Recomendação de borracha para o FH

Atualmente estou utilizando uma hurricane 3 Neo com booster na minha Ma Lin Extra Offensive. Eu e o treinador do clube onde eu jogo achamos que ela é muito morta para o meu nível atual de jogo (intermediário) apesar de conseguir um boa velocidade com ela (tenho que usar muita força para isso e acabo perdendo consistência).
Eu tenho uma fastarc g1 no BH e achei ela quase perfeita para o meu forehand, falta somente ser um pouco mais dura. Também testei a Omega 7 tour e achei incrível, mas provavelmente é rápida demais para o meu nível atual.
Daí eu tenho olhado algumas opções e estou bem em duvida entre essas MX-P 50, Z1 Turbo, Omega 7 China Guang, Victas V>20, Omega 7 Asia.
Vocês recomendariam alguma borracha um pouco mais dura que a G1? De preferencia uma que tenha uma boa durabilidade.

Eu gosto muito da DHS Goldarc 8 de 50°.
Embora seja DHS ela é produzida na Alemanha e tem mais características de tensionada europeia do que de borracha chinesa.

1 Curtida

Eu tenho estado com o pé um pouco atrás em relação as borrachas da dhs, provavelmente por causa da experiência meio negativa com a h3n.
Você conseguiria comparar a goldarc com alguma das que eu citei?

Realmente, pra jogar com DHS precisa ter braço hahaha, são muito duras, consequentemente precisando de muita força para conseguir colocar spin

O mais importante é:

  • Nível de jogo?
  • Estilo?
  • Há quanto tempo joga?
  • Frequencia de treino ?
  • Orçamento?

A julgar que você não citou nenhum orçamento, darei minhas sugestões, me baseando apenas pelo que voçê disse. Depois vale a confirmação com seu técnico.

Dentre as que você citou, a Donic Z1 é 47º, ou seja mais macia que a Fastarc G1, que é 47.5º

Então eu te recomendaria:

  • Cornilleau Target Pro XD 52.5º - mesmo grau da Omega 7 - Mais velocidade e menos controle a curto prazo
  • Cornilleau Target Pro XD 47.5º - mesmo grau da G1 - Ajudaria no controle

Com o topsheet, não tão pegajoso, da Cornilleau te permita mais spin com “menos força física”.

Uma outra possível ajuda seria a

  • Gewo Hype XT Pro 50º
  • Gewo Nexxus EL 48º ou 50º

Vale lembrar que há inúmeras combinaçãoes de espessuras de esponjas e durezas, vale a pena verificar o catálogo e conversar com seu técnico…

Abs

Realmente me esqueci algumas coisa importantes.
De orçamento acho que até uns 320 reais esta ok, mais que isso eu pego um butterfly ou importo a Fastarc G-1 Abs40+ (versão com 50 graus dela).
Eu costumo treinas 3 vezes na semana, mas geralmente jogo umas 5hrs por semana. Treino têm um tempo já mas nem um pouco consistente, ainda mais por causa da pandemia. No total devo ter algo entre 1,5 e 2 anos jogando, mas voltei a treinar mais constantemente tem 2 meses.
No caso utilizo o estilo clássico, porém meu BH é consideravelmente melhor que meu forehand. Acredito ter um estilo de jogo bem agressivo mas não me prendo muito a isso. Ficarei devendo um vídeo de como eu jogo
No caso eu testei a Z1 Turbo que é 50 graus salvo o engano. Eu tinha batido o olho nas borrachas da cornilleau mas não olhei muito afundo. Vou dar uma olhada nessas que você citou, valeu pelas sugestões!

Entendi… Bom, dê uma olhada nessas ou em outras…
Mas esse é mais ou menos o caminho…
Quaisquer outras dúvidas só falar…
Abs

Eu citei a Goldarc 8 justamente pelo que você comentou sobre a sua Fastarc G1.
Ela é exatamente um pouco mais dura que G1, pouca coisa mais veloz e com efeito semelhante. E tem durabilidade ótima.
Não se engane pela marca DHS, a Goldarc 8 não tem nada a ver com Hurricanes, seja qual for. Como eu citei antes, ela é uma borracha tensionada fabricada pela ESN.

1 Curtida

Boa tarde.
Tenho a mesma madeira (Yasaka Ma Lin extra ofensiva) e uso a MX-P 50 no forehand, sou jogador intermediário, sinto que tenho um bom controle, velocidade, spin, consigo entrar bem nas bolas com topspin do adversário desde o momento que não deixo a bola subir muito e entro ativando, boa defesa, ótimo ataque e bom smash.
Estou adorando a borracha e pretendo trocar por outra igual.

1 Curtida

Bom dia @CPeluti,

Simplificando, ainda que você use Hurricane 3 Neo mergulhada em booster, a maior parte das borrachas que você testar por aí vai parecer rápida demais hahahahah. Então, a menos que tenha testado (o que é mais importante do que qualquer coisa que digamos aqui), tome cuidado com as expectativas considerando esta diferença.

E continuando a simplificação, como o @nakata mencionou, todas estas borrachas produzidas na Alemanha são fabricadas inclusive na mesma fábrica (ESN) e linha de produção. As diferenças entre borrachas comerciais made in Germany do mesmo segmento e especificações (ou seja, as que competem entre si) são realmente bem pequenas. Sendo assim, diferenças que “justifiquem” a busca de modelos bastante específicos geralmente são um placebo trabalhoso e potencialmente caro. É importante sim você ter claro o que sente de característica A ou B (e você já fez isso testando e reagindo à Omega VII Tour, por exemplo, o que é legal), para não gastar com algo que te deixe desconfortável e que não consiga fazer uso, mas o material não é a cura em si para buscar o remédio e a dose exatamente específica.

E se você já testou e tem uma opinião formada sobre borrachas de 50° ou no entorno disso também, a própria Bluestorm Z1 Turbo é um bom exemplo, junto às já citadas Evolution MX-P 50 (por curiosidade, a minha borracha de forehand também) e DHS Goldarc 50°. Ainda pensando em facilidade de obter, nos últimos anos, a Joola aumentou sua presença por aqui, e a Rhyzer Pro 50 é um modelo disponível dentro desta categoria. Quanto à Omega VII, a Asia tem aproximadamente 47° de dureza, mas o número mais importante de uma borracha é o de bolas que você venha a colocar na mesa com ela hahahahaahahah.

Enfim, em suma, apenas tome cuidado para não estender uma busca que não é a finalidade da coisa em si. Material nenhum vai resolver nada, apenas te dar conforto para você buscar as soluções, então não se preocupe com um refinamento que sequer é necessário.

Abraços!!!

1 Curtida

Eu no final optei pela mx-p normal. Consegui achar por um preço bem em conta aqui na cidade e pra ser bem sincero, única coisa que me arrependo foi do corte que fiz (ficou péssimo :sweat_smile:).
Assim que eu troquei já deu para sentir uma melhora absurda, antes eu conseguia fazer sequencias de no máximo 10-15 bolas no drive, agora eu consigo chegar nas 30-40 com a mesma velocidade. Acredito que a grande melhora foi no fato de eu não precisar fazer um esforço muito grande no movimento para gerar muita velocidade, assim eu consigo focar mais na técnica que na força.
Provavelmente assim que o tempo útil da borracha acabar eu devo ir para a mx-p 50, mas isso vai demorar bastante e, até lá, devo ter um forehand muito mais consistente.
Obrigado pelas sugestões e dicas, agora vou focar 100% na técnica (e que sabe em aprender a cortar melhor a borracha :rofl:)!