Raquetes montadas para iniciação

RAQUETES MONTADAS PARA INICIANTES.

Sempre é perguntado sobre a qualidade, o preço, as características entre outras preocupações no momento de comprar a primeira ou segunda raquete.

Como é relativamente fácil adquirir materiais da BTY, DHS, Friend Ship, mais do que as outras marcas (disponibilidade) a relação custo benefício é a que deve ser buscada.

O objetivo é fornecer dados através de minha experiência pessoal (subjetiva) com este tipo de material, independente da marca ou outra coisa qualquer.

A linha 1000 da DHS possui as madeiras mais robustas e as borrachas não são aderentes, assim como a esponja é lenta. Material ótimo para quem nunca teve uma raquete ou vai jogar por hobby. Sem muitos cuidados dura 2 anos. É um pouco pesada mas está dentro da relação de custo.

A linha 3000 da DHS possui um acabamento melhor, as lâminas tem um feeling diferente, leve, as borrachas são o tipo tradicional chinês, tem goma na top sheet e é melhor manter o filme de proteção. Não devem ser guardadas sujas e sem a proteção, pois a borracha desgasta (perde a goma) rapidamente. Ótima relação custo/benefício para quem tem uma raquete ruim e quer mudar de madeira ou borrachas. Vale por ser barata, usando até o desgaste das top sheet’s originais, vale a pena trocar por borrachas usadas para posteriormente substituir a lâmina.

Estas mudanças são imprescindíveis para uma evolução técnica, a sensação de diferentes madeiras e borrachas enquanto aprende-se os movimentos iniciais vai estimulando todos os sentidos, permitindo desenvolvimento e adaptação a velocidade, efeito, dureza de bolas, tampos de mesa com diferentes espessuras, etc.

As Wakaba’s, Stayer, e Biriba estão em uma relação custo/benefício deficitária, pois custam mais e não oferecem mudanças significativas de qualidade na madeira e nas borrachas. Quem decide pagar mais por material de qualidade semelhante opta por outros critérios além do econômico. É uma escolha adequada para a primeira raquete, desde que se queira a famosa marca japonesa. Muitas vezes não compensa descolar a raquete para aproveitar a madeira com outras borrachas.

As Friend Ship disponíveis são muito parecidas com a linha 3000, as borrachas tem bastante spin produzido pela cobertura aderente. Os cuidados devem ser os mesmos, manter limpa e com o filme plástico. As empunhaduras são um tanto pequenas (adequadas para mãos pequenas) e o acabamento é razoável. Opção de primeira raquete montada, podendo utilizar a madeira em um segundo momento com outra borracha.

Condordo totalmente. A 729 tem um cabo bem fino mesmo e uma esponja azul escura pra vc s sentir o proprio Wang Liqin o/

Mas a DHS 3005 ainda ganha. Melhor pre-montada ever.o/ainda bem q foi minha primeira raquete.

Ok
Muito boas as colocações do Sr Hynoki, que por sinal acho que é tecnico.

Exposto o ponto de referencia com relação ao material inicial, acho que o sr. deveria criar um tópico semelhenate no que diz respeito às tecnicas iniciais objetivando evitar equivocos de posicionamento, etc, objetivando a evolução de forma mais rápida, logicamente dentro dos limites do que é possível ensinar virtualmente, pois jamais se conseguirá equiparar ao ensino na prática. Se através de video não é tão facil, muito mais ainda na teoria.

Mas voltando na questão do material, resumidamente parece que essa questão é relativa, ou seja, deve-se pensar no custo-benefício. Não adiante comprar de inicio uma baita raquete que o cara vai levar pal de um pingpongueiro que joga com raquete de 10,00, por ex. Uma raquete não dará necessariamente a qualidade, e até pode atrapalhar, se for rápida, etc. Ademais, parece que o gde tchan do TM, que diferencia do ping pong, é o efeito. Que efeito sabe um iniciante??
Assim, a qualidade da raquete deve evoluir na medida da evolução do usuário. Entao, acho que uma dessas pré-montadas é suficiente por uns tempos. E até com um pedaço de aglomerado com uma napa de sofá dá pra jogar. Futuramente é outra conversa.

Okei??

Abr,
Svrst

O Hinoki é técnico sim e por sinal dos bons!!

Abraços