Rdj butterfly s3

Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui e iniciante no tênis de mesa. Como sou iniciante resolvi trocar raquete de 1.99 que veio com a mesa por uma razoável. Comprei a RDj S3 Butterfly. Ela é boa? Qual qualidade e defeito? Qual lado da raquete utilizar para saque, backhand? Alguém tem ela ou já teve pra me orientar? Obrigado

Boa tarde Helton,

Bem vindo por aqui e ao tênis de mesa!

Legal ter decidido comprar uma raquete melhor do que o que tinha. Realmente vc passa a poder aproveitar aspectos do esporte que o que tinha não lhe permitiam, mais especificamente, no que se refere ao efeito.

Ou seja, sua raquete é direcionada tanto ainda à própria recreação como já para a iniciação, portanto, acredito que deva atender bem ao seu objetivo. Vc vai perceber bastante diferença, mas deve se acostumar tranquilamente. Quanto ao “lado a utilizar”, fique tranquilo: pelo que verifiquei, ela leva a mesma borracha em ambos os lados, portanto vc não precisa se preocupar com isso.

Agora é só se divertir, em primeiro lugar, e ir aprendendo aos poucos.

Abraços!!!

Boa noite Alcir TD bem? Obrigado pelas informações. Realmente a borracha é igual dos dois lados. Percebi que é boa pra defesa e lenta pra ataque, vc acha que compensa colocar em um lado uma borracha mais rápida? Se sim qual? Vc de onde? Valeuuu

Boa tarde Helton,

Moro em São Bernardo do Campo - SP, se é o que vc perguntou no final.

Sobre trocar borrachas, na minha opinião, independente da sua abordagem no esporte, é preciso amadurecer um pouco. Vc acabou de mudar para algo totalmente diferente do que tinha, e este processo de entender melhor o que tem em mãos e aprender a tirar o melhor disso é bem importante. Além disso, por conta da escalada do dólar, hoje qualquer borracha está custando potencialmente mais do que a sua própria raquete, e vc tomaria esta decisão sem sequer ter um padrão de jogo definido.

Claro, se vc não tem nenhuma pretensão e tem o DESEJO de fazer isso, vá em frente. Mas se me permite uma sugestão, curta bastante o jogo e tire o material de perspectiva por um bom tempo. Ainda há muito a fazer antes disso voltar a ser um problema.

Abraços!!!