Recomecando

Boa tarde meus amigos, ha uns 8 anos atras eu praticava o tenis de mesa, treinava com a equipe da cidade e cheguei a ganhar alguns campeonatos municipais, mas na epoca eu tive que mudar de escola, depois faculdade, trabalho, acabou ficando no esquecimento.
Neste mes eu peguei ferias com a minha noiva e fomos para um resort no qual havia uma mesa de ping pong, a paixao pelo tenis de mesa reacendeu em mim, estou super empolgado neste recomeco, fui no estadio para ver se ainda tinha treino, mas infelizmente ele esta em reforma e vai demorar um pouco para voltarem os treinos, entretanto isso nao me desanimou, comprei uma mesa 15 mm para colocar em casa e comprei duas raquetes montadas aqui no site (galaxy 03), uma classica para mim e uma caneta para minha noiva, que para o meu espanto joga muito bem. Minha duvida é se estas raquetes irao me ajudar a pegar os fundamentos do tenis de mesa, ou precisarei comprar uma melhor? Como eu faco para melhorar meu desempenho sendo só eu e minha noiva, enquanto os treinos na minha cidade nao voltam?
Desde ja agradeco a todos que puderem me ajudar

Arek, minha sugestão é a que invista na sua noiva. Pode valer a pena em vários sentidos no tênis de mesa, inclusive se você virar um EJ (equipment junkie). Pra melhorar existem vários caminhos, mas na sua situação eu vejo dois mais claros: 1 - contrate um professor particular para dar treinamento aí na sua casa. 2 - Treine lançamento de bolas com a sua esposa. Reveze parte do treino com você lançando para ela e parte com ela lancando para você. Procure na internet por treino multiball que vai achar bastante coisa. No começo vai render pouco, mas depois pode ser que melhorem mais rápido que se ficarem só batendo bola. Compare o seu movimento e o dela com o movimento dos profissionais, e quanto mais próximo estiverem do movimento deles, melhor será. Abraços.

Obrigado pelas dicas Julio, e em questão da raquete, você teria alguma dica?

Para os fundamentos, fique com as raquetes e use até que execute bem o forehand drive, smash, forehand block, backhand drive e backhand block. O “bem” no caso e até que um jogador mais experiente diga isso ou que você esteja com uma boa taxa de acerto em um movimento parecido com os dos profissionais e em uma velocidade de média para alta. Claro que se tiver dinheiro para investir antes, pode fazer bem pro ego trocar antes. Mas, utilizar equipamentos muito mais rápidos pode gerar vícios ruins que serão difíceis de corrigir. Se for trocar mesmo de raquete de uma pesquisada no fórum que tem várias sugestões interessantes dependendo do seu estilo. Abraços.

Muito obrigado