Re-Inicio a pratica.

Caro(a), pratico tenis de mesa desde os meus 10 anos, confesso que nessa epoca praticava mais o ping-pong (raquete de madeira e bolinha kromos. Lembram ?). Desde entaum eu paro e retorno (aqui na minha cidade nao tem muito incentivo a pratica do tenis de mesa). A mais ou menos 10 anos atras eu pratiquei fortemente a atividade, comprei raquete/borracha e treinava no minimo 4 vezes por semana, deu uma nova parada e agora estou retornando treinando 2 x por semana. Acontece que minha raquete/borracha nao estao mais me dando suporte (também 10 anos). Eu quero uma opiniao de vcs para que eu compre um conjunto que mais se adapta com a minha forma de jogar. Atualmente meu conjunto é spin, ou seja, gosto de jogar no ataque, mas as vezes (como todos que jogam) gosto de controlar o jogo e com o conjunto atual eu jogo muita bola fora da mesa (Acredito que por causa da borracha muito ataque). Entaum quero adquirir uma raquete e borracha que me de na ordem de importante efeito/spin/controle. Vcs teriam alguma sugestao de compra ?

Olá Marcos! Bom retorno ao esporte!

Minha sugestão, basicamente, é: vá passo a passo. E o material é parte disso tb. Já faz um tempo que o Mazinho disponibilizou na loja do site uma opção muito interessante e que abrange necessidades desde a fase de iniciação até a dos “iniciados”. Trata-se de um conjunto que ele disponibiliza já montado que tem qualidade bem superior ao que vc vai encontrar por aí no mercado e com preço geralmente inferior. O link segue abaixo, onde existe a opção para a empunhadura caneta ou clássico:
http://www.lojadomesatenista.com.br/ecommerce_site/categoria_17057_669_RAQUETES-MONTADAS

Só depois de usar este conjunto para desenvolver os fundamentos e definir melhor suas especialidades e gostos é que vale a pena investir em algo um pouco mais caro. Este é o melhor processo de aprendizado que EU conheço. Não acredito que valha a pena investir em um material específico para qualquer coisa a esta altura.

Espero ter ajudado.

Abraços!!!

Obrigado! Eu conversei com o Mazinho (inclusive foi bem atencioso), acatei a sugestao dele e comprei uma raquete e duas borrachas. Vou esperar ela chegar pra treinar e ver o que vai acontecer. Na verdade eu jah estou treinando desde o ano passado, mas com a parada do final de ano, recomecando agora estou muito sem reflexo, alem disso estou tendo dificuldade para encontrar pessoas para treinar, ou seja, um pessoal com mais nivel. Atualmente estou usando minh antiga raquete com uma borracha TSP totalmente velocidade…
Estive em Recife a 20 dias atras se eu tivesse encontrado o site mesatinista.net antes teria visitado a loja. Vlw. Obrigado pela dica amigo.