Ola pessoal,
Tenho tido muita dificuldade com recepção de saques. Por favor se alguem alguem puder me ajudar seria otimo.
Obrigado.
Ola pessoal,
Tenho tido muita dificuldade com recepção de saques. Por favor se alguem alguem puder me ajudar seria otimo.
Obrigado.
Olha, recepção de saques, é um fundamento que exige muito treino, percepção, visão, troca de parceiros.
O ideal é você jogar com MUITAS pessoas diferentes, fracas, fortes, do seu nivel, monstros, iniciantes.
Assistir vídeos de treinamentos
Tentar sempre neutralizar os efeitos, uma dica boa é tentar treinar recepções contra o efeito e a favor do efeito
Buscar neutralizar no pré-pico do saque, pra que não dê tempo da bola pegar efeito após o quique
Sempre buscar um posicionamento que te ajude a atacar bolas longas, médias, curtas, isso adquire-se com o tempo, jogando partidas, treinando, etc.
A habilidade você vai adquirir treinando, como tudo na vida. Eu particularmente, quando quero botar uma bola atrás da rede, curta, tento pegar bem rapido, antecipo o golpe, e dou um tapa na bola, pra ela nao andar muito, e sair baixa
Mas gosto muito de abrir harau (flick), considero mais ofensivo e mais eficaz
E gosto de variar bastante cavando nas pontas. Quando o saque vier curto, entre com a perna correspondente a sua mão de jogo por baixo da mesa, pra ter firmeza na hora do golpe. Após aplicar o golpe dentro da mesa, afaste o mais rápido possivel, salte para trás, para aguardar a proxima jogada. Se você cavar em cima da mesa, der harau, e ficar parado, não vai conseguir sucesso na proxima jogada geralmente, a não ser que você execute a recepção de forma perfeita, mas ainda assim é melhor entrar e sair da mesa com velocidade
As pessoas tem muita dificuldade em bolas vem cavadas nas laterais, cave sempre forte, saindo da mesa, ninguém consegue dar topspin bem colocado quando a bola vem profunda e bem angulada.
Encurtar saque é mais dificil, isso varia com o feeling de cada um
Depois volto a postar mais quando lembrar de algo.
Em um primeiro momento é interessante aprender a continuar o efeito, perceber em que direção a rotação da bola está atuando e não interferir na mesma, apenas angular a raquete para que o contato do top sheet continue no mesmo sentido, devolendo a bola para a mesa adversária em um ponto favorável, seja curto, longo ou fora do raio de golpe.
Anular o efeito é muito mais complicado, em bolas que realmente possuem rotação, é um passo além.
O controle é entender como a bola vem e conseguir retorná-la independente do spin.