recomendacoes :D

comecei a jogar tenis de mesa a um nivel mais avancado a pouco tempo, jogava com uma dhs mto porca :?

logo que comecei ja viram que a minha raquete nao estava mais ao meu nivel e me recomendaram uma sriver fx no back e uma sriver no fore.
ate ai td bem…mas ai perguntei qual madeira pegar, me mandaram pegar uma Butterfly Large Shake Fast blade (OFF), nunca havia ouvido falar nisso gostaria da opinioes de voces sobre ela…obrigado :smiley:

[quote=“Pedro Castello”:3jfipfux]comecei a jogar tenis de mesa a um nivel mais avancado a pouco tempo, jogava com uma dhs mto porca :?

logo que comecei ja viram que a minha raquete nao estava mais ao meu nivel e me recomendaram uma sriver fx no back e uma sriver no fore.
ate ai td bem…mas ai perguntei qual madeira pegar, me mandaram pegar uma Butterfly Large Shake Fast blade (OFF), nunca havia ouvido falar nisso gostaria da opinioes de voces sobre ela…obrigado :smiley: [/quote]

Como vc começou a pouco tempo, eu aconcelharia uma Butterfly Petr Korbel (OFF), que não é tão lenta e tem um otimo controle.

falo,Abraço :mrgreen:

Odeio ter que fazer isso, mas concordo com ele heheheheheheh. Brincadeira Guilherme!!!
Enfim, a Petr Korbel é realmente um material extremamente interessante para quem está num nível “intermediário / avançado”. Até pq talvez vc goste tanto que nunca mais troque (existem alguns casos hehehehehe), e nem precisaria mesmo, pq é uma ótima raquete. Além disso (e cá entre nós, o principal), ela é relativamente barata, ou seja, tem um custo X benefício ótimo. Para dar números, em torno de 180 reais.
Mas não é por isso que não existem opções. A Avalox P500 (tem aqui na loja) é uma ótima raquete tb, seguindo mais ou menos a mesma linha da Petr Korbel. Ainda da Avalox (e aqui no site tb tem), existe a BT 555, da qual eu já ouvi falar muito bem. Tem tb a Donic Waldner Dicon. Todas estas madeiras são mais baratas do que a Petr Korbel, então ficam como opção em caso de restrição de orçamento heheheheheeh.
Já esta madeira da Butterfly que te recomendaram, eu nunca ouvi falar. Logo: sem palpites hahahahah.
Espero ter ajudado!!!
Abraços.

Sempre procuro dizer aos iniciantes, comprar uma boa/ótima raquete (investimento a médio/longo prazo).
E no caso das borrachas ir mudando ao longo do tempo (mesmo pq háo desgaste).
Assim sendo, como já citou acertadamente o Alcir, a Avalox P500 / P700 sao excelentes escolhas, com ótimo preço (diria bem barato pela qualidade).
Uma raquete que se nao for por curiosidade ou gosto, vc nao deve mais trocar…
Dai quando o seu nível for aumentando, vc vai mudando somente as borrachas…

[quote=“Doc_SP”:1qnh8pdk]Sempre procuro dizer aos iniciantes, comprar uma boa/ótima raquete (investimento a médio/longo prazo).
E no caso das borrachas ir mudando ao longo do tempo (mesmo pq háo desgaste).
Assim sendo, como já citou acertadamente o Alcir, a Avalox P500 / P700 sao excelentes escolhas, com ótimo preço (diria bem barato pela qualidade).
Uma raquete que se nao for por curiosidade ou gosto, vc nao deve mais trocar…
Dai quando o seu nível for aumentando, vc vai mudando somente as borrachas…[/quote]
Realmente, a Avalox P500 / P700 é muuuuuuuuito barata para o que oferece.
Mas cá entre nós Doc_SP, se ele comprar mesmo as borrachas que indicaram a ele (Sriver e Sriver FX), vai ser o aluno (não vou dizer iniciante, pois parece já ser iniciado) que todo técnico pediu a Deus hein? Afinal, vc conhece mais alguém hoje em dia que não foi “apelando” logo de cara?? hahahahaahh
Agora Pedro Castello, falando sério, siga a indicação de borrachas que te deram mesmo que vc não vai se arrepender. De preferência se vc achar usadas em bom estado, pois vai pagar mais barato e com a evolução vai trocar de borrachas mesmo.
Abraços!!!

Verdade !!!
É por isso que “eu criei” aquela famosa frase “aluno é tudo igual, só muda de Clube”
Eles acham que sabem mais que os técnicos…
Eles acham que entendem mais de material que os técnicos…
Eles até acham que podem discutir com os técnicos…
Aluno é tudo igual, só muda de clube…
[]'s

obrigado pelos comentarios ae pessoal :smiley:
vou ver aqui, me interessei nessa avalox mesmo :smiley: parece ser boa como vcs disseram pelo custo x beneficio, queria saber das diferencas sobre as sriver, el fx e normal quais suas maiores caracteristicas?

Que bom que a Avalox te interessou!!! Vc vai gostar bastante.
Pois bem, como eu conheço apenas a Sriver “normal” e a Sriver FX, é a elas que eu vou me ater. A linha toda da Sriver é bem versátil e, com a proibição da cola rápida a quase 2 anos atrás, passou a ser uma das melhores opções do mercado para os iniciantes.
A Sriver “normal” é a mais clássica borracha no estilo japonês: toque um pouco mais firme do que uma européia (classe que tem a forte característica de ser macia) e um pouco mais macia do que uma chinesa (classe que tem a forte característica de ser dura) e bom efeito. A velocidade, para qualquer uma destas Srivers, é um item injusto de se classificar, já que elas foram concebidas para outra condição de uso, mas é exatamente o que vc precisa para desenvolver a sua técnica. E posso te garantir que, em vc as colando numa boa madeira (como a que vc pretende comprar), já vai achar beeeeeeeeeem rápido. Quanto à Sriver FX, é uma espécie de Sriver “normal” mais macia. O que te indicaram é o padrão de combinação mais comum por aí: borracha mais dura no forehand e mais macia no backhand. Mas se estas características te agradam de outra maneira (o inverso, ou macia dos dois lados, ou dura dos dois lados), nada te impede de se adequar.
Abraços!!!