recomendação de combinação de borracha para lâmina hinoki de 7 camadas

Ola pessoal
hoje eu uso Darker 7p-2aRi com tenergy 05 FH e tenergy 64 BH.
Mudei recentemente para essa configuração, pois antes eu usava Xiom extreme S com as mesmas borrachas.
Estou tendo problema principalmente em BH, pois achei o Tenergy 64 com hinoki muito macio.

Particularmente não gosto de madeiras com o externo de hinoki (ou totalidade) por serem muito macias (empunhadura clássica).

De fato a T05 é uma das mais utilizadas em madeiras de hinoki por terem os “pinos” medianos, dando mais dureza. Os 36º da BTY de fato são bem macios.

Uma solução seria estudar a fundo e descobrir quais borrachas possuem os “pinos” mais largos; ou de fato usar borrachas mais duras. Já vi casos de pessoas usando a Nittaku H Pro 3 turbo orange ou a Hammond Z2, mas como testei as duas por poucas horas e não comparei diretamente com nenhuma outra, não sei dizer se equivalem a T64… Com certeza será uma “nova” borracha.

Talvez alguma da Xiom linha Sigma ou Omega case melhor com o hinoki, ou até mesmo a MX-P, mas não posso dar uma opinião sólida por não ter gostado quando fiz meus testes.

Abs

OK, problema no backhand. Já pensou que pode ter adquirido um problema trocando de material? Entende que potencialmente venha a encontrar outro nesse processo?

Perceba que você está centralizando o que relata no material. Trocá-lo não resolveu nenhuma questão e aparentemente criou outras, e acredite em mim, trocá-lo novamente em si não vai resolver o que quer que esteja buscando (o que nem está claro pelo que você relata). Então, antes de sair à procura de material, entenda melhor a si mesmo, à sua técnica para identificar onde está o problema. Você já tinha material para fazer o que quiser, e o máximo que pode ter acontecido / estar acontecendo em relação a ele é ter problema para controlar a bola dependendo do seu nível técnico, e considerando que é um material relativamente rápido para quem esteja desenvolvendo a sensibilidade.

Portanto, minha sugestão é gastar muito tempo na mesa entendendo o que é “problema no backhand” para você e depois pensar o que você tem na mão. Acredite: isso vai te servir para o que quer que venha depois.