem quiser saber se tem DDA, eh soh assistir a esse jogo, se vc conseguir assistir a todo o jogo e AINDA ACHAR POUCO, eh pq vc NAO TEM!!! Eu vou fazer esse teste comigo, eh soh conseguir esse jogo, se eh q eu jah nao o tenho… :stuck_out_tongue:

  2. Macho, eu conheco um xampu anti-caspa muito bom. Vc quer o nome? :stuck_out_tongue: Acho q vc tah precisando! :stuck_out_tongue:

Um abraco a todos,

acho q eu sofro disso :lol: pq qdo acabou as semi-finais, e vi q tinham se classificado pra a final duas defensivas, nem tive paciencia d tentar assistir o jogo :lol:

teria com alguem me explicar melhor essa regra?!?!eu naum entendi como funciona!valew!

Essa regra também é conhecida como Sistema de Aceleração.

A idéia que tinha a respeito da implantação dessa regra, era coibir os atletas de atrasar uma partida propositalmente. Nunca tinha observado que também pode ajudar a dinamizar mais uma partida monótona.

Por esse motivo, acredito que num jogo que não há a intenção dos atletas em atrasá-lo, o árbitro pode usar de bom senso e não aplicar a regra. Porém, pelo que lembre, a regra não delibera essa opção ao árbitro. ou seja, oficialmente se um set demorar mais de 10 minutos a regra tem que ser aplicada.

Como disse, se um set demorar mais que 10 minutos e estiver com pontução até 9x9, o árbitro deve iniciar o sistema de aceleração. Este consiste em contar as rebatidas dos atletas, uma a uma. Se caso o recebedor do saque realizar 13 devoluções corretas, ele ganha o ponto.

Isso força o sacador a tentar finalizar o ponto quanto antes. Como já dito, uma vez iniciado em qualquer dos sets, o sistema de aceleração perdura até o fim da partida.

A intenção dessa regra é acelerar a partida, coibindo o atraso proposital.

Até Mais!

Não querendo ser pedante, mas acredito que a expressão certa seria TDA que quer dizer TRANSTORNO DE DÉFICIT DE ATENÇÃO, algumas pessoas tem ainda TDAH que quer dizer TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO COM HIPERATIVIDADE, sei disso pois tenho TDA e o interessante é que quem tem, na verdade não tem falta de atenção mas excesso da mesma por isso qualquer coisa desvia sua concentração. Para quem tem e joga tenis de mesa, provavelmente tem dificuldade de jogar em locais onde existe muita conversa e muitas pessoas transitando. Para alguns casos existe até medicamento, mas o bom da história é que geralmente quem tem TDA em média é mais inteligente nas conclusões que a maioria.
ABRAÇOS.

Ah! sim, eu sou a favor desta regra…