Pessoal,
Estou com uma raquete caneta chinesa que peguei ela usada já lixada, alguém já fez ou tem alguma ideia para dar para que possar recuperar a lixada. No caso ficou muito folgada a quantidade que foi lixado.
Desde já agradeço.
Carlos
Pessoal,
Estou com uma raquete caneta chinesa que peguei ela usada já lixada, alguém já fez ou tem alguma ideia para dar para que possar recuperar a lixada. No caso ficou muito folgada a quantidade que foi lixado.
Desde já agradeço.
Carlos
Eu tenho uma ideia. Você pode cortar uma quina em 90° na parte que está lixada demais, conforme a área em vermelho na figura abaixo.
Em seguida corte um pedaço de madeira da mesma espessura da raquete, e cole no local recortado obedecendo a curvatura da parte de baixo. A madeira ficará como se nunca tivesse sido lixada. Porém, ficará um “transplante” feio. A solução para isso é cobrir tudo com folha de cortiça, como nas raquetes japonesas quadradas. Ficaria como na foto abaixo.
Na minha raquete eu retirei os cabos e recolei por cima da cortiça, mas não é necessário tanto preciosismo (mesmo porque dá um trabalho danado retirar o cabo intacto). Você pode colar a cortiça apenas contornando o cabo que já cobrirá o remendo de madeira. Em seguida lixe o quanto achar ideal.
Eu gosto de ter cortiça na raquete por 3 motivos:
E será que retirando esse pedaço e colando ficará bem preso, vc usa qual cola, super bonder?
Cola plástica, do tipo Araldite.