Recepção . . .

Ola pessoal,
Tenho tido muita dificuldade com recepção de saques. Por favor se alguem alguem puder me ajudar seria otimo.

Obrigado.

Olha, recepção de saques, é um fundamento que exige muito treino, percepção, visão, troca de parceiros.

  • O ideal é você jogar com MUITAS pessoas diferentes, fracas, fortes, do seu nivel, monstros, iniciantes.

  • Assistir vídeos de treinamentos

  • Tentar sempre neutralizar os efeitos, uma dica boa é tentar treinar recepções contra o efeito e a favor do efeito

  • Buscar neutralizar no pré-pico do saque, pra que não dê tempo da bola pegar efeito após o quique

  • Sempre buscar um posicionamento que te ajude a atacar bolas longas, médias, curtas, isso adquire-se com o tempo, jogando partidas, treinando, etc.

  • A habilidade você vai adquirir treinando, como tudo na vida. Eu particularmente, quando quero botar uma bola atrás da rede, curta, tento pegar bem rapido, antecipo o golpe, e dou um tapa na bola, pra ela nao andar muito, e sair baixa

  • Mas gosto muito de abrir harau (flick), considero mais ofensivo e mais eficaz

  • E gosto de variar bastante cavando nas pontas. Quando o saque vier curto, entre com a perna correspondente a sua mão de jogo por baixo da mesa, pra ter firmeza na hora do golpe. Após aplicar o golpe dentro da mesa, afaste o mais rápido possivel, salte para trás, para aguardar a proxima jogada. Se você cavar em cima da mesa, der harau, e ficar parado, não vai conseguir sucesso na proxima jogada geralmente, a não ser que você execute a recepção de forma perfeita, mas ainda assim é melhor entrar e sair da mesa com velocidade

  • As pessoas tem muita dificuldade em bolas vem cavadas nas laterais, cave sempre forte, saindo da mesa, ninguém consegue dar topspin bem colocado quando a bola vem profunda e bem angulada.

Encurtar saque é mais dificil, isso varia com o feeling de cada um

Depois volto a postar mais quando lembrar de algo.

Em um primeiro momento é interessante aprender a continuar o efeito, perceber em que direção a rotação da bola está atuando e não interferir na mesma, apenas angular a raquete para que o contato do top sheet continue no mesmo sentido, devolendo a bola para a mesa adversária em um ponto favorável, seja curto, longo ou fora do raio de golpe.

Anular o efeito é muito mais complicado, em bolas que realmente possuem rotação, é um passo além.

O controle é entender como a bola vem e conseguir retorná-la independente do spin.