recepção , estilo de jogo e saque

E ae galera…so meio novato aki e no tm tmb.
Queria q vcs me dessem um help pra tirar algumas dúvidas minhas…ai vai.

    • Não consigo recepcionar um saque de efeito lateral para a esquerda sem “levantar” (me disseram para "fechar"a raquete pra compensar o efeito - o que eu já faço - e junto com isso, cozinhar a bolinha para tentar diminuir a altura que a bola volta).
    • Tenho um estilo de jogar muito inovador e ousado (digo ousado porque o dia que der certo, talvez seja legal), porque gosto de jogar atacando no fore, e no back, alterando entre bloqueios e ataques, e às vezes se surgir a chance um kato. Mas me disseram que é semi-impossível realizar isso com pino curto - que é o que eu uso - mas eu não consigo só atacar ou só bloquear…mas também nõa domino profundamente os dois.
    • Meu forte no saque é o saque com efeito por baixo ou "pesado"como chamamos por aki (backspin ou underspin), mas eu não consigo fazer um saque com um bom efeito por baixo e rápido ao mesmo tempo. Se alguem sabe como fazer e puder me ajudar…

Se alguem puder solucionar essas minhas dúvidas…agradeço desde jah.
Flo galera, valeuuuu.

Bom, o saque vai demorar pra vc aprender a pegar, msm sabendo a tecnica, vc tem q pegar a mão(eu so to começando a melhorar minha recepção de saque a pouco tempo, meu jogo esta bem acima do meu saque e minha recepção), mas o melhr seria entrar na bola masi forte do que ela esta vindo pra vc controlar o efeito, ou se for um efeito muito lateral, ou lateral por baixo fzr o movimento com pençando a efeito, ou seja, se o saque vem com efeito pra direita vc empurra a bola pra esquerda, ams eu costumo, dar back nessas bolas, ja q geralmente elas vem na esquerda, ou um cato se ela estiver curta, se passar de uns 2 palmos da esquerda da mesa, vira de fore e ai é so alegria…Xp…ou não…

Eu tbm uso um estilo q usa bastante bloqueio e ataque variado, off- eu diria, mas cato em bola por cima é meio desnecessario se vc estiver na bola pra atacar, a não ser q vc saiba usar isso muito bem, mas pino curto é mais pra dar porrada do que pra cato. Mas sobre pinos eu não sei nada

aprende a saka eh fueda… e aprende a recebe eh pior…

HAUIhAIUH Soh treina mew irmao…

qqer koiza fexa o zóiO diz Seja o Q DeUS kize e xapa… AIuhAIuHAUIH

e saka cato rápido… hmm… sei nao heim.,… sake pesado kato eh lento… mas kom efeito…

FUIe!

Ae, valeu pelas dicas ae pro cara q escreveu primeiro…valeu mesmo…
Agora pro segundo, quando eu disse “saque rápido e pesado”, num eh aquele saque PESAAADO…mas tipo um saque pesado e longo ou então um saque por baixo com efeito lateral também (e nenhum dos dois eu consigo fazer de forma eficiente, meu saque eh razoavelmente pesado, mas…soh sai a curta e no máximo média distância, e isso num eh legal, pois variar um pouco eh sempre bom), mas ainda assim valeu por ter ajudado…um abraço Flw…