Regra "Critério Técnico" FPTM

[color=red]De acordo c/ a regra em vigor a partir desse torneio início (veja http://www.fptm.com.br/fptm/texto.asp?id=294), “… a Federação Paulista de TÊnis de Mesa estará indicando através de critério técnico 3 atletas masculino e feminino para participar da categoria especial.” Eu acho “MUITA COINCIDÊNCIA” 3 atletas de marília entrarem direto no especial, num digo q eles não tem nível técnico, mas acho q se eles abrirem exceção para eles deveriam abrir exceção para todos…Eu acho q atletas como alexandre silva, guilherme simões, guilherme spinelli, sidney seo tbm mereciam ganhar uma chance de jogar o especial pq provaram estar em grande forma nesse torneio inicio…

A minha opiniao é que todos os atletas q jogam o especial diretamente, jogam pq ascenderam ou se mantiveram na 1a ou 2a divisão no ano anterior. Se até Hugo Hoyama, Duan, Francisco Arado, Hideo Yamamoto e Hugo Hanashiro tiveram q lutar p/ se manter na 1a e na 2a divisao p/ poder jogar o especial, pq eles num precisam lutar? Ano passado o pedro e o matheus naum puderam jogar o especial diretamente por causa disso, entaum eu suponho q eles já estavam cientes que se não jogassem a divisão geral, não poderiam jogar diretamente o especial e eles optaram por não jogar a divisão geral. É justo entrar assim?

Lembrando que eu não estou questionando a qualidade técnica dos 3 atletas, e sim que eles naum fizeram força nenhuma para chegar no especial, sendo q até os melhores do brasil tiveram q lutar para jogar o especial, e eles já estavam cientes que precisariam ascender e se manter pelo menos na 2a divisao e mesmo assim optaram em naum jogar. Outro ponto eh q se eles podem jogar pq outros c/ qualidade tecnica comprovada naum podem jogar? O mais justo seria eles naum poderem jogar ateh ascenderem a 2a divisao como td mundo sempre fez ou entaum abrir o especial p/ td mundo q tiver nivel tecnico elevado.[/color]

concordo em gênero, número e grau com o allan_bicha…

Também acho. Há dois anos, no Bunkyo, todos jogaram a terceira divisão para poderem participar desse torneio. Todos, digo o Paco, o Hoyama, Hideo, Juliano, o Mateus (que alias não subiu, perdeu para o Corsini do pré-senior) e outros. Por que agora eles entram direto na chave? Esse torneio deveria ter no máximo 16 jogadores. Ficaria melhor para quem assiste.

Olá pessoal. Em primeiro lugar estou respondendo como coordenador da ADM-Marília. Ok?

Olha, para os desinfomados, e acho que são todos estes que falaram aqui neste tópico até agora, não insinuem que fui eu que convoquei os 3 atletas de Marília para a categoria especial. Foi o Vice-Presidente Técnico da FPTM Hugo Suzuki.

Em segundo lugar leiam melhor antes de escreverem bobagens, ok? Se vcs não tem nada para fazer ao invés de encher o saco, vão ler, estudar, jogar video-game, fazer um bom curso de inglês, ir para o exterior fazer um estágio técnico, etc. Olha vamos por partes: se vcs não sabem o Olimpio no sábado ficou em 3º lugar no Juvenil Masculino. Isso deu o DIREITO a ele de entrar automaticamente na Especial no domingo junto com os outros 4 melhores no juvenil masculino e feminino. O mesmo critério foi feito para o feminino, ok?

Quando vcs falam do Pedro Ramos, coloquem a mão na consciência. No ano passado ele jogou várias vezes na categoria especial pois usando este mesmo critério do Juvenil e Juventude Masculino e Feminino, ele ficou sempre entre os 4 melhores na Juventude, ok? Não foi a FPTm que colocou ele então no ano passado, FOI DIREITO ADQUIRIDO!

O Matheus foi com este mesmo critério que jogou todas as Etapas da especial no ano retrasado, e olha ele chegou 3 vezes na Especial. Neste ano quando ele foi convocado para a Seleção Paulista Juventude, ele também poderia ter sido convocado para a Categoria Adulta na Seleção Paulista, ou seja: ele por méritos técnicos entrou em duas Seleções Paulista: Adulta e Juventude.

Quanto a categoria especial agora em 2004, foi o Hugo Suzuki que fez a convocação e seguindo o critério técnico da FPTm onde podia convocar 3 atletas:

[b][i][u]Critério Técnico.
Márcio Porto da Silva | 10.3.2004 | 16h12
A parti do Torneio Inicio a Federação Paulista de TÊnis de Mesa estará indicando através de critério técnico 3 atletas masculino e feminino para participar da categoria especial.
No Torneio Inicio/Nossa Caixa a Federação fará a premiação da categoria especial em dinheiro par o 1º, 2º e os dois 3º.

Vice Presidente Executivo Técnico
Hugo Suzuki

Presidente
Lidney Castro Valejo[/u][/i][/b]

Ele só usou este critério o que foi amplamente avisado no site da FPTM, é só ler acima. Olha gente, como já expliquei, o Olimpio entrou pois ficou entre os 4 melhores do Juvenil.

