Olá,
Antes de postar essa dúvida fiz uma pesquisa no site mas nao encontrei a resposta.
Como fico sabendo que um produto importado caiu na malha fina da receita federal ? A propria receita entra em contato ?
Obrigado
Olá,
Antes de postar essa dúvida fiz uma pesquisa no site mas nao encontrei a resposta.
Como fico sabendo que um produto importado caiu na malha fina da receita federal ? A propria receita entra em contato ?
Obrigado
Você receberá um aviso dos correios solicitando que busque o produto na agencia mais proxima de sua casa (no aviso tem a agencia) chegando lá é só pagar o imposto e sair feliz da vida, alegre e sorridente.
Abraços,
Bob
Feliz mesmo vou ficar se nao tiver que pagar esse maldito imposto
Valeu Bob!
Abraço
Esse " feliz da vida , alegre e sorridente " é locura . Pq a facada que toma paganu o imposto dexa qualquer um deprimido .
Uma vez comprei uma madeira de aprox. R$ 100,00 e me cobraru 200 reais pra tira ela dos correios ( só paguei pq era a madeira q eu tinha compradu pra jogar o JEBS e faltava 1 semana pro campeonato )
Pelo jeito a receita ta cobrando imposto adoidado, eu sempre fiz compras na dandoy, sempre num valor acima de 50 dolares e nunca tive que pagar imposto, e na minha ultima compra a qual chegou ontem tive que pagar imposto, de R$ 17,00, o estranho é que na caixa estava declarado um valor de 12,30 dolares, oq eu não precisaria pagar imposto…achei estranho, a moça do correio me disse que eu poderia pedir uma revisão mas o material voltarial p sp, e demoraria novamente a chegar, então achei melhor pagar…mas pelo que eu saiba importação com um valor inferior a 50 dolares estão livres de impostos…
tem mais um detalhe, não sei se foi determinante ou não…o meu pacote foi aberto pela aduana… se alguém souber o pq foi cobrado o imposto, favor me explicar rsrsrs
Abraço
Ifanger
Vc só esta isento do imposto se o valor for inferior a $50 e o produto enviado por pessoa física. Se for enviado por uma empresa (pessoa jurídica) mesmo o valor sendo inferior a $50 vc tem que pagar os 60%
Abraço
[quote=“gsch06”:3ny1bxnu]Ifanger
Vc só esta isento do imposto se o valor for inferior a $50 e o produto enviado por pessoa física. Se for enviado por uma empresa (pessoa jurídica) mesmo o valor sendo inferior a $50 vc tem que pagar os 60%
Abraço[/quote]
Valeu a explicação, realmente essas informações sobre pessoa huridica eu desconhecia…mas ja fiz variois pedidos la na dandoy e nunca tinha vindo tributado, mas tudo bem, a partir de agora tenho que prestar atenção no que comprar, para fazer as contas de que mesmo que seje tributado compense comprar la ou não…
Abraço
[quote=“Bob-Marelli”:hz14bhim]Você receberá um aviso dos correios solicitando que busque o produto na agencia mais proxima de sua casa (no aviso tem a agencia) chegando lá é só pagar o imposto e sair feliz da vida, alegre e sorridente.
Abraços,
Bob[/quote]
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
[quote=“Ifanger”:30ucp2lf][quote=“gsch06”:30ucp2lf]Ifanger
Abraço[/quote]
Valeu a explicação, realmente essas informações sobre pessoa huridica eu desconhecia…mas ja fiz variois pedidos la na dandoy e nunca tinha vindo tributado, mas tudo bem, a partir de agora tenho que prestar atenção no que comprar, para fazer as contas de que mesmo que seje tributado compense comprar la ou não…
Abraço[/quote]
Outra coisa q esqueceu de mencionar é que deve contem dentro do pacote a nota fiscal da compra.
Maiores informação olhar diretamente no site da Receita:http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/rts.htm