Raspar no backhand

Olá, bom dia. Um cara no meu treino faz a função de técnico e ensina todo mundo, ele joga campeonatos e treina, então não é uma pessoa aleatória. Mas sobre o back, é errado dar topspin no back puxando da cintura? Eu aprendi a raspar puxando da cintura, mas meu “técnico” vive me dizendo para parar de fazer isso porque está errado, ele diz que o certo é puxar do umbigo. Mas para mim é extremamente ruim raspar de uma maneira praticamente paralela, existem outras maneiras de raspar, ou eu sou obrigado a me acostumar a raspar puxando do umbigo?

É difícil saber ao certo do que se trata, pq a causa raiz certamente está em algo implícito em todo este contexo. Isso pq tudo começa com o seu posicionamento, mas de qualquer forma, se vc está vindo com o backhand da cintura, ainda que na melhor das hipóteses, vc está com a raquete muito baixa, o que é ruim. Ou então, o mais provável é que vc pode até estar com a raquete em uma altura mais ou menos OK, mas está jogando muito de pé, o que é pior ainda. Na verdade, começando da própria postura, se estiver numa boa posição, a raquete vai ficar até um pouco mais alta, entre o umbigo e a parte de baixo do peitoral.

Mas o que eu posso te dizer é: seu backhand é tão bom que não valha a pena tentar uma nova abordagem? Tente colher feedback sobre tudo isso com o seu técnico, e evite focar uma só referência.

2 Curtidas