Reforma/Recuperar raquete Caneta

Pessoal,
Estou com uma raquete caneta chinesa que peguei ela usada já lixada, alguém já fez ou tem alguma ideia para dar para que possar recuperar a lixada. No caso ficou muito folgada a quantidade que foi lixado.
Desde já agradeço.

Carlos

Eu tenho uma ideia. Você pode cortar uma quina em 90° na parte que está lixada demais, conforme a área em vermelho na figura abaixo.

Em seguida corte um pedaço de madeira da mesma espessura da raquete, e cole no local recortado obedecendo a curvatura da parte de baixo. A madeira ficará como se nunca tivesse sido lixada. Porém, ficará um “transplante” feio. A solução para isso é cobrir tudo com folha de cortiça, como nas raquetes japonesas quadradas. Ficaria como na foto abaixo.

Na minha raquete eu retirei os cabos e recolei por cima da cortiça, mas não é necessário tanto preciosismo (mesmo porque dá um trabalho danado retirar o cabo intacto). Você pode colar a cortiça apenas contornando o cabo que já cobrirá o remendo de madeira. Em seguida lixe o quanto achar ideal.
Eu gosto de ter cortiça na raquete por 3 motivos:

  • Deixa a batida menos dura.
  • A linha de onde colar a borracha está em relevo e não há chance de colar torto.
  • Evita que a umidade da mão passe diretamente para a madeira, principalmente ao redor do cabo, onde já vi algumas madeiras trincarem justamente por causa da umidade.

E será que retirando esse pedaço e colando ficará bem preso, vc usa qual cola, super bonder?

Cola plástica, do tipo Araldite.