Falaram aí do Sidney Seo,e outros nomes. Falo pelo meu atleta Sidney. ele realmente jogou bem este torneio inicio, mas não ficou entre os 4 melhores na juventude, poranto não foi escolhido. E do jeito que os anoninos aí estão em cima, em primeiro lugar INDENTIFIQUEM-SE. Sim façam isso, vamos debater ideais e o que vcs quiserem, MAS MOSTREM A CARA, ok?

Já imaginaram se o Sidney ficasse entre os 4 melhores no juventude (e só falou vencer 1 jogo, onde inclusive ele perdeu pau-a-pau na negra), AÍ OS DESAVISADOS IRIAM FALAR QUE ENTRAR 4 ATLETAS DE MARÍLIA…

No caso do Matheus e do Pedro, vamos lá. Vcs sabem que foram os 3 atletas que a FPTM através do Hugo Suzuki entraram pelo critério técnico? Se não sabem, POR FAVOR, NÃO FALEM NADA! É MUITO FEITO. Tudo bem que vcs não deve entender nada, né? Mesmo se vcs anonimos forem bons jogadores, lembrem-se que isso não isenta vcs de bestialidades. Querem um exemplo? O Pelé gênio do esporte não fez uma lambança na lsita dele dos melhores da FIFA? Isso quer dizer que ser um bom jogador, não dá cadeira cativa para falar ou escrever coisas boas, ok? Todos nós cometemos erros…

Bom, todos os atletas mais velhos e fortes (todos de São Paulo) e por isso tem facilidades para jogar tudo (geral, 3ª divisão, 2ª divisão e 1ª divisão), já estavam dentro por justamente estarem dentro da 1ª ou da 2ª divisão.

Então GRANDES GÊNIOS. Como todos eles já estavam dentro e a FPTm SE QUISESSE poderia chamar 3 atletas no masculino e no feminino, o fez, chamando o Pedro Ramos e o Matheus Navarro. O que há de errado nisso?

O Pedro e o Matheus são inclusive por muitos anos RATING A NA CBTM.

O Matheus nos ultimos anos disputou os Jogos Sul-Americanos e foi bronze. Disputou nos ultimos anos várias seletivas para o Mundial Adulto. No domingo ele quase venceu nosso maior atletas Hugo Hoyama. Foi 3 a 2. Um belo jogo pra quem assistiu.

O Pedro Ramos, disputou no ano passado e neste ano todas as Seletivas Adultas para o Mundial e Olimpiadas. Querem mais? Ele venceu vários atletas de ponta tanto a FPTM e CBTM. Se vcs entendem tanto de TM sabem por exemplo que ele venceu no ano passado em Copa Brasil um atleta que vai jogar merecidamente os Jogos Olimpicos em Atenas.

ENTÃO, QUEREM MOTIVOS PARA NÃO CHAMA-LOS?

E aí pessoal, vamos parar com comentários maldosos? Vamos parar com picuínhas? Que tal vcs mostrarem o que vcs fazem (hoje) no Tênis de Mesa. Passado é bom, mas neste momento não vale. Ok?

A FPTM está com nova diretoria. O Lidney Castro está tentando fazer o máximo e melhor na Federação Paulista. Daí vcs criticarem o belíssimo ginásio do Sirio É BRINCADEIRA (desculpem se estou plagiando o Gerson, canhotinha de ouro)!

VCS QUE SÃO RETROGRADOS devem estar com saudades de São Caetano? Aquele mesmo ginásio que não tem nem banheiro limpo sequer para usar?

Ufa, desculpe Mazinho, se usei um grande espaço aqui, mas as vezes é dificil entender por que nada contenta as pessoal.

Deem a chance e a oportunidade para as novas pessoas que estão assumindo um trabalho na FPTm, ok? Vão lá fazer uma visitinha e e ver como é que ficou a nova sede. Esperem e irão ver o que será feito em todo o Estado de São Paulo através do Projeto na Nossa Caixa.

Abraços
Nelson Machado
E-mail: [email protected]

Mas que a iluminação do ginásio não é apropriada para a prática do tênis de mesa, não é. Sequer chega perto dos 400 LUX ( como você bem sabe, 1 lux equivale ao Iluminamento de uma superfície plana de um metro quadrado de área, sobre a qual incide perpendicularmente um fluxo luminoso de 1 lúmen, uniformemente distribuído). Experimente levar um fotômetro para medir ou peça para o rapaz da TT PLAYER medir.
Continuo com a opinião de que a série principal deveria ter no máximo 16 jogadores. Como está, termina muito tarde. Quantas pessoas tinham assistindo a final? E ainda, deveria ser afixado em local bem visível aos expectadores, no caso nós que jogamos nas outras categorias, a tabela para que possamos acompanhar o desenrolar do torneio. Se vocês querem atrair público, informação é fundamental. Lembre-se, nem todos conhecem os jogadores. Por isso, coisas como nome na camisa, um breve histórico dos jogadores ajudam a despertar interesse. Todo mundo conhece o Ronaldinho e mesmo assim tem o nome dele na camisa.
Outra coisa, se quiser defender a inclusão de seus atletas, você tem todo o direito de fazê-lo, expondo educadamente suas razões sem ofender ninguém.
No mais, desejo-lhe boa sorte.

