Raquetes "reliquias" - qual borracha ?

Caros Amigos,

Foi pensando em voltar a jogar que “escavei” do fundo do armario minhas raquetes da epoca do colegial (25 anos atras)

eram boas na epoca porem agora estou meio perdido …

Me considero um jogar ALLROUND, jogo perto da mesa e sei executar todos os golpes, Fh e Bh com drive, topspin, shoto e bloqueio

sao elas:

1 - STIGA Allround Classic

2 - STIGA Offensive Evolution - acho que se enquadraria na Allround Evolution ou VISUALMENTE com a Sense 7.6 (sei que tem carbono nesta minha raquete)

3 - STIGA Offensive Classic

Não conheço as borrachas de hoje em dia e como estava perdido, encomendei um Par de Mark V 2.2mm que eram as que eu usava na ALLROUND CLASSIC e que pretendo colar nesta mesma raquete.

para a raquete 2 e 3, estou pensando em experimentar alguma coisa mais moderna, depois de muito estudar nos sites acabei optando por um par de Yasaka Rakza 7.

A raquete 2 esta com uma borracha velha que nao me adaptei muito bem pois achei Macia demais, perdendo o controle em bolas lentas, nas rapidas ela rebate bem - STIGA SYNCRO

Lembrando que jogo perto da mesa, gostaria de opinioes sobre minha escolha e outras sugestoes para meu estilo de jogo.

abraço a todos e procuro parceiro pela Barra da Tijuca no Rio de Janeiro … quem quiser bater uma bolinha so me convidar :smiley: … mando whatsapp por inbox !!

Attachments:

Rapaz, belo fundo de armário, ein! Hahahahahahahaha
Ótimas raquetes, ainda bem que vc guardou. Acho que vc fez o certo com as Mark V. Como vc está voltando agora, precisa mais de controle do que qualquer outra coisa enquanto relembra os fundamentos. A Rakza7 é excelente, mas seria bom ter certeza de que está com os fundamentos bem consolidados antes de passar pra ela, porque é bem mais rápida que as Mark V e passar cedo demais pra elas pode acrescentar alguns vícios nos movimentos.
Antes de jogar com tensionadas rápidas e que dão muito efeito como a Rakza 7, seria interessante permanecer alguns meses com a Mark V e pegar tensionadas mais mansas como a Acuda S2, Baracuda, Vega Europe, etc…
Bom retorno ao esporte e parabéns pelo equipamento.
Abraço.

obrigado pelo feedback e os cumprimentos hehehe guardei as raquetes com carinho !

pretendo seguir esta linha de raciocinio, treinar um tempo com as mark V e seguir experimentando pra ver com qual me adapto…

ja tinha lido a respeito da Acuda S2, obrigado pela dica !! os sites brasileiros dizem basicamente a mesma coisa de TODAS AS BORRACHAS … ( muito rapida e com muito efeito ha ha ha, fica dificil escolher qdo todas parecem iguais)

Hahahahahahahaaha!
Verdade mesmo, é pior do que comprar roupa, todas ficam “ótimas”.
Às ordens.