Recomendações de equipamento

Fala pessoal, tudo bem?

Em 2016 criei um tópico pedindo recomendações de equipamento, agora volto em 2022 para pedir mais uma vez ajuda com isso haha.

Em 2016 eu comprei uma Yasaka CK + Mark V.

Meu jogo melhorou muito desde 2016, então gostaria de recomendações para um upgrade na minha raquete. Oq vcs sugerem?

Muito obrigado!

É predominantemente caneteiro? (adepto 100% ao estilo ou quer evolouir em outro estilo?)
Orçamento?
Nível de jogo?
Ataque ou defesa?
Fundamentos/técnicas que já possui/quer melhorar?

Se está conseguindo extrair o máximo da madeira com essa borracha, e agora, quer explorar mais mudando somente de borracha, talvez uma Xiom Vega Asia ou Omega IV Elite podem te agradar… Se for algo mais “experimental” eu iria de Cornilleau H47 ou alguma Donic (Como não sou fã da Donic não posso opinar muito, mas a Acuda S2 seria uma boa pedida…)
Madeira a “solução” pro mercado brasileiro é Yinhe ou KWS (por custo/benefício) a não ser que queira partir para as de “marca”. Aí vai da pesquisa das especificações que lhe atendam…

Eai Guilherme tudo bem?

Eu sempre joguei estilo caneta, mas brinco no estilo clássico com uma raquete pré montada da butterfly. Quero continuar no estilo caneta pra jogar “sério”.

Orçamento: não tenho um budget em específico, então valor não importa muito.
Nível de jogo: amador/brincar com os colegas
Ataque
Nunca pratiquei com um instrutor, tudo que eu sei é baseado em vídeos do YouTube ou observando outros jogadores.

Moro fora do país, então tenho acesso a variadas marcas. Gostaria de uma madeira + borracha nova. Essa minha atual vou dar de presente para um amigo que joga comigo há alguns anos.

Avallo AVX HINOKI ARAMID - Kiso Hinoki J-pen blade + Nittaku Fastarc G-1 seria uma boa opção?

Obrigado

Quanto a madeira que você citou, não a conheço para ser sincero; mas fazendo uma pesquisa rápida, é uma de 5 folhar + 2 Carbono e de aproximadamente 130 dólares; então a julgar pelo preço e construção, vemos que é de uma qualidade superior com alguma tecnologia…

Então ela combinada com a G-1 você terá bastante velocidade com um controle indo de 6,0 a 8,0/10 (me baseando nas informações que você disse - de que é amador/brincadeira, portanto, se praticar com uma frequencia regular, vai se adaptar relativamente rápido)
Então sim, esse conjunto é um conjunto válido para você

Porém, se quer evolouir em nível de jogo, ele já passa a ser um conjunto não muito indicado…
Então, se eu fosse você eu faria:

1º Sua madeira atual (Qual é ela?) + BTY Roundell para se adaptar a velocidade e domínio de jogo
2º Madeira sem carbono + Donic Bluefire M1 ou G-1
3º Continue na mesma madeira (anterior) + Tenergy 64 ou Donic Acuda S1 Turbo

Ou até mesmo essa AVX com a Yasaka que você já usa (comprar nova, no caso). Ficaraia balanceado; talvez com um pouco de vibração e/ou menos feeling para uma amador; mas no geral tabém e super válido.

No geral, e raro encontrar caneiros que usem compostos (carbono, etc), pois o proprio Hinok já é muito rápido…então é “meio desnecessário”, partindo do pressuposto que você queira o composto para velocidade, pois compostos tendem a deixar com menos feeling, além do fato de serem mais folhas (3+2 ou 5+2) enquanto o “padrão” seria folha única (1 ply Hinoki)

Fala Guilherme, muito obrigado pelas indicações! Acabei pegando uma Xiom Hibi O com uma Tenergy 05. Espero que meu jogo melhore! Valeu