Olá, aqui quem está falando é o Pedro Ramos.
É incrivel como certas pessoas são capazes de falarem tantas besteiras. Não vou falar da minha pessoa aqui, pois o que vcs falaram sobre mim nao faz a menor diferença, e pessoas que escrevem coisas sem se indentificar, nao são homens o suficiente para assumir o que falam.
Como já foi dito, os desinformados de plantao, nao sabiam que o Olimpio garantiu vaga no especial por ter ficado em 3 no juvenil. E em relação ao Matheus, quem entende pelo menos um pouco de TM, sabe perfeitamente que ele tem nível o suficiente pra entrar no especial como índice técnico, tanto é, que provou isso jogando com o Hugo Hoyama. Vc vem falar que ele perdeu pra um atleta pre-senior, entao deixe essa ironia de lado e fale tb dos atletas que ele ganhou, isto é, se vc sabe, pq se soubesse nao estaria escrevendo tantas bobagens.
E outra coisa, reclamar do ginasio é palhaçada, pq é um ginasio muito bom e o clube é excelente, nem se compara a qualidade de se jogar lá do que no antigo ginásio que era em São Caetano.

Bom…para as pessoas que estão criticando as escolhas do critério tecnico que aconteceu no torneio inicio…como já foi dito e acho que deu pra entender mto bem…o olimpio jogou pq teve direitos…e quanto ao matheus e o pedro eu acho que não tem o que questionar, pois como o próprio nome diz “CRITÉRIO TÉCNICO” e achu que não foi erro nenhum ter colocado os dois para jogar o especial…não tem como não questionar as qualidades técnicas dos escolhidos como disse o allan_bicha se os escolhidos são por critério técnico , não?!..e acho que quanto à essas qualidades os dois jogadores foram corretamente escolhidos…não há oq questionar…achu legal que tenham se lembrado de mim, mas minha oportunidade de entrar foi no sabado e não aconteceu…agora não questionem o motivo pelo qual o matheus e o pedro entrou, é bem claro o motivo…para quem sempre acompanha os resultados sabe-se mto bem que eles estão jogando bem…em relação a nós de marília não participarmos dos torneios de divisão geral, 2 e 1 deveriam saber que não é tão simples assim…não digam oq é justo ou não…que tal fazer todos estes torneios aki??se é tão simples assim…não faria diferença alguma…já nos esforçamos para podermos participar de todas as etapas de ranking…deveriam respeitar isso…e sei que pessoas sensatas respeitam e entendem…que tal vcs agora??? acham que a fptm está dando pretígios aos atletas de marília?? oq ue seria intão se tivessem escolhido o alexandre silva que pela primeira vez jogou uma etapa do paulista??? até poderiam ter escolhido mais um atleta sim…sobrou uma vaga ainda… agora quanto as reclamações sobre a iluminação… me diga…os ginásios de são caetano eram melhores que este do sírio?? a iluminação era perfeita como vc tanto exige??? achu que não né…achu que a fptm já conseguiu muito com este ginásio…que é mto melhor que o de são caetano…não critiquem…tentem ver as melhorias…ao invés de ficarem procurando pelos defeitos…e se forem criticar façam criticas construtivas…que possam ajudar a melhorar…bom…é isso…abraços

Boa mulekada…
essas lixos q ficam escrevendo aí não são ninguémmm…
e um monte de cara q não joga porra nenhuma e fica criticando quem sabe joga…
aee
esse recado vai pra vcs…
vão treina e da um tempo na net…
pq assim vcs um dia vão poder jogar contra pedro, matheus e sidney e vão ve se eles merecem ou não ta no especial…

UHuha ney apavoroo !! pow os kara sai comentando uns bagulho nada a ve … meu primeiro ganha dos kara depois vem fala e para de ser gay e mostre a tua kara tem medo de q? fala seu nome pow … ninguem vai te matar nao HAHUauh!!!

humildade eh o q rola AHUhua!!! so analll!!!

Concordo com o que o Sidney falou, só naum tinha postado aqui antes pq naum tinha feito o cadastro!!!
Acho sacanagem vcs duvidarem dessas indicações, elas servem para que Haja um melhor nivel técnico, pois já imaginou se algum dia o hugo hoyama naum pudesse jogar, pois pra quem naum sabe o Hugo Hoyama é sgunda divisão pq estava jogando um torneio fora do pais quando teve o campeonato da primeira divisão e se de repente acontece a mesma coisa esse ano no campeonato da segunda divisão, vc acharia justo ele naum entrar como indicação técnica??? Eu acho o mesmo caso do Pedro e do Matheus!!! Imaginam a grana q eles gastariam pra vir pra cá pra jogar todos esses campeonatos!!!