Recomendacao de raquete caneta de hinoki e borracha

Eu estou querendo trocar de raquete faz algum tepo e eu queria ouvir opinioes de outras pessoas.
Alguem poderia me indicar uma raquete caneta feita de hinoki e uma boa borracha da butterfly que tenha uma boa durabilidade

Bom dia,

Certamente tem gente mais gabaritada que eu para te falar sobre raquetes para caneta japonesa de folha única. E vai se tornando cada vez mais difícil achar, uma vez que o mercado para elas é cada vez menor. Mas enfim, do que conheço de colegas, todas com boa qualidade declarada: Nittaku A / AA / Rorin, Butterfly Cypress / Kim Taek Soo / Ryu Seung Min, Yasaka Hasha, TSP Yamato / SP 44 e Victas Dynabeat, além de algumas de uma marca (caríssima) chamada Darker, e é o que me lembro agora, basicamente. Inclusive, em pesquisa, vc vai se dar conta que provavelmente a maior parte delas saiu de linha e até mesmo a TSP (como TSP) saiu do mercado. Então talvez um caminho seja garimpar com a galera do meio aí na sua região.

Quanto à borracha, se vc tem uma preferência subjetiva ou afetiva pela Butterfly, OK, mas já faz um tempo que as borrachas européias (alemãs no caso, feitas na ESN no caso hahahahahah) atingiram um nível de qualidade bem competitivo, de forma que não há motivo objetivo para restringir a escolha. E é impossível afirmar o que é uma boa borracha, porque uma boa borracha para mim pode não ser para vc. Mas citando alguns exemplos talvez mais utilizados por caneteiros, tem a Butterfly Dignics 05 / Tenergy 05 ou 05 Hard, Donic Bluestrom Z1 ou Z1 Turbo, Tibhar Evolution MX-P ou MX-P 50, Xiom Omega VII Asia ou Tour, Joola Rhyzer 48 ou 50 / Dynaryz ACC ou AGR, etc. E quanto à durabilidade, hoje em dia elas não distoam tanto a princípio, e no mais, infelizmente praticar melhor faz fatalmente durar menos, e o máximo que dá para fazer é cuidar o melhor possível.

Abraços!!!

1 Curtida